Dois

1.6K 173 375
                                    

HEYA GENTE
Postando rapidinho antes d sair d casa
Coisa q eu odeio sou feita pra brilhar dentro d casa

(...)

Por volta das dez e meia Castiel já estava exausto de tanto ler relatórios, diretórios, escrever, arrumar planilhas, se fosse possível ele já teria ido se jogar da janela. Resolvendo dar uma pausa para tomar um café, ele se levanta de sua mesa, com cuidado para a bagunça ali de cima não despencar sobre ele, e sai de seu cubículo minúsculo que é o seu local de trabalho. Ele vai até a sala de recreação, que é aonde todos os funcionários vão quando querem tomar uma água, um chá, uns cafés, se quiserem descansar as mãos, a mente, ou até mesmo se agarrarem no banheiro dali. Cas vai até a máquina de café que tinha ali e a coloca para fazer um café puro, o seu favorito, e enquanto espera a maquina terminar seu trabalho, ele encosta-se à mesa, observando o movimento do corredor através das enormes janelas de plástico que tinham ali.

As pessoas iam e voltavam apressadas, com as mãos quase sempre ocupadas com grandes pilhas de papeis, as mulheres às vezes ameaçavam cair com seus grandes saltos, enquanto os homens afrouxavam as suas gravatas, limpavam seus óculos. Todos pareciam desesperados para acabarem logo seu trabalho e voltarem para suas devidas casas, e Castiel compartilhava o mesmo sentimento que elas.

A máquina apitou, avisando que o café já estava pronto, Cas pegou o copo de plástico cheio de café e saiu da sala, estava tão sobrecarregado de trabalho que não teria tempo para aproveitar e bebericar o café teria que o tomar na pressa de sua mesa enquanto fazia seu trabalho.

Assim que colocou o pé para fora da sala de recreação, uma pessoa tropeçou nele, mais especificamente, uma mulher, o café que Castiel carregava caiu em sua blusa, a sujando e molhando, mas a mulher nem deu atenção a ele, nem ao menos o ajudou. Tudo que ela fez foi xingá-lo e continuou seu caminho apressada, ela carregava nas mãos uma caixa. Quando Cas se recompôs, ele soltou uma maldição baixinha, a blusa que ele estava usando era nova, com menos de uma semana de uso. Ele jogou o copo de plástico agora vazio numa pequena lixeira ali perto, e foi em passos apressados até o banheiro da sala de recreação, se ele se apressasse ainda teria como salvar a blusa.

Castiel entrou no banheiro como um furacão, correndo em direção á pia. Ele tirou sua gravata, que, por sorte, não havia sujado quando o café caiu sobre si. Abriu a torneira e começou a jogar água sobre a mancha, tentando, quase em vão, limpar a melecada que o café fez. Ele estava tão absorto em sua tarefa que nem ouviu a porta do banheiro abrir e fechar atrás de si.

Depois de uns bons dez minutos, o moreno desistiu, a blusa estava completamente perdida e, para piorar, ele vai ter que usar ela até o final do dia. Soltando um suspiro derrotado, ele apoiou as mãos na pia, jogando um pouco de água no rosto, agora seria mais uma coisa para as pessoas falarem.

- Precisa de ajuda Castiel? - uma voz falou atrás de si, fazendo o moreno se arrepiar da cabeça aos pés. Era o alfa do elevador.

- Nã-não preci-precisa, eu só... - Cas colocou a gravata de novo, e se virou para a porta, pronto para sair.

- Isso está bem sujo. - o homem loiro falou, segurando Castiel - Eu tenho uma blusa extra nas minhas coisas, se você me acompanhar eu posso te emprestar ela. - o alfa passou a mão pela mancha, fazendo Castiel se enrijecer.

- Obrigado pela gentileza, mas acho que ela não irá caber.

- Pois eu acho que ela irá caber perfeitamente, eu sou maior que você. - o loiro ajustou sua postura, demonstrando que estava certo, ele realmente era pelo menos dois ou três palmos mais alto que Castiel - Agora pare de tentar achar justificativas e venha.

Just The Way You AreOnde histórias criam vida. Descubra agora