CAPÍTULO 14
Estou vivendo o pior pesadelo de toda a minha vida, a mulher que amo está chegando ao hospital que trabalho em coma induzido. Não sei a extensão das lesões, mas espero que não sejam graves.
Avisto o helicóptero e já me preparo para encontra-la. Assim que a maca chega pra tira-la da prancha do helicóptero já vejo alguns hematomas e escoriações, Arthur segura meu braço e me pede calma, sei que ele está preocupado comigo, mas o que me interessa agora é ver Rubi bem.
Levamos ela até a UTI e executamos novos exames e pudemos avaliar a extensão da lesão no crânio. Já se passaram três malditos dias e o quadro continua o mesmo.
Fui na UTI para avaliar o quadro dos pacientes e de repente o monitor cardíaco de Rubi entre em alerta. Corri com a equipe para estabiliza-la e fazer novos exames. Foi constatado que o coágulo aumentou e precisávamos reverter a pressão no cérebro.
Teria que operar a cabeça do meu amor, faze-la passar por minhas mãos e se eu a perdesse, o que seria de mim?
Ligo pro meu pai para buscar equilíbrio emocional e sei o grande profissional que é.
-Alô Killan, o que houve meu filho, alguma coisa com Rubi?
-Pai hoje quase que a perdi, preciso opera-la pai.
-O que houve Killan?
-Precisamos aliviar a pressão intracraniano e diminuir a pressão no cérebro, vou ter que opera-la pai, estou com medo de perde-la.
-Killan me escute, você é um dos maiores neurocirurgião deste país e está qualificado pra essa cirurgia, agora vá lá e dê o seu melhor e ajude esta menina a viver.
-Obrigado pai. Era tudo o que eu precisava ouvir.
-Me avise assim que terminar e Killan...
-Oi pai.
-Quero conhecer minha nora.
-Você vai pai, você vai.
-Vai com Deus meu filho e faça o seu melhor, tchau.
-Tchau.
Estou a cinco horas mexendo na cabeça do meu amor me preparando pra a sutura. Deixo o restante da equipe prepara-la para voltar a UTI e observo o carinho com minha jóia. Encontro Arthur na saída do Centro cirúrgico, sei que quer notícias e o tranquilizo afirmando que foi um sucesso, peço que ligue para Matt e que passarei lá pra ver Safira.
Entro na UTI e a vejo vulnerável, tão dependente e sem proteção. Quero ser o homem que estará sempre ao seu lado para ampara-la e conforta-la, quero participar da vida de Safira e se possível conduzi-la ao altar. Tantos planos.
Você precisa voltar pra mim meu amor, quero ver seu sorriso quando está feliz, seus olhos ao amanhecer e as broncas que da em Safira, volte por mim, por ela e pelos seus amigos. Eu te amo Rubi.
Um mês e o quadro dela continua estável. Hoje vou conversar com Safira. Matt me falou que ela tem tido febre emocional por conta da saudade de Rubi. Não posso priva-la da única família que lhe resta.
Passo no hospital para ver Rubi e sou informado pelo Dr. Elijah que o edema está diminuindo e a sedação está sendo retirada. Agora vai depender dela.
Vou ao Brooklin ver Safira e levar a boa notícia aos seus amigo.
-Onde está a princesinha do tio?
-Tô ati tio Tillan.
Vou ao quarto e a vejo no colo de Lauren e com uma carinha bem tristinha. É de cortar o coração.
-Oi Lauren.
-Oi Tillan, ops, oi Killan, rsrs
-Como está esta princesinha?
-Tendo febre emocional todas as noites. Pedi que Matt ligasse para Valery as duas horas da manhã pra saber o que deveríamos dar a ela.
-Por que não me ligaram, eu viria pra cá?
-Você precisa descansar Killan. Não sai daquele hospital e sei que está esgotado.
-Mas Safira também é minha prioridade Lauren.
-Pedi que Valery viesse para nos ajudar enquanto está situação não muda, ela chegará na quinta-feira e irá visita-la antes de vir pra cá.
-Vamos pra sala tenho notícias pra vocês.
