Mais um capítulo, espero que gostem (porque eu adooooro esse capítulo sz). Comentem bastante e curtam.
A colher que Harry estava batendo na mesa da cozinha mais tarde, naquele mesmo dia, fazia um som seco e ecoante. Ele se perguntou quantas vezes precisaria bater com ela na cabeça para ficar inconsciente. Mas, se fizesse isso, os pais talvez nunca fossem embora.
— Este é o número de telefone do hotel onde vamos ficar esta noite — explicou a mãe mais uma vez. — Se você precisar de nós, ligue, e vão passar direto para o nosso quarto. É claro que seu pai e eu também estaremos com nossos celulares. Depois de quarta, ficaremos no Marriott perto de...
Era a terceira vez que a mãe repassava essas instruções, e Harry mal conseguia fazer o esforço de fingir que estava prestando atenção. No corredor que ligava a porta da frente à cozinha, o pai estava verificando se eles tinham colocado tudo de que precisavam na mala.
— Harry, você está me ouvindo? Quero que você saiba como fazer contato conosco caso alguma coisa dê errado — disse sua mãe.
— Vocês só vão passar cinco dias fora! Agora, me mostrem onde ficam os pombos-correios, para o caso de zumbis comedores de gente me atacarem quando vocês estiverem longe e eu precisar perguntar onde estão os band-aids.
— Isso não é piada, Harry. É a primeira vez que estamos deixando você sozinho e...
— E tudo vai ficar bem, mãe — garantiu Harry.
Gemma desceu a escada, usando um vestido de festa.
— Ei, o baile é só na primavera — riu Harry.
Em vez de devolver com outro insulto, Gemma pareceu envergonhada e se virou para a mãe.
— Você não acha exagero, mãe?
— Ah, hoje vamos passar a maior parte do tempo no carro. Talvez você devesse guardar essa roupa para um jantar, querida.
Gemma subiu a escada correndo.
— Qual é o problema dela? Só nos vestimos assim quando vamos à igreja.
— Acho que... bem... — enrolou a mãe, limpando a garganta.
— O que foi, mãe?
— Acho que Gemma está querendo impressionar os pais de Luke. Eles são tão certinhos, sabe... Ela está com medo de não ser armênia o bastante para eles.
— Se Gemma não servir para eles, eles vão ter de encomendar uma noiva direto da Armênia — disse Harry.
— Querido, eu estava pensando, se você quiser fazer suas compras de verão enquanto estivermos viajando, vou deixar isto com você — disse a mãe, entregando um envelope a ele.
Harry abriu e encontrou um cartão pré-pago American Express.
— Ah, meu Deus! — exclamou Harry. — Obrigado, mãe — disse ele, abraçando-a espontaneamente, surpreendendo os dois. — Juro que só vou comprar roupas boas e nada da Turquia. E vou guardar todos os recibos.
— Eu sei. Eu confio em você — respondeu a mãe com simplicidade. — Também vamos deixar isto, para o caso de uma emergência.
Ela entregou a ele um envelope cheio de dinheiro.
Harryo pegou com seriedade, pensando que desejava que a família viajasse de férias sem ele com mais frequência.
— Pedi para seu pai fazer estoque de várias coisas, como sabonete e enlatados.
VOCÊ ESTÁ LENDO
One Man Guy | Larry Stylinson |
RomanceLouis é tudo o que Harry gostaria de ser: confiante, livre e irreverente. Apesar de estudarem na mesma escola, os dois garotos pertencem a mundos diferentes. Enquanto Louis é descolado e tem vários amigos, Harry tem apenas uma, Becky, e convive inte...