Vilã dos contos de fadas

1.3K 123 9
                                    

Estaca sentada de frente para o delegado, que me olhava achando que falaria algo, ele faz as perguntas e eu respondo, não é o correto?

Reb - E o que você quer falar comigo?

Xxxx - Obviamente sobre a morte de Laís.

Reb - E o que eu tenho a ver com isso?

Xxxx - Você é uma das principais suspeitas.

Reb - E por que? - Até parece que eu sou a delegada.

Xxxx - Vocês duas tinham desavenças.

Reb - Senhor delegado, desavenças de duas adolescentes, que brigam por futilidades, por que eu iria mata-la? Eu não seria capaz, eu tenho piedade, além de saber que isso é errado. - A não ser o fato de que ela quis me matar.

Xxxx - E a sua roupa? Isso não é roupa para se ir em um enterro.

Reb - Isso não passa de uma roupa, agora você vai achar o culpado pela roupa que veste? Isso não são argumentos senhor delegado.

Obviamente que não iria no velório da minha inimiga de um jeito qualquer, eu fui pra lacrar mesmo.

Xxxx - Ok, mas você sabe quem a matou?

Reb - Como eu vou saber se falaram que ninguém viu, e antes que pergunte sobre desavenças que ela tinha, bom ela tinha apenas desavenças adolescentes, nada além disso.

Xxxx - O que seria então?

Reb - Me desculpe, mas o delegado é você, eu não devo e não quero me meter em seus casos profissionais.

Xxxx - Tá bom, você está certa.

Reb - Estou liberada?

Xxxx - Sim.

Saio de lá e sinto um alívio, calma Rebeca, peço um táxi e volto ao local, Meg estava na frente perguntando coisas pra todo mundo, provavelmente onde eu estava, pago e desço.

Meg - Onde você estava?

Reb - Está prestando depoimento sobre o caso. - Tento não esboçar nenhuma reação.

Meg - Ai meu Deus, e agora? - Ela disfarça.

Reb - Eu não fiz nada, fui liberada logo após algumas perguntas, provavelmente será chamada também.

Meg - Até depois de morta essa merda da trabalho.

Reb - São as regras, e como não fizemos nada.

Meg - Ah sim, já prestemos nossa homenagem, vamos embora?

Xxxx - Pra que tantos cochichos? - O irmão de Laís chega, quanta perseguição.

Reb - Eu não acho que não é muito legal falar alto em um velório né?

Xxxx - Ah sim, e o que estão falando? - Daqui a pouco ele fala que é detetive, e mostra as algemas.

Reb - Que iríamos embora, já prestemos a nossa homenagem a ela.

E saio, ele estava me irritando, que pessoa bem intrometida, acho Erick e aviso que estava indo embora, talvez pro hospital.

Chamemos um táxi e vamos pra hospital, subimos e minha tia estava acordada.

Reb - Bom dia tia!

Meg - Bom dia Mar!

Mar - Bom dia meninas! Descobri que saio hoje!

Reb - Que bom!

Mar - E também descobri que Laís morreu.

Meg - Não vai fazer falta nenhuma. - Sussura.

Complicada E Perfeitinha Pt.2 O amor prevalece? Onde histórias criam vida. Descubra agora