-Tio Tillan, cadê mamãe?
-Vem aqui comigo Safira, preciso falar com você.
Peguei minha princesinha e a coloquei sentada no meu colo. Enquanto Lauren foi chamar Jully e Matt.
-Vou te contar uma história e sei que você vai gostar.
-É de pincesa tio TIllan?
-É minha linda e de princesa.
Todos se sentam para ouvir a história que começo a contar pra Safira.
-Havia uma princesa muito bonita que vivia num Reino muito distante.
-Qual o nome da pincesa?
-Uhum Rubi.
-É o nome da mamãe!
-Então. Rubi estava muito feliz por ter trazido pro Reino a sua irmãzinha chamada Safira.
-Eu tio TIllan, sou uma pincesa tamem?
-Sim linda, você é uma princesinha.
-Certo dia um homem muito mal pegou a princesa Rubi e a levou para um Reino muito distante e todo o exército do Reino de Rubi foram procurar por ela e a princesinha Safira que sempre foi muito corajosa ficou com seus amigos...
-Tia Ju, Matt e Lau.
-Isso ai. O exército achou a princesa Rubi e ela estava muito doente, tiveram que deixa-la para que uma fada cuidasse dela até...
-Que o pincipe desse o bejo de amo vedadero e ela acodasse.
Meu Deus, essa princesa vai acabar comigo, haja coração!
-Isso ai Safira. Só que princesa Safira começou a sentir saudades da princesa Rubi...
-E o pincipe levo a princesa Safila pra ver a princesa Rubi e deu um bejo nela e ela acodou e eles vivelam felizes pala sempe.
-Agola vamos lá tio Tillan, telo ver a princesa Rubi e sei que você é o pincipe que vai acoda a pincesa Rubi.
Olho espantado para Matt e ele sorri enquanto as meninas choram. Sinto meu peito se encher de amor por essa criança e uma esperança de que tudo vai dar certo transborda do meu coração.
-Não podemos ir agora Safira, mas prometo que te levarei na próxima semana.
-Agora vamos dormir Safira, senão a fada não vai deixar passar o tempo pra você ver a princesa Rubi.
-Tá bom tia Ju. Boa note tio Tillan, Boa note tio Matt, Boa note tia Lau, Boa note tio Athu.
-Boa noite Safira - respondemos um por um.
Coloco todos a par do quadro de Rubi e aguardamos esperançosos que não haja nenhuma sequela.
A semana passa rápido e hoje levarei Safira para ver Rubi. Foi informado que toda a sedação foi retirada e que só depende dela pra acordar.
Vou ao apartamento buscar Safira e ouço o falatório antes de tocar a campainha.
-Safira vai tomar um banho para ver a princesa Rubi, daqui a pouco vou lá te ajudar.
-Tô ino tia Ju.
Matt abre a porta pra mim e sou bombardeado com perguntas.
-E então Killan, como está Rubi?
-O quadro é estável, Matt, mas hoje o edema diminuiu e os sedativos começaram a serem diminuídos. Acreditamos que até sábado ela esteja totalmente sem nenhum tipo de sedação pelo corpo e dependendo somente dela pra acordar.
-Mas isso é ótimo Killan, significa que ela está reagindo e que logo estará conosco.
-É assim mesmo Lauren, vai depender só dela a partir de agora.
-Vou ajudar Safira e me arrumar, vou com vocês se não se importar.
-Claro que não Jully. Arthur ficará feliz em te vê.
-Eu também.
Seguimos para o hospital em silêncio. Vou a recepção e peço dois crachás especiais e entrego a Safira e Jully. Sigo até a sala dos médicos e vejo se encontro Arthur.
Me arrumo e vou me encontrar com as meninas. Acho elas conversando com Arthur e logo que Safira me vê abre um sorriso e pula no meu colo.
-Num falei tio Athu, o pincipe foi vetir o seu unifome pala beja a pincesa.
Arthur da uma gargalhada e Jully o acompanha.
Somos interrompidos pelo Dr. Elijah, responsável pelo setor e nos olha sem entender nada.
