-7-

650 67 43
                                    

Cinco minutos depois de descer do ônibus, eu estava procurando meu carro no estacionamento da rodoviária e Jake estava esperando Richard. Ele insistiu em ficar comigo, por que já estava tarde e escuro. Os coqueiros que decoravam o lugar estavam balançando tanto que cheguei a pensar que iriam cair e eu já estava ficando irritada e assustada por não saber onde o meu carro estava. Mandei uma mensagem para o meu pai avisando que estava chegando à meia hora atrás, ele disse que havia deixado meu carro no estacionamento pela manhã e que as chaves estavam com o vigia da rodoviária. Eu já tinha pegado as chaves agora só faltava achar o carro.

- Achei!

Eu disse um pouco alto de mais, e Jake sorriu parando ao meu lado. Estava abrindo o carro quando ouvi o barulho estridente da buzina de Richard.

- Vamos logo, Jake. Sua mãe já está ficando louca!- Ele gritou para Jake que apenas assentiu e se aproximou de mim- Como vai Kate?

- Bem e o senhor?

- Sei que você é uma garota educada Kate, mas não precisa de toda essa formalidade!- Ele piscou sorrindo e eu sorri em concordância- E estou ótimo, obrigado por perguntar.

Jake se aproximou com um meio sorriso no rosto. O vento forte fazia com que os seus cabelos voassem para todo lado, deixando ele muito mais sexy do que o normal.

- Então, acho que nossa viagem acaba aqui- Jake disse suspirando e riu quando eu fiz cara de choro- Até logo, Kate!

- Até logo, Jake!

Ele sorriu e beijo minha testa antes de entrar no carro. Richard acenou antes de arrancar o carro e eu apenas sorri.

As ruas de Coney Island estavam pouco movimentadas por ter uma tempestade se aproximando então eu dirigi o mais rápido possível para casa. Surpreendentemente, quando abri a porta de casa minha mãe estava enrolada em uma manta assistindo algo na televisão e meu pai estava saindo da cozinha com um pote de pipoca.

- Katherine!- Minha mãe disse com um sorriso- Como foi à viagem?

- Ahn... Foi legal!- Eu disse fechando a porta- E vocês, como passaram o verão?

Perguntei já sabendo a resposta. Minha mãe apenas encolheu os ombros e meu pai sorriu sentando ao seu lado. Fiquei apenas encarando os dois, eles nunca foram tão naturais quanto estão sendo agora e eu não lembro quando foi a última vez que vi eles assistir alguma coisa juntos ou comerem pipoca.

- Chegamos mais cedo hoje, por causa da tempestade!- Minha mãe disse e eu concordei com a cabeça segurando as alças da minha mochila.

- Querida, a Louise está lá em cima te esperando!- Meu pai disse aumentando o volume da televisão por conta dos trovões que haviam começado- Se vocês quiserem descer para assistir o filme com a gente, estaremos aqui.

- Tudo bem!- Foi à única coisa que eu disse antes de subir as escadas.

Quando entrei no quarto, minha melhor amiga pulou no meu pescoço e eu sorri tentando segurá-la.

- Jesus, Kate! Você está tão linda e que bronzeado é esse?- Ela sorriu me soltando- Eu estava com muitas saudades!

- Eu também, Lou!- Eu disse jogando minha mochila no chão- Você viu o que está acontecendo lá na sala?

- Sim!- Ela sorriu- Eles estavam trocando olhares e sorrisos o tempo todo, então achei melhor te esperar aqui.

- Bom, isso é novo!- Eu disse e ela assentiu ainda sorrindo- Quando você chegou?

- Hoje de manhã!- Louise disse antes de sentar na minha cama- Fui direto pra casa do Nathan, aliás, ele me contou que você conheceu o Jake.

- Nathan é bem fofoqueiro, hein?- Eu disse me jogando no meu tapete branco fofinho.

