Capítulo 13 - A magia

346 31 0
                                    

-- O que temos para comer, irmã? – Perguntou Bridma, a "Senhora do Fogo".

Bonan abriu um sorriso e respondeu.

-- Não pode esperar nem um pouco, Bridma?

-- Para que esperar? A minha caminhada foi longa e temo que não tenhamos muito tempo com as duas. Afinal, terão que retornar ainda hoje; ou quer atrapalhar o pequeno descanso das duas, antes que retornem à Eras?

-- Nunca!

A leve insinuação de nossa atividade na cabana, deixou a mim e a Arítes encabuladas, mas parecia que elas se alegravam por nós.

-- De qualquer forma, não temos muito tempo mesmo. – Falou Bonan, se dirigindo a nós. – Quando retornarem, terão muito trabalho pela frente. – Seu semblante ficou sério. – Vamos sentar à mesa e enquanto comemos conversamos.

Sentamos à mesa, e Veras e mais uma garota depositaram pratos, talheres e um caldeirão de guisado. Trouxeram mais duas cadeiras e se sentaram conosco. Tudo era muito simples. Os pratos eram cuias talhadas em madeira e apenas os talheres eram forjados em metal, sem muito luxo. As taças também eram feitas de metal sem qualquer desenho adornando. A outra moça levava o nome de Catena e tinha braceletes interessantes em forma de corrente.

-- Como Bonan já deve ter falado a vocês, não somos deusas. Somos mulheres designadas para proteger os reinos e manter a paz. – Falou Fidae, a Senhora da Floresta. – Vivemos neste plano, que foi separado do reino de vocês pela "Divina Graça", para que pudéssemos observar e manter o equilíbrio. Mantemos a magia de nossos ancestrais e temos o dever de zelar para que ela fique segura, sem que pessoas, que não tem entendimento sobre essa responsabilidade, se apropriem e a utilizem de forma indiscriminada. No entanto, sabíamos que chegaria o tempo em que, mais uma guerra sangrenta viria colocar a harmonia e a segurança dos planos em desequilíbrio.

-- Por que acham que temos capacidade de interferir nos acontecimentos? Minha mãe foi "Guardiã dos Escritos" toda uma vida e certamente está muito mais preparada do que nós. – Falei.

-- Sua mãe é uma mulher valorosa e certamente é uma grande "Guardiã" e guerreira, mas há um problema. A "Espada Macha" só poderá ser empunhada por aquela que detém a marca da "Protetora". Ela deverá ser aquela que tem em seu coração o amor carnal e o amor espiritual pela "Guardiã dos Escritos e dos Reinos". Esse papel da "Guardiã" é seu agora, Tália. Com toda a certeza, sua mãe lhe protegeria, pois o amor por você é imenso, mas não poderia empunhar a "Espada" e nem seu pai. – Falou Bonan.

-- A "Espada Macha" tem o poder sobre quem a empunha. Ela traz o melhor dos sentimentos dentro de um coração bondoso, mas traz também o pior, quando segurada por quem não tem a bondade e o mais importante, o amor pela vida, o respeito pelo próximo.

-- E vocês acham que eu tenho essa característica? Se ela é tão poderosa, eu poderia me perder facilmente também. – Argumentou Arítes.

-- Você até poderia se perder, mas tem algo muito importante que a faria voltar. Você tem Tália ao lado. – Respondeu Badotê. – Ela pode ter um temperamento impulsivo, quando contrariada nas suas certezas, mas é branda e tem um coração condescendente diante de julgamentos. No fundo de seu coração, ela sabe que não há certo ou errado. Sabe que as pessoas são transitórias em seus sentimentos. Te traria de volta. O problema é que ela também precisa de você, pois você é o contraponto dela. Você sabe que muitas pessoas não podem mudar naquele momento. Não existe a "Guardiã da Indulgência" sem a "Protetora" e vice-versa. Ela a ama e você a ela em todos os aspectos.

-- E onde está a "Espada Macha? – Perguntei.

-- Aí é que começam nossos problemas. "A Espada Macha" não pôde ser guardada conosco, aqui em Tir. Ela pertence ao seu plano e é atrelada à energia do seu plano. Ela só poderá entrar em Tir se estiver sob a mão de vocês, Tália, mas nunca poderá ser guardada aqui. Desestabilizaria sua energia e não sabemos o que poderia acontecer. – Bonan esclareceu e continuou, serenamente, sua explicação. – Ela está escondida nos poços de lava das covas do pântano de "Tevé", que antecede as montanhas de "Kardoshara".

ErasOnde histórias criam vida. Descubra agora