Acordo 06:45. Tenho que fazer minha corrida diária. A Alice ainda está dormindo no meu peito. Levanto calmamente e deixo ela deitada. Cubro ela com minha blusa de frio e vou preparar o café.
Vou na padaria e compro algumas coisas. Não vai ser o que ela está acostumada a comer, mas pelo menos vai ser de coração.Fiz um café com leite e um suco. Não sei qual ela gosta de tomar de manhã, então deixei os dois na mesinha de centro junto com alguns pães de queijo e uma fruta. Não é um café da manhã top, mas pelo menos ela vai ficar saudável. Deixo tudo na mesina e escrevo um bilhete e deixo ali também. Dou um beijo na testa dela e saio para correr.
(~Alice on~)
Acordei 07:15. Olhei em volta e não vi o Yuri.
Alice - Yuri?
Chamei e nada. Fiquei assustada. Fui na cozinha e não o vi. Quando eu olhei na mesinha de centro vi umas coisas lá. Pelo menos isso é sinal de que ele está bem. Até fez um café pra mim. Tinha um bilhete junto:
Alice, fui correr um pouco. Volto daqui uma hora. Eu espero que tenha dormido bem. Fiz um café pra você, não é o que você está acostumada mas é o melhor que tenho no momento. Se cuida, bj.
Yuri.
Achei super fofo a ideia do bilhete. Adorei o café. Realmente não era o que eu estava acostumada, mas estava uma delícia. Quando as coisas são feitas com amor, são mais saborosas. Eu adoro pão de queijo !
Depois de tomar café eu lavei a pouca louça que tinha na pia. Eu posso ser mimada e me importar demais com as minhas unhas, mas consigo ser responsável e eficiente também. E afinal, o Yuri tinha me ajudado e me tratado super bem, então isso era o mínimo que eu poderia fazer..
Depois de lavar a louça eu volto pra sala e coloco os móveis que afastamos ontem pra ensaiar no lugar. O clima está começando a ficar quente ! Faço um coque no meu cabelo. Morar sozinho deve ser difícil mesmo. A casa não está bagunçada, mas precisa de uma faxina. Eu não vou fazer aquela limpeza geral porque não sei fazer isso. Quando se tem empregada você não aprende muitas coisas.
A energia voltou, que beleza! Ligo a tv e coloco direto no canal de desenhos. Sim, eu amo desenho ! Eu nunca gostei de jornal e novelas. Prefiro muito mais os meus desenhos. Hoje em dia a televisão transmite muita coisa errada. Eles mostram o que quer que o público veja, e não a história verdadeira. Acho isso uma babaquice. Porque esconder do povo? Eu prefiro mil vezes saber a verdade na hora do que me iludir com a mentira e depois descobrir a verdade. Isso machuca muito..
Yuri - Cheguei..
Alice - Oii !!
Ele correu mesmo. Está todo suado.
Yuri - E ai, tomou café?
Alice - Tomei sim. Estava uma delícia, obrigada..
Yuri - Magina..
Alice - Olha, são 08:10. Eu vou ter que ir. Tenho curso às 09:00 e hoje é a prova final. Graças a Deus estou acabando isso!
Yuri - Tudo bem, sem problemas. Eu vou tomar banho porque entro no trampo às 09:00.
Alice - Ta bom. Obrigada pelo café..
Yuri - Magina, obrigado pela compania..
Ele dá um sorriso bobo. Esse sorriso me facina !
Alice - Tchau..
Pego um táxi e vou pra casa. Eu nem quero pensar no que minha mãe vai falar. Mas eu tenho uma carta na manga ! Mando mensagem pra Camilla.
(~Yuri on~)
Tomei meu banho e me troquei. O perfume da Alice ainda estava na minha blusa que frio que ela dormiu. Vou com ela pro trampo. Essa mina me encanta demais.
Saio de casa e vou direto pro trampo. Hoje o dia vai ser bom, ah, se vai!
(~Alice on~)
Chego em casa e vou direto pro banho. Quando saio do banho dou de cara com a minha mãe no meu quarto.
Alice - Oi..
Mãe - Agora deu pra dormir fora?
Alice - Desculpe por não avisar..
Mãe - Claro, não foi você que ficou preocupada aqui, né?
Alice - Calma, mãe. Eu estou bem!
Mãe - A onde você estava? Não vai me dizer que era com aqueles vagabundos, né?
Alice - Eu estava na casa da Camilla..
O sorriso dela foi de orelha a orelha.
Mãe - Você voltou com o Kauan?
Alice - Mãe, isso não vai acontecer..
Mãe - Ué, porque não? Ele é um menino excelente..
E a conta bancária dele também !!
Alice - Mas eu não vou voltar com ele..
Mãe - Você pode dormir lá quantas vezes quiser, só me avise antes, ta bom?
Alice - Ta bom..
Ela pega o telefone e disca o número.
Alice - Pra quem está ligando?
Mãe - Pra Camilla. Quero ter certeza de que você dormiu lá mesmo, não quero ter que colocar guarda costas com você..
Eu sabia que ela não iria acreditar. Esperei ela ligar. Quando a Camilla deu a resposta eu quase tive vontade de rir da cara da minha mãe.
Eu não fiquei muito feliz em ter mentido pra minha mãe, mas se isso fosse para o meu bem e o bem do Yuri, eu tinha que arriscar. Se minha mãe colocasse guarda costas comigo eu não iria poder ver o Yuri mais.
Me arrumei e fui pro curso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
VAGABUNDO TAMBÉM AMA
Romance"Foi quando eu disse que não queria mais dormir se não fosse contigo. E que iria segurar na sua mão até o dia que seu cão voltasse. E se algum dia, olhando pela janela, os cotovelos apoiados, os dedos segurando um cigarro, eu me questionasse novamen...