Effy

3.5K 499 91
                                    

     Nunca pensei que voltaria a Nobre Vida tão cedo e de maneira tão abrupta. 

     Como uma Cinzenta fiel aos meus protetores, o risco de ser capturada e morta aqui é assustadoramente alto, pois toda a nossa terra está sob o governo do Rei Sombrio. Se não fosse pelos tios de Prosper, Naya, Pekin e eu estaríamos na Terra procurando por Raoul e Lail. Mas Don insistiu em nos trazer junto quando Beth abriu o portal.

     Os dois são Iluminados e Guardiões - o que quer dizer que serviam o conselho de Centelha do Norte. Eles fugiram pouco antes do início da guerra, juntamente com outros dois Iluminados - pai e mãe de Prosper - e enfrentaram dificuldades imensas para proteger o garoto durante dez anos. Agora decidiram voltar, pois a ameaça Sombria na Terra cresceu mais do que o esperado - a ponto de colocar os seres humanos em perigo e causar problemas com as outras dimensões. Segundo Beth e Don, há forças Iluminadas se organizando para voltar ao poder sob a liderança de um Iluminado poderoso, herdeiro direto de um dos quatro conselheiros. Por isso somos capazes de estar aqui.

     - Effy - Pekin segura minha mão, enquanto subimos as escadas guiados por Beth e Don -, onde nós estamos?

     Aperto sua mão.

     Quando Raoul, Lail e eu fugimos para a Terra, Naya tinha apenas dois anos e Pekin estava na barriga da mãe. É claro que eles não se lembram de seu verdadeiro lar.

     - Depois eu explico - digo, tentando soar gentil.

     Sinto os olhos de Naya na minha nuca. Ela tem olhado feio para mim desde que chegamos e não parece gostar nem um pouco de Beth e Don.

     - É perigoso? - Pekin arregala os olhos para mim.

     Dou um sorriso fraco.

     - Não tanto quanto lá em casa.

     - Aposto que vamos morrer como o papai e a mamãe - murmura Naya.

     Trinco os dentes.

     - Não vamos morrer - olho para ela por cima do ombro, dizendo essas palavras quase como um juramento.

     Naya estala a língua e vira o rosto. Não sei onde ela aprendeu a ser tão insuportável tão cedo, mas já está acabando com a minha paciência. Só porque seus pais são pessoas detestáveis, não quer dizer que ela tem que seguir o mesmo caminho.

     Seguimos os tios de Prosper por um longo corredor dourado e brilhante - como todo o castelo - até que eles param diante de uma das muitas portas douradas e olham para nós. Ainda me assusto com como são donos de uma beleza que supera qualquer rosto bonito - humano ou não - que eu já tenha visto antes. Nem mesmo a beleza de Prosper tira meu fôlego tanto quanto Beth e Don. Eu queria ser como eles.

     - Vocês podem ficar aqui, por enquanto - Don abre a porta e Naya entra passando por mim como um furacão.

     Pekin ainda segura a minha mão, inseguro.

     Olho para o casal de gêmeos.

     - E Prosper? - pergunto. Estou verdadeiramente preocupada com ele.

     Beth dá um sorriso discreto.

     - Está descansando no quarto dele.

     - Ele está bem?

     Don e Beth entreolham-se.

     - É a primeira vez que Prosper tem contato direto com viagens entre dimensões, então ele está esgotado. Vai ficar bem depois de algum descanso - Don assente e seus olhos verdes não mentem.

A Consciência de Ricky Prosper (VOLUME 1)Onde histórias criam vida. Descubra agora