-Boa tarde Dr. Elijah, estas são Jully namorada do Dr. Arthur e Safira irmã de Rubi.
-Boa tarde e é um prazer conhecer bonitas moças.
-O prazer é nosso Dr. Elijah e agradeço o que tem feito por minha amiga.
-Não estou fazendo nada além de minha obrigação, minha jovem.
E você boneca, está tudo bem- pergunta a Safira.
-Sou a pincesa Safila e vim tazer o pincipe pa beja a pincesa Rubi.
-Ora princesa Safira, onde está o príncipe, quero conhece-lo?
-Ai meu Deus do céu, olha ele ati - fala isso e aponta o dedinho indicador para Killan - esse é o pincipe não tá veno?
-Sim princesa, me desculpe não reconheci o príncipe.
-Ele foi ficar munito pa beja a pincesa.
-Estou vendo. Este Príncipe cuidou muito bem da princesa e sei que esta com saudades da bela adormecida lá dentro. Vou deixa-los ve-la, mas não poderão demorar, estarei no setor.
-Eu tamem posso vê a pincesa Rubi?
-Pode sim, mas antes este velho feiticeiro precisa de um beijo desta linda princesinhas.
-óoooooo - Safira coloca a mãozinha na boca e faz cara de espanto.
-Você é um feticelo, tipo assim a bucha da banca de neve?
Todos riram da expressão de Safira e impressionados com a sua inteligência.
-Nãoo. Sou um feiticeiro do bem, tipo assim o Merlyn.
-A tá, então eu te bejo. Vou te conta um seguedo - fala bem baixinho próximo a orelha de Elijah - pomete que não conta pa ninguém?
-Prometo.
-O tio Tillan vai casa com a minha mamãe e vai ser o meu papai.
Fico sem palavras e tanto Arthur quanto Jully olham espantados para Safira. Sinto essas palavras irem direto no meu peito e fecharem o buraco que ainda estava aberto.
Safira pronunciou aquilo que eu estava com medo de falar e eu quero isso, quero me casar com Rubi e cuidar desta linda princesinha.
-Fico feliz que me contou esse segredo Safira e pode deixar que vou ajudar a cuidar da princesa Rubi, afinal precisamos ir a este casamento de contos de fada não é mesmo?
-Vai se ingual ao da cindelela.
-Vai sim e quero estar la.
-Eu ti cunvidu.
Todos riram de Safira.
-Obrigada Dr. Elijah por permitir a visita de Safira e Jully.
-Não tem de que príncipe Killan!
Todos riram.
Ele saiu com um imenso sorriso nos lábio. Apesar de Elijah ser um médico experiente ele também é um ótimo amigo e o tenho como pai. Seus cabelos brancos retratam o amadurecimento e o grande conhecimento que tem na área de neurociências.
Seguimos o corredor e chegamos a UTI.
-É ati que a pincesa tá?
-Sim é aqui. Nós vamos entrar, lavar as mãos e ir onde Rubi está, mas antes quero que não fique impressionada com as máquinas que estão ajudando a princesa Rubi melhorar, ta?
-Tá bão Tillan. Posso fala cum ela Tillan?
-Pode linda. Ela tá dormindo, mas te ouve.
Entramos na UTI e Safira chamou a atenção de toda a equipe, logo todos vieram cumprimenta-la.
Chegamos ao leito de Rubi e Safira ficou espantada com tantas máquinas. Expliquei para que servia cada uma delas e vi um brilho em seus olhinhos. Nos aproximamos do leito e coloco Safira em pé na cadeira para que possa ficar próxima de Rubi. Jully e Arthur ficam no pé da maca e eu ao lado de Safira.
-Olá mamãe. Tio Tillan me touxe pá te vê e disse que você é uma pincesa e ele é o pincipe que vai te acoda.
Hoje tio Matt fez hambugue pa mim e a tia Valery ta vino de Londes pa fitar comigo enquanto você ta dodói.
Tio Tillan vai me vê todo dia e leva chotolate pa mim - é seguedo ta mamãe - mas divido com minhas tia.
