-9-

626 67 88
                                    

Eu queria muito socar o rosto, inegavelmente, bonito do Jake. Depois de dizer que Lea queria vê-lo, ele simplesmente não calou mais a boca. Nathan perguntou se ele ainda gostava dela e ele disse que não mas, iria encontrá-la para saber o que ela queria. Depois, ele disse que estava ansioso e eu quis vomitar com o sorriso bobo que ele tinha no rosto. Jake só parou de falar quando Nathan e Louise pularam com ele na piscina. E eu aproveitei para devorar metade do pote de sorvete que havia sobrado. Sozinha, em silencio e com um pote de felicidade.

Quando todos estavam indo embora, descobri que Jake também iria na festa e que iríamos todos com a van da banda. Eu não iria comprar nem um vestido para ir na festa, me recuso a gastar um centavo para ser chamada de Katelu.

Agora, eu só tinha quarenta e cinco minutos para me arrumar e ainda estava deitada no meu tapete fofinho. Caminhei preguiçosamente até o banheiro e depois de tomar um banho relaxante, eu já me sentia minimamente animada. Eu tinha um plano traçado em minha mente que se resumia em: beber, comer alguma coisa (se possível) e sair de fininho. Claro que eu teria que esperar todos da van decidirem ir embora, já que a casa do Tyler era do outro lado da cidade. Meia hora depois, eu estava com um vestido preto, com uma maquiagem leve, cabelos soltos e havia decidido calçar os meus coturnos.

- Querida?- Meu pai chamou abrindo a porta e eu sorri- Seus amigos estão lá embaixo.

Já pronta, peguei meu celular e coloquei no bolso da minha inseparável jaqueta de couro preta. Desci as escadas com o meu pai enquanto ouvia minha mãe falar com alguém no celular. Me despedi rapidamente e saí de casa vendo a van parada no meio da rua.

- Acho que existe uma coisa chamada acostamento, Ryan.

- E eu acho que existe uma coisa chamada paixão não correspondida, Katherine.

O loiro revidou sorrindo falsamente e eu ri fechando a porta da van, depois de sentar do lado dele.Ryan Teites é o baterista vulgo motorista da Islaney, e é totalmente gay. Nos conhecemos ainda no primário e eu o indiquei para a banda quando Nathan disse que precisava de um baterista. Atrás de mim estavam Nathan,Louise e Jake, e logo atrás o baixista Cris que é único negro da banda, Logan o guitarrista e Adam o DJ que, na minha opinião, fazia batidas incríveis nas músicas.

O caminho foi feito com Cris e Logan brigando por uma bandana azul, enquanto Nathan e Louise brigavam por uma curtida no facebook. Quando chegamos, a van se esvaziou em dois minutos. Todos carregavam algum tipo de equipamento, menos Ryan que começou a dançar ainda no jardim e entrou na casa correndo. Ajudei Adam com a sua mesa de som e quando todos chegamos no palco ele pediu que eu conectasse ela numa tomada.

- Katelu!

Ai merda.

Quando levantei a cabeça, Tyler estava nas escadas laterais do palco improvisado da sala. De repente todos estavam com um sorrisinho idiota no rosto e eu quis perder toda a minha educação. Uma garota simplesmente não pode passar uma noite com um cara que ele automaticamente já vira o assunto.

- Oi Tyler.

- Eu queria te apresentar uma pessoa, essa é a minha namorada Clarissa!- Ele disse e uma garota morena saiu de trás dele sorrindo- Sereia, essa é a Katelu.

Melhor notícia que eu poderia receber. Tyler iria focar somente na Clarissa ou Sereia e eu estaria livre. Agora só falta me livrar desse apelido ridículo.

- É um prazer te conhecer, eu sou a Katherine!- Eu sorri e beijei sua bochecha.

- Eu adorei o seu cabelo!

