Amanhã é o aniversário do Theo. Eu queria estar perto dele para lhe dar os parabéns. Estou com saudades da minha família. Eu falo com a minha mãe todas as manhãs mas isso não basta. Eu preciso vê-los. Essa distância machuca muito. Por mais que meu irmão seja uma peste eu ainda o amo. Queria tanto que eles voltassem.
Alice - Bom dia, amor!
Yuri - Bom dia, princesa..
Alice - Está pensativo? O que houve?
Yuri - Nada. É que estou com saudades da minha família.
Alice - Então porque eles não voltam?
Yuri - Aqui minha mãe não consegue emprego. Eu fui mandado embora então não tem como sustentar eles. Eu nem sei o que vou fazer quando voltar pra casa..
A Alice dormiu no meu quarto de novo. Mas dessa vez não fizemos amor. Apenas durmimos juntos. Ela gostou dessa ideia. Ela acha isso mais romântico e eu adoro quando ela fica do meu lado.
Alice - Tudo vai se resolver. Você vai ver..
Yuri - Eu acho que vou trabahar como garçom por mais uns dias e com o dinheiro eu compro a passagem deles. Nem que eles ficam aqui uns dias apenas..
Alice - Eu vou adorar conhecer sua mãe..
Yuri - E eu tenho certeza de que ela também vai adorar te conhecer..
Eu levanto e vou tomar um banho. Minha mente está em outro lugar. Estou com saudades deles. Acho que vou ligar pro Theo e ver se tudo está bem por lá.
Depois do banho eu fui pra rua à procura de sinal. Aqui o meu celular fica sem rede, que droga.
Alice - Está tudo bem?
Yuri - Sim. Só tô tentando ligar pro meu irmão mas aqui tá sem sinal..
Alice - Liga do telefone lá dentro. Hoje à noite vamos embora..
Yuri - Já ? Achei que ficaríamos mais..
Alice - Eu também mas parece que meus pais tem outros planos..
Eu entro e ligo pro Theo. Só chama. Atende, Theodoro, antede.
Theo - Alô?
Yuri - Theo ! É o Yuri. Tudo bem?
Theo - Ah, oi. Tudo.
Yuri - Cadê a mãe?
Theo - Tá na tia Claudia. Ela vai vir só mais tarde..
Yuri - E você tá sozinho?
Theo - Não. Eu tô na casa do Matheus. Agora vou desligar. A gente vai brincar de esconde-esconde.
Yuri - Ta bom. Avisa a mãe que eu liguei.
Theo - Tá, tchau.
Ele desliga. Estou mais aliviado por ter falado com ele. Mas ainda sim quero vê-los. Vou juntar minhas economias e fazer mais alguns bicos. Talvez eles venham logo.
Alice - Eu vou dar um pulinho na cachoreira. Quer vir?
Yuri - Agora não. Mais tarde, talvez..
Alice - Ok. Eu vou indo. Nos vemos mais tarde.
Ela me dá um beijo e vai. Eu volto pro quarto e fico tocando violão. Eu lembrei de uma coisa. Faz muito tempo que eu não fumo e estou com saudades disso. Sei que não estou bravo e nem ancioso mas gostaria de fumar. Isso me ajuda a pensar melhor. Eu preciso fumar.
O sol está brilhando lá fora. Pego o meu cigarro e sento no chão contra o sol.
Aqui é muito tranquilo de ficar. Por mim eu moraria aqui para sempre.
Tudo o que eu queria agora era uma dose de wisky e meu cigarro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
VAGABUNDO TAMBÉM AMA
Romance"Foi quando eu disse que não queria mais dormir se não fosse contigo. E que iria segurar na sua mão até o dia que seu cão voltasse. E se algum dia, olhando pela janela, os cotovelos apoiados, os dedos segurando um cigarro, eu me questionasse novamen...