- Chegou! Chegou! - Becky gritava com alegria enquanto atacava uma caixa de papelão comum que fora entregue na casa dela mais cedo.
A primeira semana do curso de verão tinha finalmente acabado e Harry estava se permitindo uma noite na casa de Becky vendo filmes.
- O quê?
- O livro de receitas do cinema! É uma coleção de receitas de comidas feitas em vários filmes: Assassinato em Gosford Park, A grande noite, A festa de Babette e Adivinhe quem vem para jantar! Eu achei que fosse chegar só na semana que vem.
O pacote estava destruído ao redor de Becky, que folheava o livro com carinho.
- Você não acha que passa tempo demais obcecada por filmes?
- Ah, o que mais vou fazer? Viver minha vida? Eu prefiro ver gente bonita e bem-vestida fazendo isso por mim.
Becky correu escada abaixo até o porão, onde ficava a televisão com home theather. Harry foi atrás. Os pais de Becky não haviam reformado todo o porão, então metade dele ainda parecia um espaço de trabalho industrial.
- Onde estão seus pais?- perguntou Harry.
- Em uma conferência. Em algum lugar da Suiça, acho.
- E deixaram você sozinha?
- Claro. Falei para eles que, se tenho idade para ser baby-sitter, tenho idade para não precisar de baby-sitter. Além do mais, o que eu vou fazer? Dar uma festa cheia de bebidas alcoólicas e convidar a galera dos instrumentos de sopro?
- Faz sentido.
A maioria dos outros amigos de Becky, como Mandy e Suzie, era formada por colegas de banda. Mas, quando todos decidiram ir ao acampamento juntos no verão, Becky se recusou até pensar na ideia, pois disse que era clichê demais.
Harry admirava Becky, que, ao contrário da maioria das garotas de sua idade, ficava feliz em fazer suas próprias coisas, mesmo que isso significasse ficar em casa assistindo a filmes e passando o dia andando sozinha de patins.
Becky e Harry se sentaram no sofá no meio da sala, de frente para a televisão de tela plana.
- O que vamos ver hoje?- perguntou Harry.
- Adivinhe quem vem para jantar. É com Spencer Tracy e Katharine Hepburn. E, claro, Sidney Poitier.
- Sobre o que é esse filme?
Becky fez um som chocado.
- Você está falando sério?
- Nem todos são obcecados por filmes antigos, sabe.
- Me preocupo com o que seria de você sem mim - disse Becky. Ela se inclinou para a frente e começou a explicar o enredo, como se a vida de Harry dependesse disso. - Spencer Tracy e Katharine Hepburn fazem papel de pais liberais de classe alta e a filha chega de férias acompanhada de um médico negro incrível feito pelo maravilhoso Sidney Poitier, e fala: '' Acabamos de nos conhecer, mas vamos nos casar". Os pais dela a criaram para que fosse uma pessoa de mente aberta e tudo, mas, quando encaram a ideia de a filha se casar com um homem de cor, eles surtam. O filme é sobre as diferenças entre o que você acredita e a realidade. E, principalmente, a importância de um bom jantar.
- Então você já viu?
- Claro que vi. Por acaso eu pareço otária?
- Claro que não. Você sabe que é a garota mais bacana de South Windsor High.
VOCÊ ESTÁ LENDO
One Man Guy | Larry Stylinson |
RomanceLouis é tudo o que Harry gostaria de ser: confiante, livre e irreverente. Apesar de estudarem na mesma escola, os dois garotos pertencem a mundos diferentes. Enquanto Louis é descolado e tem vários amigos, Harry tem apenas uma, Becky, e convive inte...