-11-

537 66 65
                                    

Deitei minha cabeça na classe onde minha mochila estava acomodada e encarei o lugar vago ao meu lado. Jake deveria estar aqui, já que é meu parceiro em cálculo, mas ele saiu depois do intervalo para encontrar Lea. Ele parecia animado e estava muito bem vestido. Nathan por algum motivo parecia irritado com isso e Richard também, já que quando largou os meninos na frente da escola perguntou para o Jake umas cinco vezes se ele iria mesmo nesse encontro. Além disso, eu estava confusa com o que estava acontecendo na minha casa. Hoje quando saí, meus pais estavam conversando na cozinha e quando passei por eles foi como se eu fosse invisível. Aquilo significava que nada havia mudado? Que o fim de semana foi apenas um sonho? Contei tudo a Louise quando cheguei na escola e ela disse que estava tão confusa quanto eu.

- É o segundo dia de aula e eu já estou morto!

Tyler disse ficando de frente pra mim e Clar sorriu imitando seu gesto. Os dois estavam sentados na minha frente, enquanto Cris e Nathan estavam atrás. Levantei minha cabeça me ajeitando na cadeira e puxei as mangas do meu casaco.

- A gente podia sair hoje para almoçar todos juntos, o que acham?- Nathan perguntou batendo sua caneta freneticamente na classe e todos concordamos- Ótimo, a gente passa pra pegar o Jake e vamos.

Eu não sei o motivo exato mas, quando Nathan tocou no nome de seu irmão eu senti um calafrio na espinha e meus batimentos cardíacos aceleraram. Acho que eu só estou preocupada com o que Lea vai falar pra ele, ela já o abandonou uma vez e pode muito bem fazer isso de novo. E ele parecia ter muitas expectativas para esse encontro.

- Vocês me acham bonito?- Cris perguntou de repente encarando seu reflexo na tela de seu smartphone- Sejam sinceros.

- Eu acho que você é lindo, olha só esse sorriso maravilhoso!- Clar falou fazendo Tyler olhar pra ela incrédulo- Qual é? Ele é bonito mesmo.

Cris era um cara legal e realmente tinha um sorriso bonito mas, estava longe de ser o meu tipo. Então, preferi ficar calada.

- Nem vou comentar!- Nathan disse e Tyler concordou fazendo careta- Por quê está perguntando isso agora?

- Sei lá!- Cris disse encolhendo os ombros e eu me ajeitei na cadeira para ouvi-lo melhor- Parece que eu sou a última opção das garotas. Logan e Nathan conseguiram suas namoradas, Adam sempre conhece alguém legal nos shows da Islaney e Ryan mesmo pegando caras diferentes todas as noites ainda consegue atrair garotas. E cara, eu sou praticamente menos importante do que o Matt de Diários de um Vampiro!

- Ah, cara! Vem cá!- Nathan disse abraçando o moreno que apenas ficou parado balançando a sua cabeça negativamente- Vou arrumar uma namorada pra você!

- Eu vou ajudar!- Clar disse sorrindo e pegou a mão de Tyler- E o Ty também!

Eu queria saber qual é o lance que as pessoas dessa cidade tem com apelidos. Falá sério! Todo mundo parece ser uma fábrica de apelidos e que na minha opinião nem são tão criativos assim. O resto da aula se passou com Nathan, Tyler e Clar fazendo uma lista com todas as garotas solteiras da escola. Eles até colocaram meu nome mas, Cris disse que eu não era uma opção porque ele nunca poderia pagar a conta caso a gente fosse em algum restaurante.

Quando o sinal tocou, juntamos nossas coisas e saímos da sala. Eu, Clar, Tyler e Cris fomos para o portão esperar Nathan, que iria buscar Louise e Ryan na sala deles. Quando eles se aproximaram, ajeitei minha mochila nas costas e comecei a caminhar junto com todos os outros.

- Jake está no Vloy's, vamos até lá e botar o nosso plano em prática!- Nathan disse guardando seu celular no bolso das calças e Louise assentiu sorrindo sugestivamente.

- Plano?

Eu perguntei ficando entre os dois, já que nós três ficamos pra trás, enquanto os outros estavam apostando uma espécie de corrida.

- Vamos enxotar Lea de volta para o México!- Nathan disse decidido e eu ri com a cara de desgosto que ele fez- Ela não merece meu irmãozinho.

- Concordo!- Minha melhor amiga disse me encarando com um sorriso de canto- E além disso, ela é possivelmente uma pedra no sapato para o shipper Kaje!

- Kaje?

- Katherine e Jake, sua burra!- Louise disse revirando os olhos e eu apenas balancei a cabeça negativamente- Vamos repassar o plano, amor!

Ela disse puxando Nathan pelo braço e eu fiquei pra trás observando os dois. Obviamente Jake ainda gostava da Lea e o plano deles era perca de tempo. Além do mais, Jake e eu somos apenas bons amigos e eu não gostaria de ser parte de um plano que iria interferir na sua vida. Louise sempre gostou de se meter na vida dos outros mas, Nathan sempre foi neutro e eu achei estranho o fato de ele estar participando disso.

Chegamos na rua onde o Vloy's se localizava cerca de quinze minutos depois e Ryan estava surtando porque, segundo ele, já podia sentir uma insolação chegando. E eu tinha que concordar com ele, o sol estava escaldante e nós não tínhamos levado água. Por incrível que pareça, eu não estava suando e considerei isso um milagre divino. Encarei meu reflexo na tela do meu celular apenas para conferir meu estado físico e respirei fundo antes de entrar no restaurante.

O Vloy's era um prédio de dois pisos e Nathan disse que Jake estava no segundo, que era como um terraço. Subi as escadas em silêncio enquanto ouvia os assuntos aleatórios dos meus amigos. Na mesa de número treze havia um Jake com o rosto apoiado sobre a mão do braço que se mantinha com o cotovelo na mesa e um olhar distante. Caminhamos todos juntos até o moreno que lançou um pequeno sorriso enquanto se levantava. Assim que ele deixou um beijo em minha bochecha esquerda, uma garota morena se aproximou com um sorriso simpático no rosto. Ela era um pouco mais baixa do que eu, tinha os olhos verdes e os lábios em formato de coração. Jake apresentou cada um de nós para Lea e quando chegou a minha vez, a mesma encarou o garoto ao meu lado com um sorriso diferente e logo desviou seus olhos para a minha direção.

- Então você é a famosa Kate?

---------------

Capítulo não revisado.

Highway || Gregg SulkinOnde histórias criam vida. Descubra agora