O TEMPO PASSA...DIAS ATUAIS

2.3K 280 12
                                    

CAPÍTULO 18


FORMATURA

Finalmente o grande dia chegou. Já estávamos prontas aguardando somente a entrada dos acadêmicos que formarão a mesa de honra. Assim que entram e tomam seus respectivos lugares os formandos do ano de 2016 tomam seus lugares. Jully, Lauren e Matt estão mais a frente por causa da ordem alfabética e eu atrás. Após toda a oratória nossos nomes começam a ser chamados. Em fila um por um é cumprimentado e fotografado e sai com o diploma. Faltavam quatro pessoas na minha frente, já que eu era a última, assim que meu nome foi chamado, subo no palco e recebo o meu diploma da mão do reitor, os professores me cumprimentam e quando estou quase saindo sou parada pelo doutor/professor Neurocirurgião e neurocientista e amigo pessoal, já que foi o meu avaliador Dr. Elijah.
-Querida, preciso que espere mais um minuto.
Não entendo nada, mas aguardo. De repente ouço uma voz que há muito tempo não ouvia e sinto um frio no meu estômago e começo a tremer, minhas pernas ficam bambas e meu rosto esquenta. Era ele, o meu Killan, o grande amor da minha vida. Ele estava aqui, compartilhando este momento especial comigo, como ele falou que faria.

-Gostaria de agradecer a todos os presentes e parabenizar aos formandos. Hoje começa uma nova etapa em suas vidas, muitos continuarão e se especializarão em uma área da medicina, outros se alistarão e farão parte das forças armadas e muitos estarão em plantões nos hospitais do país , saiba que a partir de hoje não seremos mais simples alunos e professores, seremos colegas de profissão e nos encontraremos de alguma forma nos corredores dos hospitais da vida.