Ela disse sorrindo e logo Tyler se despediu dizendo que iria apresentá-la para mais pessoas. Nathan disse que eles iriam começar a tocar, então eu tratei de sair do palco o mais rápido possível. Atravessando o mar de adolescentes, eu vi uma mesa cheia de espetinhos de morango e bebidas aleatórias. Corri até lá e peguei dos espetinhos. Empurrei Ryan e a sua vítima da noite que estavam se beijando no sofá e sentei devorando os meus morangos. Eu nunca gostei muito de ir à festas ou qualquer coisa que tenha muito barulho.

- Vai passar a noite toda aí?- Louise perguntou me oferecendo um copo e eu franzi as sobrancelhas examinando o conteúdo dentro dele- É vodka com suco de uva.

Encolhendo os ombros, eu virei todo o líquido na boca sentindo o álcool queimar minha garganta. O gosto era bom mas, eu não iria beber outro. Louise disse que já havia bebido dois copos e iria buscar mais. Depois disso, já eram duas horas da manhã e Louise estava completamente bêbada fugindo de Nathan que estava tentando controlá-la. Agora, só Adam estava no palco botando suas músicas para tocar e o resto da banda estava fora da minha visão. Eu ainda estava no sofá mas, agora tinham muitos casais perto de mim então decidi pegar um ar e colocar meu plano em ação. Estava me sentindo sufocada e até um pouco carente. Saindo pela porta principal, eu vi que tinha uma espécie de competição de dança acontecendo no jardim. Decidi contornar a casa e fiquei a aliviada quando vi que essa área estava muito mais tranquila.

- Curtindo a festa Katelu?

Girei os calcanhares apenas para ver Jake sentado em uma bóia dentro da piscina. Ele ajeitou o cabelo por baixo do gorro que estava usando e sorriu me chamando com o dedo indicador. O bastardo não podia estar mais bonito. Caminhei até a borda da piscina e me sentei lá tomando cuidado para não me molhar.

- Eu estava aqui pensando, porque será que Lea vai vir pra cá?- Jake perguntou passando as mãos no rosto.

- Que dia vocês vão se encontrar?

- Na quarta.

- Então, eu acho que você não deve ficar pensando muito nisso!- Eu disse enquanto ele sentava do meu lado- Quarta você vai lá, se encontra com ela e vê no que vai dar.

- É, acho que vou tentar fazer isso. Eu estou ficando louco com tantas hipóteses!- Ele assentiu sorrindo e deixou um beijo em minha bochecha- Obrigado pelo conselho Kate!

- Somos amigos Jake, temos que tentar entender e ajudar uns aos outros.

Ele sorriu deixando a mostra sua covinha e então ficamos em silêncio. Estávamos nos aproximando do outono que era minha estação preferida, então fechei os olhos e sorri sentindo o vento balançar os meus cabelos.

Você vai sempre se surpreender com o que virá quando o verão chegar

Me concentrando na música que vinha de dentro da casa, eu automaticamente reconheci a letra, pois, tocava sempre nas festas de natal da cidade e nas lojas que ficavam perto da praia.

Talvez, ele irá te aquecer até você queimar

Abrindo os olhos depois de ouvir alguém gritar, virei para trás e vi que havia algumas pessoas correndo pelo jardim com mascaras. Ri balançando a cabeça e olhei para Jake que me encarava com um sorriso. Ele levou uma das mãos até a corrente que havia me dado e passou os dedos pelo pingente.

- Katherine Adams!- Ele tentou imitar a minha voz rindo e eu afastei sua mão rolando os olhos- Eu quero que nossa amizade dure pra sempre, Kate!

Ele disse me olhando nos olhos e eu apenas sorri encostando a minha cabeça no seu ombro. Jake passou um braço pelo meu pescoço e ficou brincando com as pontas do meu cabelo.

Tudo pode ser mais do que aparenta ser, as coisas sempre mudam

-------------------

Highway || Gregg SulkinOnde histórias criam vida. Descubra agora