- Não acredito que você conheceu o meu cunhado antes de mim!- Ela disse fingindo estar ofendida e eu ri encolhendo os ombros- Estou tão ansiosa pra conhecê-lo, Nathan disse que ele é muito inteligente e isso me deixa nervosa. Eu o imagino como um nerd horroroso pronto pra me enlouquecer com conversas sobre citoplasma!

Coloquei minhas mãos sobre o rosto rindo de seu desespero desnecessário. Jake não é um nerd obcecado por citoplasma e muito menos horroroso.

- Tem algumas fotos dele na minha câmera, se quiser ver como ele é fique a vontade!

Disse caminhando até o meu armário, peguei roupas limpas e tudo que iria precisar para um banho relaxante. Antes de fechar a porta do banheiro vi Louise derrubando tudo que tinha na minha mochila em cima da cama, procurando a câmera desesperadamente. Minha melhor amiga sempre foi ansiosa, mas quando se trata de Nathan ou da família dele sua ansiedade triplica. Durante o banho, pensei em como eu estava feliz em ver meus pais agindo daquela forma. Parecia uma família normal e não dois executivos.

Depois de vestir meu pijama amarelo com estampa de melancia voltei para o quarto. Louise estava com um sorriso enorme no rosto e quando me viu seu sorriso aumentou um pouco mais.

- Ele é um gato!- Ela disse empolgada e eu ri- Vou começar a pesquisar sobre citoplasma agora mesmo!

- Você vai dormir aqui?- Perguntei e ela assentiu- Quer comer alguma coisa?

- Não, eu comi pizza antes de vir pra cá!- Louise disse largando a câmera na minha mochila novamente- E você não vai comer nada?

- Estou sem fome, só quero dormir!

Disse antes de começar a arrumar a minha cama. Louise foi se trocar e eu comecei a esvaziar minha mochila. Quando terminei de colocar tudo em seu devido lugar, ela saiu do banheiro saltitando até a cama. Depois de desligar as luzes, deitei ao seu lado e me cobri. O quarto ficou iluminado apenas por um abajur e pelos relâmpagos que invadiam as janelas.

Fiquei brincando com a corrente que Jake me deu enquanto esperava o sono chegar.

- Que linda!- Lou disse e com a pouca luz que tinha, consegui ver que ela estava olhando para o pingente.

- Ganhei do Jake!- Eu disse e vi um sorriso sugestivo aparecer em seu rosto- Não começa Lou!

- Qual é? Você precisa namorar!- Ela disse apertando minhas bochechas- Não dá pra ficar solteira pra sempre, não é?

- Dá!

- Desisto!- Ela disse bufando- Agora me conta tudo que aconteceu na viagem, mas só as partes que tem o Jake! O resto não me interessa.

Rolando os olhos, eu comecei a contar tudo que aconteceu na viajem. Desde quando ele entrou na lanchonete até o momento que nos despedimos. Resolvi deixar em sigilo todos os meus pensamentos de como ele estava incrivelmente bonito na maioria das vezes. Lou adorou quando eu contei que fingi ser a namorada dele e fazia comentários a todo tempo de como ele era fofo.

- Acho que Nathan deveria ser como ele!- A morena disse fazendo biquinho com os lábios- Ainda, mas quando a gente vai tran...

- Pode parando aí!

- Mas eu só estava dizendo que ele é bem selvagem quando est...

- Louise, eu não quero saber!- Tapei meu rosto com o travesseiro- Eu não quero olhar para o rosto Nathan e lembrar isso!

- Você é uma chata! Qual é? Você nem é virgem, sabe muito bem como às vezes é bom uma brutali...

- Boa noite, Louise Carter!

Foi à última coisa que eu disse antes de virar para o outro lado e minha melhor amiga apenas riu e jogou suas pernas sobre as minhas.

Highway || Gregg SulkinOnde histórias criam vida. Descubra agora