Capítulo 29 | Ao Caminho

1.5K 118 5
                                    

Quando eu pedi pra Alice ensaiar com o Luan ontem ela me olhou nervosa e disse que poderia dançar com ele na competição. Eu fiquei sem entender, é claro. Porque ela queria trocar de par justo agora? Eu já até tinha falado com a Vivi pra dançar com o Luan porque eu tinha ensaiado tudo com a Alice mas aí ela resolve mudar tudo em cima da hora. Porque ela fez isso? Eu fiquei muito puto. Porque ela queria dançar com ele ? Porque ele e não o Lucas ou o Fábio que está sem par? Eu juro que não entendo as mulheres.

Depois que eu sai do treino eu fui pra casa do Carlos com a Vivi. Ela estava um pouco nervosa. Vai ficar tudo bem. Era só isso que eu poderia dizer.
Assim que chegamos lá ele abriu a porta e fechou a cara na hora. A Vivi se encolheu e eu tomei a atitude. Ela está grávida.
Depois que eu me atrevi ele mandou uma guria ir embora dali e nos convidou pra entrar. A Vivi ainda estava com medo mas depois foi se sentindo mais confiante. Ele não acreditou de início, mas aí a Vivi mostrou os exames. Eu só estava esperando ele falar que não ia assumir pra mim virar o murro na cara dele. Mas felizmente ele não fez isso. Eles ficaram conversando enquanto eu fiquei na área observando a rua. Eu olhava para as estrelas e pensava na Alice. Queria poder beijá-la agora. Acho que encontrei a mina certa.

Depois de esperar um tempão eu fui pra casa e deixei os dois lá. Parece que os pombinhos voltaram. Pelo menos foi o que eu vi quando eu sai de lá. A Vivi disse que iria dormir lá então fiquei mais calmo. Acho que ele vai assumir o bebê. Fiquei feliz por isso.

Voltei pra casa cansadão. Jantei e fui fumar. Eu estava um pouco nervoso por causa da Alice. Agora com quem eu vou dançar? Eu não sei se a Vivi vai querer dançar agora que voltou com o Carlos e do jeito que ele é protetor é capaz dele não deixar ela dançar e dizer que faz mal para o bebê.

Acabei dormindo bem cedo ontem. Quando eu acordei fui direto pro trampo. Meu olho estava melhor e o roxo não estava mais tão visível mas ainda dava pra ver. Trabalhei hoje até mais tarde pra recompensar a falta de ontem. Quando eu saí do trampo era 22:00. Pelo menos o Zé não ia descontar nada do meu salário.

Cheguei em casa morto. Meu corpo só precisava de um banho,uma cama e o resto da noite de sono. E foi isso que eu fiz. Ainda bem que amanhã é sábado.

[...]

Acordei com o celular tocando. Atendi sem ver quem era.

Yuri - Alô?

Lucas - Resolveu abandonar de última hora também?

Yuri - O que ? Como assim?

Lucas - Eu sei que você teve que trabalhar até tarde ontem para compensar a falta do dia anterior, mas se você faltar hoje eu tiro você dessa competição !

Yuri - Calma.. o que aconteceu?

Lucas - A competição vai começar hoje às 19:00. Agora são 09:00 e a gente vai ensaiar às 14:00. Você tem que vir porque houve um imprevisto..

Yuri - Como assim imprevisto?

Lucas - O Luan foi andar de skate ontem e caiu. Deu luxação na perna e ele vai precisar de pelo menos três dias de repouso. Eu até colocaria ele para dançar se não fosse o gesso na perna..

Yuri - Puts.. mas e o Fábio?

Lucas - O Fábio não arrumou um par então ele não chegou a aprender os passos. Ele não vai saber na hora. Você tem que vir pra dançar com a Alice.

Meu coração acelera quando ele fala o nome dela. Mas eu ainda estava com um pouco de raiva por ela ter dito que ia dançar com o Luan. Eu nem devia dançar com ela hoje. Mas eu vou fazer isso pelos meus amigos. Eles eu nunca abandonaria e nem trocaria, assim como a Alice fez comigo. Me trocou pelo Luan.

Yuri - Tudo bem, eu vou..

Lucas - Não esquece de trazer o skate. Tem competição de tudo hoje. E falando nisso, você ainda vai cantar com a Vivi? Porque o nome de vocês estão na lista aqui..

Puts. Eu nem perguntei isso pra ela. E pior que o nosso nome já foi pra lista. Eu tenho certeza que ela não vai cantar, acho que ela vai voltar hoje pra cidade dela. Agora eu tenho que cantar sozinho !

Yuri - Duas horas a gente se vê então, mano. Falou!

Lucas - Falou..

Eu desligo e vou tomar um banho. Preciso tirar essa preguiça de mim.

VAGABUNDO TAMBÉM AMAOnde histórias criam vida. Descubra agora