O primeiro skatista foi muito bem. Eu ficava de pé junto com os outros skatistas. Todos estávamos animados. O segundo foi anunciado. Ai meu coração.
Eu olhava para a arquibancada toda hora à procura da Alice. Pra mim não importava quantas pessoas estariam na plateia, se a Alice estivesse ali já estava muito bom. Eu pedi pra ela ficar ali porque assim me sinto mais seguro.O tempo foi passando e a minha agonia só foi aumentando. Todos os candidatos estavam indo super bem. Não vai ser fácil ganhar.
- O próximo candidato é Yuri dos Anjos. Ele é skatista desde pequeno e sonha em ser tatuador. Skate para ele é vida, ele diz que o skate é o único que pode levá-lo a algum lugar, pois não pega trânsito e não precisa gastar com o estacionamento e nem gasolina !
O público ri e eu começo a andar em direção a entrada. Olho para a plateía para procurar a Alice mas não a encontro. Fico desesperado. A onde ela está? Eu pedi para que ficasse lá na hora da minha apresentação e ela some justo agora?
Fico parado na entrada da pista e antes de colocar o skate no chão eu olho mais uma vez para a platéia. Vejo minha princesa caminhando de volta para a arquibancada. Uffa, talvez ela tenha ido ao banheiro.
Yuri - Aquele skate é seu?
Eu pergunto para o outro candidato. Ele afirma que sim com a cabeça e vai em direção para pegá-lo.
Yuri - Espera um minuto, daqui a pouco você pega..
Eu passo na frente ele e faço uma entrada diferente para a pista.
O público grita. Agora sim eu me sinto confiante.
Começo minhas manobras. Eu não sei muitas manobras boas iguais as que os caras fizeram, mas as que eu sei pode garantir no mínimo o terceiro lugar. O pessoal aqui manda muito bem mas eu não posso desistir agora. Eu sonhei tanto com isso e não vai ser agora que vou desistir.Arrisco mais uma. Dessa vez eu quase me desequilibrei na hora de finalizar. Tenho que ter mais cuidado.
Meu coração acelerava a cada manobra que eu fazia. Eu queria que minha mãe estivesse aqui para ver isso. Ah, como eu queria. O Theo iria amar. Ele ficava me olhando treinar quando eu tinha algum concurso de skate. Ele se amarrava nisso e eu tenho certeza que se ele tivesse ficado aqui, essas horas ele estaria aqui competindo também.
VOCÊ ESTÁ LENDO
VAGABUNDO TAMBÉM AMA
Romance"Foi quando eu disse que não queria mais dormir se não fosse contigo. E que iria segurar na sua mão até o dia que seu cão voltasse. E se algum dia, olhando pela janela, os cotovelos apoiados, os dedos segurando um cigarro, eu me questionasse novamen...