Capítulo 21

72 11 5
                                    


Boa leitura... (:



Louis estava usando uma blusa de linho branca bem passada e o cabelo com um topete. Harry inspirou o aroma doce que ele exalava e seus joelhos ficaram bambos. Eles ficaram se olhando, um olhar familiar e constrangido.

— Eu não sabia se você viria ou não — disse Harry.

— Nem eu — admitiu Louis.

— Por que veio? — perguntou Harry.

— Porque sou mais velho que você.

— O que isso tem a ver?

— Tenho de ser o maduro e perdoar você quando brigamos.

— Que engraçado, não me lembro de ter pedido o seu perdão.

— E é isso que torna o perdão tão incrivelmente maduro.

Louis sorriu. O sorriso aqueceu as entranhas de Harry. Ele deu um passo na direção de Louis e passou as mãos lentamente ao redor da cintura dele. Como Louis não se afastou, ele inclinou a cabeça, apoiou no seu peito e ouviu os batimentos de seu coração.

— Estou tão feliz de você estar aqui — sussurrou.

— Eu também — sussurrou Louis, passando a mão pelos cabelos de Harry.

— Você vai bagunçar meu cabelo — protestou Harry, permanecendo exatamente onde estava.

— Então, qual é a parada, Polly-O?

— É um jantar. Eu, você, minha irmã, o namorado meio turco dela e meus pais. Você acha que encara?

— Becky me contou. Eu topo.

— Vamos ver se você ainda vai pensar assim no fim da noite.

Ele segurou Louis pelo braço e o levou para dentro. Os pais estavam comendo aperitivos quando Harry entrou e se levantaram assim que viram Louis.

— Mãe, pai, acho que vocês se lembram de Louis Tomlinson. Louis, meus pais. E acho que você conhece minha irmã, Gemma.

— Senhor e senhora Styles, eu gostaria de pedir desculpas por nosso primeiro encontro que, acredito, aconteceu sob circunstâncias desagradáveis — recitou Louis formalmente.

— Meu jovem... — começou o senhor Styles.

— Por favor, senhor — interrompeu Louis com delicadeza. — Eu gostaria de ir até o fim com isso, pois me dei ao trabalho de escrever tudo e decorar. — Louis fez uma pausa que era como um pedido de permissão, e o senhor Styles fez um leve aceno positivo com a cabeça. — Quero que vocês saibam que gosto muito do seu filho e espero que vocês me deem a oportunidade de mostrar quem realmente sou. Posso não ser um cidadão-modelo como Harry, mas essa é uma das coisas de que gosto nele e não quero mudar isso. Não quero ser uma influência ruim. — Louis olhou para Harry por um segundo e prosseguiu. — Uma pessoa muito importante para mim disse uma vez que pedidos de desculpas não custam nada. É fácil dizer "Me desculpe" e esperar que tudo fique melhor. Ela também disse que presentes funcionam melhor. Um presente quer dizer "Me desculpe, estou disposto a gastar tempo e esforço para mostrar o quanto sinto muito". Portanto, aqui está. — Louis tirou um pequeno pacote embrulhado com papel de seda branco de dentro do bolso do paletó. — Aceitem este presente como meu pedido de desculpas. Espero que gostem.

O pai de Harry hesitou só por um momento, mas esticou a mão e pegou o pacote de Louis. Soltou o laço verde-claro, abriu a caixa e pegou o que tinha dentro: um único azulejo de cerâmica azul e branca, autêntico da Armênia.

One Man Guy | Larry Stylinson |Onde histórias criam vida. Descubra agora