De todas as coisas que aconteceram na minha vida, essa tinha que ser a mais estranha e acredite, eu já tive meus momentos.
Lambi meus lábios, engolindo a bola de saliva que se formava na minha garganta. Minhas mãos começaram a suar e eu podia jurar que meu coração estava acelerado.
Senti um aperto na minha mão e me virei para ver Justin olhando para mim, ele sorriu brevemente antes de dirigir o olhar para Carly.
Tomei uma respiração profunda, e saber que Justin estava ao meu lado me fez sentir muito melhor. Era mais fácil sabendo que eu não estava sozinha.
- Carly, hey…
Sua cara se contorceu na maior confusão, suas sobrancelhas ainda estavam juntas e seus lábios apertados.
- Oi.
Apertei a mão de Justin ainda mais, sem saber o que fazer. Devia lhe dizer a verdade ou mentir na cara dela?
Decidi que já bastava, mentir já havia se tornado uma parte de mim e eu já estava ficando cansada disso.
- Escuta, não é o que parece—
- Eu acho que é. - ela cuspiu.
Suspirei.
- Carly…
Ela estendeu a mão, me impedindo de falar.
- Não, Kelsey, - ela balançou a cabeça. - Você mentiu para mim.
- Não, eu—
- Eu perguntei se vocês estavam se falando e você me disse que não. Você praticamente enfiou sua mentira na minha garganta e exigiu que eu mudasse o assunto. Você me fez sentir como uma idiota mesmo eu estando certa o tempo todo.
Eu senti a tristeza me destruir e as lágrimas inundarem meus olhos.
- Eu sei o que fiz e eu peço desculpas. É que… em primeiro lugar, não era da minha conta te dizer.
- Isso não era da sua conta? - Ela zombou. - O que isso significa?
- Isso significa que eu nem sabia o que estava acontecendo entre nós. Me pediram que não dissesse nada.
- Eu sou a sua melhor amiga! - Ela jogou os braços no ar. - Isso significa algo para você?
Meu queixo caiu.
- Claro que significa! - gritei. - Isso significa tudo para mim! Eu sei que você é a minha melhor amiga e, de novo, peço desculpas. Eu não queria mentir mas fiz uma promessa! Como você se sentiria se você tivesse me contado algo e tivesse dito para eu não dizer a ninguém, e eu contasse… - olhei à minha volta tentando pensar em alguém quando meus olhos caíram sobre Justin. - ao Justin tudo o que você me contou?
Ela ficou em silêncio.
- Você gostaria disso?
Ela pressionou seus lábios juntos em uma linha fina.
- Huh? - argumentei.
Ela olhou para longe, balançando a cabeça.
- Não, eu não gostaria.
- Exatamente. - Deixei escapar um suspiro com um ar que nem sabia que estava segurando.
- Mas isso ainda não explica o fato de você ter mentido na minha cara.
- Carly, me escuta, eu conto tudo para você e você sabe disso! Você é a minha melhor amiga e acredite em mim, se eu pudesse dizer algo, eu teria dito. Eu prometo, você seria a primeira pessoa a quem eu contaria.