Acordei assustada. Lembro que o Yuri estava fazendo cafuné em mim.
Alice - Yuri ?
Eu chamo por ele. Será que ele foi embora?
Alice - Yuri ?
Eu começo a abrir a porta dos quartos de hóspedes. Vejo todos vazios, então desço correndo até a cozinha.
Alice - Yuri ?!
Empregada - Está procurando aquele moço que estava aqui ontem ?
Alice - Sim, você viu ele ?
Empregada - Ele foi embora ontem mesmo. Acho que a senhora tinha dormido..
Alice - Ah..
Eu subo pro banheiro e vou fazer a minha higiene. Caramba, eu não acredito que o Yuri foi embora! Pensei que ele iria dormir aqui..
Desço e tomo café. Depois fico vendo tv. Nossa, que tédio. Acho que vou dar uma volta. Vou na casa do Yuri, será que ele já acordou ?
Alice - Eu vou na casa do Yuri. Não faça o almoço, pois eu só vou vir mais tarde, ok?
Empregada - Ta bom, senhora.
Eu vou pra garagem e dou de cara com um homem alto de terno preto.
Alice - Cade o meu motorista?
- Ele saiu de férias, senhora. Vou ficar no lugar dele.
Alice - Isso aconteceu quando que eu não lembro?
- Ontem, senhora.
Meu pai deve ter dado umas férias pra ele. Mas ele devia ter me avisado. Normalmente ele avisa quando dá férias para algum empregado. Estranho. Mas ele deve ter esquecido. Quando se trata da minha mãe ele esquece de tudo, até de mim.
Alice - Ta bom. Me leve nesse endereço..
Eu dou o papel que estava marcado o endereço do Yuri pra ele e entro no carro. Tudo o que eu quero ver é ele. Estou com vontade de beijá-lo e não parar nunca mais. A cada dia que se passa eu me sinto mais atraída por esse homem. Parece um tipo de conexão que estava escrita. Tipo, maktüb.
Alice - Que caminho é esse?
Depois de quinze minutos eu desconfio. Normalmente o outro motorista levava dez minutos para chegar na casa do Yuri.
- Parece que o pneu furou, senhora.
Ah, que droga. Eu não vou ficar esperando. Vou ter que ir de táxi.
Alice - Tudo bem. Abre a porta que eu vou de táxi mesmo..
Ele me olha pelo retrovisor e fica escolhendo o que dizer. Mas o que esse homem tem? Eu, hein!
Alice - Você pode destravar a porta, por favor?
Ele para o carro e abre a porta. Meu celular cai dentro do carro. Eu tento abaixar para pegar mas sou surpreendida por outros dois homens de preto que me colocaram em uma van preta.
Alice - Me solta, socorro!
Um deles tampa a minha boca e o outro coloca um pano no meu nariz que me faz desmaiar.
[...]
Acordei em uma sala escura e vazia. Aquele lugar fedia muito. Onde estou? Porque esses caras me sequestraram? O que está acontecendo?
Eu pensei em gritar. Mas eu acho isso ridículo. Normalmente, nos filmes que eu vejo que tem sequestro a vítima sempre grita para chamar a atenção. Isso é uma burricee porque se alguém te sequestra é porque não vai te deixar em um lugar que alguém possa te ouvir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
VAGABUNDO TAMBÉM AMA
Romance"Foi quando eu disse que não queria mais dormir se não fosse contigo. E que iria segurar na sua mão até o dia que seu cão voltasse. E se algum dia, olhando pela janela, os cotovelos apoiados, os dedos segurando um cigarro, eu me questionasse novamen...