— Ninguém chega na igreja na hora — insistiu Harry, em meio a um bocejo, enquanto os Styles executavam o ritual caótico de domingo de manhã de tentar sair de casa. Fazia sentido que o único jeito que os pais escolheram de desafiar a tradição armênia era teimando na pontualidade. — Semana passada, os Hagopian só apareceram depois que estávamos lá havia duas horas. Duas horas!
— É importante, para mim, dar um bom exemplo — insistiu a mãe.
"Exemplo para quem?", Harry teve vontade de perguntar, mas decidiu não arriscar.
Apesar dos planos, preparativos e cálculos feitos todos os sábados à noite, sempre parecia que o universo conspirava contra eles e gerava uma série de eventos que impediam que os Styles saíssem de casa na manhã seguinte na hora certa para fazer o trajeto de 90 minutos para chegar à igreja com tranquilidade. Naquela manhã, por exemplo, cada vez que Harry ia usar o banheiro, Gemma já estava lá dentro. Além do mais, e de forma igualmente inexplicável, ele passou 15 minutos procurando o paletó e a gravata que tinha separado na noite anterior, e acabou descobrindo que foram parar no porão. E, quando o universo não estava atrapalhando, os pais estavam.
Inevitavelmente, quando a família estava pronta para sair, os pais lembravam alguma coisa que precisava ser feita antes de eles partirem. Naquele dia, precisavam varrer a garagem.
— Terminaram ? — gritou o pai.
Harry se ajoelhou, segurando a pá o mais longe de si possível, enquanto Gemma varria na direção dele.
— Você está me sujando de propósito!
— Não estou, você que não sabe segurar a pá — protestou Gemma.
— Me desculpe, minha irmã mais velha da turma especial. Por favor, me mostre a forma correta de segurar uma pá.
Gemma largou a vassoura e pegou a pá na mão de Harry.
— Está vendo, você tem de segurar para cima, assim — instruiu ela.
— Era o que eu estava fazendo! E isso era o que você estava fazendo. — Harry demonstrou usando a vassoura para jogar sujeira em Gemma.
— Mãe, Harry está fazendo uma sujeirada! — reclamou Gemma, quando a mãe entrou na garagem.
— Harry Styles, não suje as roupas da sua irmã! Já estamos atrasados!
Ela segurou o colar de pérolas no pescoço e olhou para o relógio ansiosa.
— Só estamos atrasados porque vocês obrigaram a gente a limpar a garagem! — gritou Harry. — Ainda não entendi por que isso não podia esperar até voltarmos!
— Ah, Deus que me perdoe se alguma coisa acontecesse conosco e alguém tivesse de entrar na nossa casa. O que pensaria se encontrasse a garagem suja?
— Deixe ver se eu entendi... — disse Harry. — Se, que Deus não permita, nós fôssemos sequestrados ou sofrêssemos um acidente de carro horrível,uma coisa tão terrível que alguém fosse obrigado a entrar na nossa casa, o que preocupa você é a limpeza da garagem? Numa situação dessas, eu espero que essa seja a pior coisa em que tenhamos de pensar.
— Por que você é sempre tão mórbido, Harry? — perguntou a mãe.
— Falando sério — disse a irmã. — Você já pensou em fazer terapia? — Gemma se virou e falou com a mãe. — Tudo bem, mãe. Posso terminar aqui sozinha.
— Obrigada, querida. Sei que sempre posso contar com você. — Ela se virou para Harry. — Você pode me ajudar a procurar a chave do carro?
Harry revirou os olhos. O ato final do ritual de partida da manhã de domingo era quando os pais perdiam alguma coisa sem a qual não podiam sair.
VOCÊ ESTÁ LENDO
One Man Guy | Larry Stylinson |
RomanceLouis é tudo o que Harry gostaria de ser: confiante, livre e irreverente. Apesar de estudarem na mesma escola, os dois garotos pertencem a mundos diferentes. Enquanto Louis é descolado e tem vários amigos, Harry tem apenas uma, Becky, e convive inte...