Jully da um grande sorriso e fica admirada da forma que Safira conversa com Rubi.
Hoje tive febe de novo. Tia Lau falou com tia Valery e tuidou de mim.
Amanhã na teche vai te o dia da pofissão do papai. Como não tenho papai ainda num vo leva ninguém.
Aquilo cortou meu coração, preciso resolver logo isso.
O Tillan é seu pincipe mamãe e ele vai te beja pa você atordar. Sei que você é uma pincesa gande e o Tillan tamem, mas o bejo de amo vedadero acoda qualte pincesa.
Acoda com o bejo do seu pincipe, mamãe!
Safila ta cum soldade de você e tamem Matt, Lau e Jully que ta bem ati com o Arhu - eles estão namorando - diz bem baixinho.
Tio Tillan tamem ta ati e ele vai te beja mamãe pa você atordar.
-Beja ela Tillan!
-É Killan beija a sua bela adormecida - falou Arthur
-Para de bobeira Arthur. O amor é capaz de fazer milagres, e com a fé que Safira está neste beijo é bem capaz de acontecer um milagre realmente.
Aproximo meu rosto ao de Rubi e toco em seus cabelos longos acariciando e demonstrando que não esta só, aproximo meus lábios aos dela e logo sinto a maciez nos meus.
A beijo com desejo, com amor e esperança. Olho em seu rosto e desejo que suas esmeraldas abrissem e que me dissesse que está bem e que nosso amor é mais forte que tudo isso, que está voltando pra mim. Mordo de leve seu lábio inferior e ...
De repente o monitoramento cardíaco começa a apitar, levanto meu rosto e vejo as pálpebras de Rubi de mexerem. Me afasto para que possa ver o que está acontecendo e ao olhar bem próximo ela abre os olhos, olha dentro dos meus olhos e volta a dormir.
A equipe é surpreendida por essa demonstração de reação e não entendem o que houve. Fico sem reação, nunca pensei que o meu amor fosse capaz de ser sentido através de um beijo.
Olho pra Safira e para Jully que está tão assustada quanto eu tentando entender o que aconteceu. Arthur pega Safira e Jully e as leva para o corredor enquanto a equipe monitora o que aconteceu. Como ela sabia que isso iria acontecer?
Vou até elas para ver se estão bem e vejo Safira abraçada a Arthur. Quando me vê seus olhos brilham com as lágrimas o que me deixa preocupado.
-Num... falei... Tillan- um soluço -, bejo de amo vedadero - mais um soluço -. Você acodou a pincesa Rubi - mais um soluço.
Minha mamãe - diz chorando- vai fitar bem- mais soluço - tio Tillan?
-Vai princesa, vai sim. Sua mãe é uma mulher forte e vai ficar bem, mas não chora ta bom? O tio ta aqui com você.
-O que foi aquilo lá dentro Killan?
Ainda não sei Jully. O Dr. Elijah está com ela e vim saber como vocês estão.
-Estamos bem. Arthur acalmou Safira e me deixou tranquila.
-Fique aqui com elas, Arthur, vou ver como está Rubi e já volto com notícias.
-Vou leva-las pra cantina Killan, nos encontre la depois, qualquer coisa me avisa pelo zap.
-Ok.
Uma enfermeira vem ao meu encontro e pede que eu vá a UTI, um misto de medo e apreensão toma meu peito apertando e me sufocando, preciso manter a calma. Assim que entro o Dr. Elijah está me esperando, olho em seus olhos e vejo euforia.
-E então doutor, como ela está?
-Tenho uma notícia boa e uma ruim pra te dar, meu filho, mas quero que veja por si só.
Acompanho o doutor até a cama de Rubi e me surpreendo com o que vejo.
-Ai. Meu.Deus!!!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Joia Rara - REESCREVENDO
RomanceSeu sonho: Ser médica Seus planos : Estudar nos Estados Unidos Seu futuro: Incerto Diante da maior prova da vida, Rubi Collins precisará reunir toda a sua força para passar por toda a adversidade e ainda se manter focada no seu objetivo maior: Se...