-- O que temos à frente, Miray?
Arítes perguntou, fazendo com que retornássemos ao nosso objetivo.
-- Vocês não vão gostar. A guerra explodiu e Natust fez uma barreira pela lateral entre as muralhas e o exército de Terbs. Parece que eles mudaram seus planos e estão atacando pelo lado noroeste. Se Terbs se aproximar muito das muralhas, eles fecham o cerco rondando por trás das tropas de Terbs e, ao mesmo tempo, eles estão se reposicionando para atacar Eras pela lateral, oeste.
-- Que merda! Como souberam?
-- Alguém de dentro de Eras, Tália. Não tem outra explicação.
-- Mas quem? Minha mãe tomaria cuidado com Vergás, então outra pessoa está articulando.
-- Provavelmente, alguém do exército. Sua mãe teria que falar com o alto comando, quando o confronto se aproximasse. Não poderia segurar muito, as informações sobre Terbs ser nosso aliado, principalmente se o comando resolvesse levar o exército até as fronteiras.
-- Como faremos para entrar?
-- A pergunta é: nós deveremos realmente entrar? Se ficarmos aqui fora, poderemos articular com Terbs, pois conheço as táticas de nosso exército.
-- Mas não sabemos o que está acontecendo lá dentro. E se minha mãe e meu pai estão em perigo, presos, ou mesmo, mortos? Ou então, será que minha mãe lançaria mão de táticas comuns?
-- Temos que decidir rápido. – Tuli pontuou.
-- Eu tenho uma ideia. Kamar está vindo pelo leste. E se eles fossem orientados para marchar pelo norte e pegassem Natust por trás?
-- Levaria tempo. – falei.
-- O exército de Eras é grande e Natust ainda não atacou com toda a força que eles têm. Eras resiste com tranquilidade e Terbs também tem um exército razoável. Só não tinha noção do tamanho do exército de Natust. Vieram com um contingente que nunca imaginei existir... – Miray, elucidou.
-- Tália, -- Arítes se dirigiu a mim – sei que está preocupada comigo, mas estou bem. Acho que nós nos entendemos. – Ela tocou a "Espada Macha". – Eu conheço a rainha Chad de Kamar. Se ela enviou o exército, tenho certeza que está com ele. Precisamos nos dividir.
-- Depois do que presenciei ainda há pouco, não duvido que está controlando a "Espada Macha", mas é muito cedo para saber. Perder você e a "Espada", não facilitará para nós.
-- Não vamos nos perder, eu vou voando em Equinus, e volto do mesmo jeito. Não temos mais o que esconder. Não temos tempo para isso e se fosse vocês, entraria em Eras também voando. Levarei pouco tempo até o exército de Kamar e, dessa forma, e também, pouco tempo até retornar.
-- Tudo bem, mas não acho prudente entrar sem você para que só depois você chegue em Eras. – Falei. -- Levantará suspeitas de onde você estaria. Serbes é muito esperto para pensar que você está em algum lugar qualquer, que não conosco.
-- Tem razão. – Ela suspirou.
-- Podemos nos juntar a Terbs e alertá-los. Quando você chegar, entramos em Eras e falamos com a comandante. Assim, Eras será a última a saber da tática e consequentemente, Serbes também. – Tuli se pronunciou.
-- Perfeito. – Falei.
Despedi-me de Arítes com um beijo e quando ela alçou voo, me perguntei por que não fui com ela. E se ela se desequilibrasse com a espada novamente?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Eras
FantasySinopse Eras fazia parte das terras de Tejor, juntamente com os reinos que foram condenados pela "Divina Graça", a viver sem a magia dos povos antigos. Eras havia prosperado muito mais que os reinos vizinhos, despertando inveja e cobiça. Tália , fi...