Capitulo 16 - Parte 1

5.5K 325 2
                                    

Arthur

Já era noite, Léo ligou me convidando para ir a casa dele, chamou toda a turma, felizmente a Bianca foi visitar os avós em outra cidade e não chegaria a tempo, quando sai do banho alguém bate na porta, coloquei uma bermuda e fui atender.

- O que você quer ? - era a mal agradecida, salvei a vida dela hoje e nem um mísero obrigada recebi.

- A Liz me convidou para uma festa na casa do seu amigo e eu queria saber se posso ir com você - Ela estava desconfortável, era perceptível, não parava de olhar meu corpo.

- Perdeu alguma coisa aqui Mel ? - apontei para a minha barriga - Parece interessada, quer passar a mão ? - não podia perder essa oportunidade de tirar uma com a cara dela né.

- Se enxerga garoto, eu interessada em você ? Jamais, quem se relacionaria com um grosso e estupido, me erra vai.

- Sério ? Porque não foi o que pareceu na noite passada quando você tentou me beijar - provoquei, a cara dela foi a melhor, sério.

- Que engraçado, até parece que EU faria isso, já te disseram que nem tudo que parece é ?

- E como fica a parte em que você ficou de calcinha e sutiã na minha frente ? - ela ficava cada vez mais perplexa e sem jeito.

- Fica no teu pensamento porque eu sei que não vai passar disso mesmo, se eu não lembro eu não fiz querido - Ela disse virando as costas e indo em direção para o quarto dela.

- E a propósito, vamos às oito horas, se você atrasar eu te deixo para trás - eu disse chamando a atenção dela.

- Não vou mais com você - disse entrando no quarto.

Ela precisa crescer, vive dizendo que não se envolveria com um cara do sítio, porém ela mesma não assume que faz parte do sítio também, que as raízes dela estão aqui, coitado de quem se envolver com ela um dia.

Melissa

A mais se aquele idiota acha que ganhou ele tá muito enganado, se ele quer me provocar eu vou ensinar ele como provocar de verdade.

Na festa eu e o Thiago trocamos telefones, mandei mensagem para a Liz se podia levar ele, ela me disse que ele já havia sido convidado, perfeito, pensei.

Liguei para ele.

- Oi Mel, que surpresa - ele me cumprimentou.

- Oi Thi, tudo bem ? Você vai na festa do Léo ? - perguntei

- Tudo bem, eu vou, quer que eu te busque ? - mais perfeito ainda, não precisei nem pedir, o plano estava correndo melhor do que o esperado.

- Quero sim, se não for te incomodar é claro - Melissa você é demais.

- Você nunca vai me incomodar Mel, daqui meia hora eu passo aí - nos despedimos e ele desligou o telefone.

Fui para o closet decidir que roupa colocar, mais não tinha ideia, depois de alguns minutos decidi, coloquei um vestido branco curto com um cinto e minha bota, fiz uma maquiagem básica, a campainha tocou.

- Oi senhor Fagundes - Thiago cumprimentou meu pai.

- Thiago meu querido, quanto tempo, como você cresceu, como meu velho amigo Chico está ? - meu pai perguntou a ele.

- Está muito bem graças a Deus - ele respondeu.

- Manda um grande abraço para ele, a senhora atrasada já está descendo.

Depois de algum tempo, eu desci indo até eles, vi que eles estavam conversando.

- Oi Thi, vamos ? - o chamei.

- Vamos, foi um prazer te ver senhor Fagundes - ele se despediu dele.

- Que isso, o prazer foi meu, volte mais vezes com seu pai para colocarmos a conversa em dia e Melissa, juízo, não volta tarde.

- Pode deixar pai - fui até ele, dei um beijo e saímos.

No caminho a gente foi relembrando de toda a infância, era só risada, eu gostava de ficar com o Thiago, por incrível que pareça ele me trazia lembranças boas desse lugar.

A festa não tinha muita gente, acredito que umas trinta pessoas, os mais chegados no caso, era no fundo da casa, havia uma fogueira, árvores em volta, pessoas tocando violão, outras assando churrasco, estava um ambiente gostoso.

Quando nos aproximamos avistei Arthur, ele nos secava, com uma cara nada boa, de quem viu e não gostou, mais foda-se, eu não devo nada a ele, Thiago foi falar com os amigos e eu fui encontrar as meninas.

- E aí senhorita Melissa, chegou chegando ein - Gabi tirou sarro.

- Chegou com um boy que a maioria das meninas daria tudo por ele, só perde para o Arthur, aquele lá não tem jeito - Liz brincou.

- Eu mal cheguei e não aguento mais todo mundo falando de Arthur, Arthur, Arthur - me irrita.

- Isso aí é amor reprimido, isso sim - zombou Gabi.

- Bate na madeira amiga - eu disse, elas riram - Agora vamos beber por favor.

- Vamos - Liz respondeu.

A caixa de bebidas ficava exatamente onde se encontrava o mala do Arthur e os amigos.

- Mel esse é o Léo - Liz foi até ele e o abraçou - e esse é o Math - apontou para o outro que estava do lado.

- E o Arthur você não vai apresentar não amor ? - Leo perguntou para a namorada.

- Eles já se conhecem - olhei para o Arthur e ele não estava com uma cara nada boa, fazer o que né, é a vida galera .

- Mel estava te procurando, você some - Thiago chegou na roda e colocou a mão nas minhas costas, ele cumprimentou os meninos, menos o idiota - Quer tomar alguma coisa ?

- Quero sim, vim justamente aqui para isso - fomos até a caixa de bebida, cada um pegou o que queria e fomos sentar na roda em volta da fogueira.

A Garota do Campo (EM REVISÃO)Onde histórias criam vida. Descubra agora