Voltamos pra van quarenta e cinco minutos depois porque, segundo Nathan, Louise estava quase ficando inconsciente. Os dois estavam sentados na frente com Ryan que dirigia, Cris e Adam estavam dormindo no banco de trás e Logan falava com a namorada pelo celular. Eu estava com a cabeça escorada no vidro da janela e Jake estava sentado do meu lado olhando para ruas e eu não pude deixar de lembrar da nossa viagem. No dia seguinte, passei o tempo todo deitada na minha cama assistindo filmes e séries, desejando que as férias durassem mais.
E ainda era isso que eu estava desejando parada na frente da escola. Louise disse que viria com Nathan e Jake, e que era para mim esperar no portão. E aqui estava eu, escorada em um árvore vendo vários adolescentes rindo e comemorando por estarem no último ano.
- Bom dia!
Clarissa disse assim que parou na minha frente e eu sorri automaticamente. Algo naquela garota me fez gostar dela desde o primeiro momento, tirando o fato de que ela tirou o Tyler do meu pé.
- Bom dia! É seu primeiro dia de aula aqui, não é?- Eu perguntei e ela assentiu olhando para o prédio da escola- Está nervosa?
- Muito!- Ela disse estendendo suas mãos para que eu visse que estavam tremendo- Eu não consigo me controlar.
- Não precisa ficar nervosa.-Eu disse segurando suas mãos com um sorriso- Se precisar de alguma coisa é só me procurar. E cadê o Tyler?
- As aulas dele só começam às nove.-Ela encolheu os ombros e sorriu- Seus amigos chegaram.
Virei pra trás e vi Louise caminhando na frente de Jake e Nathan que estavam parecendo dois zumbis. Clarissa passou para o meu lado quando Louise se aproximou e vi minha melhor amiga sorrir animadamente para nós duas. Ela com certeza era pessoa mais animada aqui.
- Animada para o primeiro dia?- Ela perguntou para Clarissa que apenas sorriu- Qual é o problema de vocês? Vocês vão conhecer pessoas novas e a única coisa que sabem fazer é sorrir!
Louise cruzou os braços encarando Jake que estava do lado da Clarissa com as mãos no bolso das calças jeans. Nathan abraçou a namorada por trás e encolheu os ombros.
- Se eu pudesse, estaria chorando!- Ele disse fazendo careta- Odeio acordar cedo e não poder ficar assistindo Bob Esponja na cama com um copo de leite bem quentinho.
O sinal finalmente tocou evitando que Nathan continuasse falando. Éramos todos do último ano mas tínhamos aulas diferentes, eu tinha os dois primeiros horários com o Nathan, Ryan e Clarissa e os dois últimos com Louise, Tyler, Cris, Jake e Clarissa novamente. Nos separamos no corredor principal do colégio e fomos cada um para sua sala. Clarissa sentou ao meu lado e Nathan na nossa frente. O professor de história ainda não havia chegado, então Nathan virou pra trás e começamos a conversar.
- De onde você veio Clarissa?
Ele perguntou quando ela disse que ainda estava conhecendo a nossa cidade. Ela sorriu passando os dedos pelo seu cabelo cheio de cachos negros.
- De Boston!- Ela disse e nos encarou com um sorriso- E vocês podem me chamar de Clar.
O professor Reich chegou segundos depois e todos os alunos novos se apresentaram como sempre. Quando chegou a vez da Clar, eu pude jurar que ela iria desmaiar a qualquer momento. Nathan começou a rir do jeito atrapalhado dela e eu confesso que queria rir também mas acho que isso iria deixá-la ainda mais nervosa.
Quando o sinal tocou, Nathan, Clar e eu fomos para a sala ao lado onde teríamos Geografia. A aula foi legal como sempre, a professora mostrou uma mapa da cidade e perguntou se todos conheciam alguns pontos. O que acabou ajudando Clar que conheceu um pouco mais da cidade.
Como nós duas terminamos os exercícios antes do tempo, ela me contou que se mudou pra cá porque os pais dela abriram uma agência de turismo na rua principal da cidade.- As aulas do Adam e do Logan só começam na semana que vêm!- Nathan disse resmungão como sempre enquanto saímos da sala.
Os dois são do segundo ano e a escola decretou que no primeiro semestre eles irão começar mais tarde, assim como o primeiro. A ideia não agradou o resto da escola mas a diretora fez uma pequena reunião explicando o porquê disso e os ânimos de todos se acalmaram. Mas Nathan nunca seria capaz de aceitar que alguém da escola iria dormir mais do que ele.
- Tomara que tenha hambúrguer, porque eu já estou ficando preto de fome!- Cris disse mostrando sua pele negra e nos fazendo rir sempre com o seu bom humor.
Entramos todos juntos no refeitório e deixamos nossas coisas na nossa mesa de costume. Depois que coloquei na minha bandeja uma caixa de suco e um pedaço generoso de pizza, voltei pra mesa e sentei do lado de Jake que estava encarando seus dedos.
- O que foi?- Perguntei chamando sua atenção e ele suspirou desviando seus olhos pra mim- Aconteceu alguma coisa?
- Lea adiantou o nosso encontro.- Ele disse encolhendo os ombros- Vai ser amanhã.
- E ela não disse o porquê disso?- Perguntei e como ele negou com a cabeça, resolvi mudar de assunto- E como está sendo seu primeiro dia?
- Surpreendentemente bom, todo mundo está sendo bem legal!- Ele sorriu dando uma mordida em sua maçã- Amanhã eu vou fazer o teste para o time.
Nathan chegou logo depois disso e Lacrosse se tornou o assunto do nosso almoço. Tyler também sentou com a gente porque Clar estava aqui e eu acho que ele estava com ciúmes do Cris que passou o almoço todo conversando com ela. Quando o sinal tocou, fomos para nossas salas com Nathan reclamando o tempo todo porque Ryan não parava de cantar uma música insuportavelmente chata de um comercial de cereais. Era aula de química, então Louise ficou com Cris, que de todos nós era o melhor nessa matéria, Clar e Tyler ficaram juntos e eu fiquei com Jake. Quando finalmente a aula acabou e saímos todos juntos, Cris prometeu que nunca mais faria dupla com Louise porque ela só ficava falando sobre a cor estranha que as experiências tinham e as comparou diversas vezes com dejetos humanos. O que para ele era um insulto e uma blasfêmia tremenda. E acho que sua raiva só aumentou quando todos disseram que Lou tinha uma certa razão, porque ele seguiu seu caminho afastado de todos nós enquanto pedia perdão para Einstein e Charles Darwin.
-----------------
Eu sei que demorei para postar e me desculpem por isso! Mas, estou cheia de trabalhos na escola e eu realmente só tive tempo para escrever hoje.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Highway || Gregg Sulkin
Teen FictionKatherine Baker Adams Herdeira de uma família rica, aparentemente ela sempre teve tudo que quis. Só aparentemente mesmo. Talvez por muitas vezes se sentir sozinha, Katherine sempre gostou de conhecer pessoas novas e se tornou uma boa ouvinte. Histó...