Sábado - Parte 3.
Eu cochilei.
Acordei deitada sobre uma pequena cama, o quarto estava escuro e minha respiração desajustada. Cochilei e acordei no alojamento.
Sinceramente? Eu não estava bem. Me sentia zonza e enjoada. A luz clara que vinha de fora anunciava que as histórias de terror ainda não haviam acabado. Na cama ao lado havia uma pessoa.
Sentei na beira da cama procurando pelas muletas e acabei derrubando o despertador no chão. Por quê teria um despertador ali? Estavam viajando se pensavam que eu iria acordar cedo.
- Hã? - ouvi os resmungos. - Ah, vê se volta a dormir patricinha!
Era Geórgia.
Mas o que ela estava fazendo ali? Por quê estava ali? Por quê não estava com Richard em volta da fogueira?
Não respondi. Estava evitando qualquer contato com aquela aracnídea de oito pernas roubadora de namorados. Peguei as muletas e abri a porta, estava me setindo embriagada. Devia ser sono.
- Não consegue dormir? - aquela voz sôou como um fino badalar em meus ouvidos.
- Estou morrendo de sono mas, não consigo dormir. - sussurrei me sentando ao lado dele na escada. - O que te incomoda, Nash?
- Meu casamento. - sorriu torto.
- Isso de novo? - rolei os olhos. - Nash, você precisa se decidir. Pelo o que vi seu casamento está marcado para semana que vem!
- Obrigado por me lembrar. - falou entre dentes me fazendo rir baixo.
- Desculpa, mas você está merecendo uma porrada e das boas. - sorri olhando para a fogueira.
- Nenhuma dor física me abala. Já fui machucado. - ele tinha um olhar triste. - Me machuco todos os dias, todas as horas, todos os minutos longe de você.
- Ah, Nash! - suspirei cansada desse assunto. - Não vamos começar com isso, tá?
- Ainda me ama?
- Oi?
- Mannu, ainda me ama? Ainda sente algo por mim? - eu poderia jurar que havia lágrimas em seus olhos.
Não. Por favor, Nash!
Eu não poderia mentir mas, também não poderia deixá-lo com expectativas, esperanças. Ele estava de casamento marcado, sua noiva estava grávida. Pelo amor de Deus! O que ele queria? Jogar tudo para o alto? Não. Eu não deixaria ele fazer isso.
- Nash, eu deixei de te amar tem um bom tempo. - disse séria. O mesmo levou seu olhar para o céu estrelado.
- Talvez, esse sentimento exista apenas em mim. Talvez, só eu te ame! - levantou entrando no alojamento.
Eu o observei pelo canto dos olhos enquanto sentia meu coração sangrar. Não voltaria atrás no que falei apenas para satisfazer minha vontade de estar junto dele, apenas para tê-lo comigo, ainda que, essa fosse minha vontade. Havia uma criança, uma pequena criança que esperava crescer ao lado de seu pai e eu não podia arrancar-lhe isso de um modo tão egosísta. Eu não sou assim. Não fui criada assim.
- Pensei que estivesse dormindo, senhorita!
Era Jacob. Sorri ao vê-lo. Sorri limpando a lágrima que acabara de cair.
- Viu quem me levou para a cama?
- O loiro bronzeado de olhos verdes. - ele disse e eu ri. Ele estava falando de Maike?
VOCÊ ESTÁ LENDO
|| Confissões da Paty - Livro 2 ||
Novela JuvenilO colégio ficou para trás e junto dele, ficou os passeios bobos, brigas tolas e romances frustrantes. Contas! Faculdade! Dividir o apê com a amiga! A boa fase acabou. Patrícia descobriu que sua vida não era tão difrente ao da sua mãe, que ter dois...