Alice - Mas doeu muito?
Yuri - Na verdade eu nem senti na hora. Foi tipo um choque, sabe? Eu só fui perceber o que tinha acontecido mesmo quando o médico engessou o meu braço. Aí eu fiquei louco..
Estávamos conversando sobre coisas que aprontamos na infância. Eu contei pra ela do dia em que fui pular o muro da escola pra matar aula na casa do Lucas e ficar a tarde toda jogando video game.
Alice - Eu nunca quebrei nada e nem espero quebrar. No dia que eu caí no palco e deu luxação, eu entrei em choque também. Tanto é que eu nem voltei mais pro ballet. Eu não sei porque minha mãe me colocou de novo..
Yuri - Acho que era pra te ocupar. Ela não quer que você ande comigo..
Alice - Azar o dela..
- Senhoria Parker ?
Um homem bate na porta e pergunta.
Alice - Já volto. Fica aqui..
Ela vai até a porta e abre.
Alice - Sim?
- A secretária chegou e diz que precisa conversar com a senhora. Devo chamá-la?
Alice - Não precisa. Eu não sei como funciona as coisas direito por aqui, então deixe ela trabalhar e semana que vem minha mãe vê ela.
- Tudo bem.
Ela fecha a porta e volta até mim.
Alice - Nossa, essa coisa de empresa é muito chata. Eu não sei como minha mãe aguenta..
Yuri - Mas ela..
Antes que eu termine a frase somos interrompidos novamente pelo barulho da porta. A Alice vai abrir.
Alice - Sim?
- Senhorita, me desculpe. Mas a moça insiste em falar com a senhora. Ela diz que é algo importante..
Alice - Mas eu não sou a minha mãe ! Fala pra ela que é só semana que vem !
Ela bate a porta. Eu vou até ela e a abraço.
Yuri - Calma, princesa. Não se estressa, ainda temos um longo dia..
Ela me olha aliviada e sorri. Ah, se ela soubesse o quanto eu amo aquele sorriso..
Alice - Vamos embora ? Minha mãe só queria que eu segurasse as pontas um pouquinho, e a única coisa importante de hoje era a reunião..
Yuri - Tudo bem, vamos..
Saímos da empresa e fomos pra minha casa. Eu precisava tirar aquele smooking, estava me sufocando.
Yuri - Eu vou tomar um banho rapidinho, ok?
Alice - Ta bom.. passou um furacão aqui ?
Ela estava falando da casa. Estava uma verdadeira zona.
Yuri - Os meninos dormiram aqui. Quando eu saí de manhã eles ainda estavam aqui..
Joguei a culpa nos meninos. Na verdade foi culpa deles também, mas a culpa maior era minha. Eu que morava ali.
Alice - Ah...
Fui tomar banho. Me troquei e fiquei sem camisa mesmo.
Alice - Acho que vou pro ballet.
Yuri - Mas já? Fica mais um pouco, poxa..
Ela estava com uma carinha de triste. Eu não estava entendendo. O que houve com ela?
Alice - Depois a gente se vê, tchau..
Ela dá um beijo no meu rosto e vai. Quando eu vou até a porta eu vejo a Vivi na cozinha me esperando.
Yuri - Vivi?
Vivi - Oi.. posso falar com você?
Eu olho pra cara da Alice e vejo ela de cabeça baixa. Agora eu entendi. A Vivi chegou enquanto eu estava no banho e a Alice abriu a porta. Ela deve ter pensado que a Vivi voltou pra dançar ou sei lá.
Abro a porta pra Alice e ela vai embora.Yuri - Vem, vamos sentar aqui no sofá..
Sentamos. A Vivi estava um pouco tensa.
Yuri - O que houve?
Ela senta do meu lado. Eu nem reparei que ela estava com alguns papeis na mão.
Vivi - Lembra daquele dia que você estava na minha casa? Ai o Carlos chegou e você foi embora..
Yuri - Lembro sim. O que que tem?
Vivi - Então, ai discutimos novamente e ele foi embora. Esse foi um dos motivos por eu ter me mudado, ele disse que não me queria mais e tals.
Yuri - Nossa, mas você está morando onde ? Porque não avisou?
Vivi - Minha avó ficou doida. Estamos na casa de uma tia minha em uma cidade aqui perto.
Yuri - Você abandonou a gente e nem avisou..
Vivi - Desculpa por não ter me despedido, mas eu não abandonei vocês não. Eu voltei pra competir, esqueceu que somos uma dupla?
Eita, agora fodeu. A Alice vai ficar puta com isso, tenho certeza. Mas vai ser pior se eu falar pra Vivi que troquei de par, ela voltou só pra dançar. Ela já terminou com o namorado e tudo. Eu não posso abandoná-la agora..
Yuri - Lembro sim..
Ela levanta e começa a andar de um lado para o outro. Parece que ela está um pouco tensa. Estou começando a ficar com medo disso. Será que aquele traficante está envolvido? Porque se ele estiver, eu juro que mato ele. Se ele encostar um dedo se quer na minha amiga ele morre. A Vivi é como uma irmã pra mim e se mexerem com ela, mexem comigo também !
Yuri - Vivi, o que foi? Você não veio aqui só por causa da dança, né? O que que tá pegando? Fala pro seu mano aqui. Aquele traficante está envolvido? Porque se ele estiver, eu juro que..
Vivi - Calma, não é nada disso não. Mas eu estou com medo, nem sei como te contar isso..
Yuri - Ai, Vivi. Você está me assustando assim. O que foi? Fala logo, para de deixar esse clima tenso. Fala, o que foi?
Ela suspira e limpa o suor.
Vivi - Você pode pegar um copo de água pra mim?
Yuri - Puta merda, fala logo..
Eu levanto e pego um copo de água pra ela. Quando ela pega o copo eu percebo que ela estava tremendo. Pelo jeito a coisa deve ser séria mesmo e isso não está me deixando nada contente. O que será que aconteceu? Que papéis são esses? Que outro motivo traria ela aqui? Ela tem só 19 anos, não pode ser algo tão sério assim..
Yuri - Vivi, é melhor você falar logo. Se ficar guardando pra si é pior. Seja lá o que for eu vou entender.. fala, poxa..
Eu coloco a mão no ombro dela mostrando mais confiança. Ela dá um sorriso meio forçado e finalmente resolve falar.
Vivi - Eu acho que estou grávida..
VOCÊ ESTÁ LENDO
VAGABUNDO TAMBÉM AMA
Romance"Foi quando eu disse que não queria mais dormir se não fosse contigo. E que iria segurar na sua mão até o dia que seu cão voltasse. E se algum dia, olhando pela janela, os cotovelos apoiados, os dedos segurando um cigarro, eu me questionasse novamen...