-Quero aproveitar e chamar os padrinhos e madrinhas para se unirem a seus afilhados para o encerramento da colação do grau e assim presentearem com seus anéis. Estes não os fazem médicos e sim são a prova do esforço que fizeram para chegar onde chegaram. Não desistam, se aperfeiçoe, pois a cada instante novas descobertas tem sido feitas e precisamos estar inteirados para assim prestarmos o melhor atendimento aos nossos pacientes.
Sejam felizes e realizados, vocês fizeram por merecer.
Todos aplaudem e logo os padrinhos estão ao lado se seus afilhados e o reitor começa com a oratória.
Fico sem entender nada. Como assim padrinho, anel? Por que ninguém me avisou? Não tenho padrinho. Sinto meus olhos se encherem de lágrimas e tenho vontade sair correndo.
Abaixo minha cabeça e uma lágrima cai. Percebo alguém do meu lado, mas estou tão absorta em minha vergonha que não percebo quem é.
-Meu amor, como senti saudades de você. Estou muito feliz em compartilhar este momento com você, sei que gostaria que sua mãe ou até seu pai estivesse aqui para te apadrinhar, mas infelizmente a vida não permitiu e eu fui o privilegiado em viver este momento com você. Sei que não está entendendo nada, mas sempre estive com você, não fisicamente, mas em pensamento, mesmo distante nunca deixei de estar com você. Sempre te ajudei indiretamente através de Arthur e te apadrinhei nos livros, no Macbook, no estágio e agora te apadrinhei no seu anel de formatura. Você é uma guerreira Rubi e a cada dia me orgulho mais de você.
Olho em seus lindos olhos azuis e fico feliz e ao mesmo tempo em choque com tudo o que me falou. Olho pro meu dedo anelar e contemplo o anel de Medicina que tanto sonhei.
Sou tomada por um amor, admiração e acima de tudo por uma gratidão tão grande que meus olhos marejam e vejo o quanto fui tola em me afastar. Quero romper a distância que criei e sou tomada pelo impulso e me jogo em seus braços o pegando desprevenido e quase nos derrubando.
-Obrigada Killan, obrigada por você existir na minha vida, por seu amor por mim e por cuidar de mim esses anos todos. Sei que fui tola e imatura em me afastar de você e não imaginava que estava por trás de tudo o que Arthur fez, isso só faz crescer ainda mais o respeito e a admiração que tenho por você. Aceito ser sua afilhada e quero que seja o meu instrutor no hospital, me orientando e me ensinando ser uma profissional tão boa e respeitada quanto você.
-Será um imenso prazer fazer parte de sua formação diretamente e fico honrado por trabalhamos juntos.
A cerimônia foi encerrada e todos cumpriram o ritual de jogarmos pro alto nossos capelos e darmos o grito de guerra: "somos médicos...com esforço. ..muita garra e devoção ...estamos prontos...pra cumprir com afinco a nossa missão...regatar...e cuidar... e salvar com o coração...não olhando...credo ou raça...seguindo a nossa vocação.
Somos aplaudidos de pé e muitos choram de emoção por ter conseguido passar por cinco anos se preparando para nossas carreiras.
Fomos ao encontro de nossos amigos e familiares. Os pais de Matt, Jully e Lau nos abraçaram, logo meus amigos se aproximaram e Matt como sempre teve que falar uma graça. Fico apreensiva, pois sei o que Matt pensa em relação ao sumiço de Killan.
- Ora, ora, ora quem é vivo sempre aparece!
-Olá pra você também Matt!
-Não vejo motivos para estar aqui Killan e fazer a pequena sofrer de novo.
-Estou aqui por que a amo e nunca estive longe.
-Se não esteve longe, onde se enfiou por quatro anos?
-Mesmo não tendo satisfações a lhe dar, farei em consideração a amizade que tenho por vocês. Meu pai adoeceu e precisei ir a Miami para ajudar minha mãe com os negócios, meu pai piorou, mais graças a Deus ele se recuperou. Tive que reorganizar sua clínica e assim voltar.
Ficamos abismados com tamanha revelação. Porque não nos pediu ajuda, Arthur sabia disso?
-Me desculpa brother, minha pequena sofreu muito e acabei tomando suas dores, seja bem vindo de volta.
-Valeu e saiba que mesmo longe nunca abandonei Rubi e Safira, eu as amo muito e prometi que sempre cuidaria delas.
-Como disse seja bem vindo e resolva as diferenças com ela.
-Obrigado.
Ouvimos um grito e a minha mocinha pulou no pescoço de Killan que acabou caindo na grama.
-Meu Deus Safira, você está uma moça muito grande, cadê o meu bebê?
-Ahhh Killan, já estou com quase oito anos e daqui a pouco já posso até namorar.
-Nem pensar mocinha, só quando tiver trinta anos.
Ela se levanta e ajuda Killan ficar de pé, olha pra mim e depois pra ele e solta a sua pérola.
-Sinto muito então Killan, infelizmente você ainda não pode namorar a mamãe. Ela ainda não tem trinta anos.
Todos caem na gargalhada e Killan olha com os olhos cerrados para Safira e responde.
-Tudo bem então, vamos negociar. Deixarei você namorar com vinte e nove.
-Vinte e cinco.
-Vinte e sete.
-Vinte e cinco e não falamos mais nisso.
-Hummmm...deixa eu pensar...hummmmm!
-Ok você venceu, vinte e cinco, mas você me deve uma.
-Tudo bem, pego assim que me cobrar.
-Cobrarei logo, logo.
Saímos em direção ao restaurante para almoçamos e hoje à noite seria a festa que Arthur organizou.
Chegamos ao Club que está arrumado todo em branco, prata e vermelho. Estamos todos em trajes de gala e os homens de smoking. Vejo Arthur na pista com Jully e fico relembrando quando se conheceram, Matt e Lauren estão com seus pais, Safira está com alguns de seus amigos de creche, já que alguns pais se formaram hoje também.
Sinto alguém se aproximar e me entregar uma tulipa por trás. Aquele perfume é inconfundível, viro-me lentamente e vejo o lindo homem a minha frente. Seus olhos expressam todo amor que tem por mim e seu sorriso alegra a minha noite.
-Você está deslumbrante esta noite, minha jóia.
-Você também meu príncipe.
Ele arqueia a sobrancelha sem entender o porque do príncipe.
-Gostei do príncipe.
-Coisas de Safira. Ela me conta todas as noites de como o príncipe Killan acordou a princesa Rubi.
-Essa foi a história que contei pra ela na semana que você acordou do coma. Ela havia tido febre e Lauren não sabia o que fazer, então inventei essa história para que entendesse sua ausência.
-Ela me conta isso até hoje e diz que acordei com o beijo do amor verdadeiro.
-E foi depois que te beijei que você acordou...
-E vi seus lindos olhos e me lembrei do beco.
-...E me faz me apaixonar por você de novo Rubi.
-Como, se te mandei embora da minha vida por quatro anos?
-Me apaixonei por sua coragem, por sua determinação e por saber que mesmo me amando precisava abrir mão de mim pra seguir seus sonhos.
-Me perdoa Killan, me arrependi depois e o meu orgulho não me deixou ir atrás de você. Foram muitas noites sem dormir e muita força dos meus amigos.
-Não tenho nada pra perdoar, meu amor. Sofri muito, mas entendi que não pode haver segredos entre duas pessoas que se amam.
-Precisamos conversar Killan!
-Eu sei meu anjo, teremos todo o tempo do mundo. Quero aproveitar esta noite com você.
Então princesa, me conceda esta dança?

Música Forever by your side.

A música começa a tocar e ele se curva em reverência e pega a minha mão me conduzindo para a pista de dança que está com alguns casais.
Nos encaixamos perfeitamente. Como senti saudades de ter ele assim, como fui tola em afasta-lo, quando na verdade queria junto de mim.

-No que está pensando Rubi?
-Como sabe que estou pensando?
-Essa ruguinha na sua testa. Todas as vezes que está pensando você franze a testa.
-Você realmente me conhece!
-Conheço e sei que quer me falar algo e está pensando em como.
-Conversaremos depois Killan, são quatro anos de conversa.
-Nossa!!! Quando terminarmos vou está tão velho que não poderei mais ser pai.
-Deixa de ser bobo. Teremos tempo pra tudo isso.
-Amém Senhor!!
Caímos na gargalhada e logo Safira chegou pedindo uma dança com Killan, que prontamente aceitou.
Vejo os dois interagindo e isso me deixa muito feliz, me perco em pensamento...

CONTINUA...

Joia Rara - REESCREVENDOOnde histórias criam vida. Descubra agora