Capítulo 2

256 27 23
                                    

Espero que goste desse capítulo, votem e comentem bastante.

Boa leitura :))

X---------X

- Tchau, seu poço nojento de pecado! - gritou Becky o mais alto que conseguiu.

Ela tinha acabado de colocar o patim direito e estava tentando colocar o esquerdo. Algumas pessoas que estavam passando perto do armário dela riram, mas a maioria estava apressada demais para fugir do último dia de aula para prestar qualquer atenção.

- Você está pronta ? - perguntou Harry, em tom de queixa.

- Tchau, sua monstruosidade hedionda de concreto ! -continuou Becky, ignorando-o. - Tchau, atrocidades culinárias que fingem ser almoço ! E, para os professores quase inconscientes, um tchau bem especial para vocês !

Becky se virou oscilante, ainda com só um patim, e olhou pela janela para o pátio na frente da escola, onde até os ônibus enfileirados pareciam impacientes. Ela gritou para os alunos lá fora, sabendo que eles não podiam ouvir :

- E o mais importante, tchau para vocês, caros colegas manipulados.

Becky acenou. Alguns alunos, sem saber o que ela dizia, acenaram de volta, inspirando Becky a prosseguir.

- Por três meses abençoados, minha vida estará livre de vocês todos.- Becky tinha colocado o segundo patim e começara a patinar pelo corredor com alegria. - Chega de deveres de casa sem sentido e reuniões escolares. Chega...

- Becky, já deu - interrompeu Harry.

Ele passou os dedos pelo cabelo encaracolado e ajeitou a mochila JanSport verde-musgo que ganhara da mãe no primeiro dia do sétimo ano e que, desde então, rezava todos os dias para que rasgasse.

- Podemos ir, por favor ?

- Ai, alguém está uma pilha hoje... Não é porque você vai ter de fazer o curso de verão que eu tenho de deixar de lado meu ritual de último dia de aula.

- Só estou dizendo que um pouco de consideração não iria matá-la. Ainda vou ter de encarar todas essas coisas idiotas das quais você está se despedindo.

- Não é minha culpa você ser burro.

- Não é minha culpa você ser uma vaca - retrucou Harry.

Ele olhou para os corredores da escola sem acreditar que só seis dias tinham se passado desde que os pais o informaram de que o merecido descanso de verão, direito sagrado de todos os adolescentes, seria negado a ele.

- Aliás, o ano de 1999 ligou. Está pedindo os patins de volta.

- Devo aproveitar para devolver seu guarda-roupa inteiro também? -perguntou ela, superando-o na resposta, como sempre.- Ainda não entendi por que você vai fazer isso.

- Eu ja falei, meus pais estão me obrigando! A senhora Schmidt disse que, se eu tirar A em álgebra e inglês, posso ficar na turma especial, e assim posso até conseguir entrar no grupo de aulas avançadas no segundo ano.

- A senhora Schmidt é uma vaca. Como podem esperar que a gente receba orientação de uma pessoa que decidiu se tornar orientadora educacional? É como pedir a um cego para ajudar na escolha de óculos novos. -Becky colocou o último item de proteção. - Está pronto ? Estou esperando você há uma eternidade.

Harry revirou os olhos.

- Me pegue se for capaz, tartaruga.

Becky deu um impulso e saiu patinando pelo corredor principal, onde faixas esportivas verdes e brancas dos anos anteriores estavam penduradas como bicho-preguiça. Um inspetor de corredor repreendeu, sem ânimo:

One Man Guy | Larry Stylinson |Onde histórias criam vida. Descubra agora