Capítulo 23 | O Paraíso

1.7K 124 4
                                    

Acordei com uma forte dor de cabeça. Tomei um remédio e desci pra tomar café.

Alice - Bom dia, Célia..

Célia era a nova empregada. Ele vai ficar no lugar da Maria por um tempo. Eu não vou deixar a coitada trabalhando, e como eu sei que se ela ficasse aqui ela iria com certeza querer arrumar alguma coisa, então eu comprei passagens pra ela viajar com a família. Ela vai ficar fora por dois meses.

Mãe - Alice, eu vou precisar de você na empresa hoje.

O que? Minha mãe ficou louca? Eu tenho tantas coisas pra fazer e ela quer que eu vá trabalhar?

Alice - Oi?

Mãe - Isso mesmo que você ouviu, mocinha. Eu vou ter que ir pra Califórnia resolver um problema que uma filial está tendo com a gente e vou ficar fora por uma semana. O seu pai vai ficar no meu lugar mas hoje ele tem uma reunião e não vai dar. Eu preciso que você vá, querida. É só hoje, eu prometo..

Alice - E meus compromissos? Eu tenho ballet, caso você não saiba. E tenho uma apresentação daqui duas semanas, eu não posso faltar de jeito nenhum!

Mãe - Eu sei, querida. Se você quiser pode contratar uma professora especializada para te ajudar depois. Mas agora eu preciso de você e você não se atreva a dizer não ! Estou indo porque tenho que pegar o avião daqui meia hora. Beijos.

Ela simplesmente me dá um beijo na testa e sai. Minha mãe fuma?

Célia - Aqui está o cartão para acesso total da empresa. Sua mãe mandou te entregar.

Alice - Obrigada..

Eu termino o meu suco natural e pego uma maçã. Estou vendo que vou ter que ir mesmo nessa bagaça!

Meu celular toca.

Alice - Alô?

Yuri - Oi, Alice?

Alice - Sim, sou eu..

Yuri - O que vai fazer hoje? É que quando eu cheguei na empresa o meu chefe mandou eu voltar. A mancha roxa ainda não sumiu por completo, então ele mandou eu cuidar disso e voltar só quando estiver melhor. Será que dá pra gente se ver?

E foi aí que eu tive uma ideia brilhante. Minha mãe não queria que eu fosse na empresa a qualquer custo? Pois bem, eu vou. Mas eu não vou sozinha..

Alice - Quer conhecer o paraíso?

Yuri - Como assim?

Alice - Você tem smooking? Se tiver, coloque. Te busco aí daqui vinte minutos, beijo.

Eu desligo e vou me trocar. Coloco uma calça social e uma blusa branca social. Pego o colete e levo nos braços.

Alice - Vamos?

Motorista - Sim, senhora.

Eu peço ao motorista que passe na casa do Yuri. Faz tempo que eu não vou na empresa da minha mãe, mas eu lembro o quanto era divertido ficar lá. Eu tinha mais ou menos uns sete anos quando fui pela primeira vez. Eu sentava na poltrona da minha mãe que ficava no 23° andar e me sentia a chefa. Era divertido porque a sala dela era enorme e as janelas iam do chão até o teto, dando vista total para a cidade inteira. Eu poderia ficar o dia todo lá tomando meu chá e olhando a vista mas minha mãe só me levou lá uma vez e foi no dia que meu pai teve que implorar muito porque era o meu aniversário.

Vejo o Yuri vindo em direção a limousine. Ele com certeza deve estar se perguntando a onde vamos.

Alice - Oi..

Yuri - Oi..

Ele entrou no carro e o motorista foi direto para a empresa.

Yuri - A onde vamos?

O Yuri parecia estar alegre e nervoso ao mesmo tempo.

Alice - A um lugar que você vai gostar..

Yuri - Vestido assim? Eu não gosto de me vestir assim..

Alice - Pelo menos você vai gostar da vista..

Yuri - Vista? Que vista?

Alice - Calma, já estamos chegando..

VAGABUNDO TAMBÉM AMAOnde histórias criam vida. Descubra agora