Arthur
Desci para tomar café da manhã e encontrei somente minha mãe a mesa.
- Bom dia filhote - fui até ela e dei um beijo na sua cabeça.
- Bom dia mãe.
- Bom dia - Antônio se juntou a nós e cumprimentou.
- Bom dia amor, cadê a Melissa ?
- Ela não está bem, não quis descer para tomar café, vou pedir que a Marta leve alguma coisa para ela.
Eu ouvia em silêncio, será que ela não quis descer por causa da noite de ontem ou ela está realmente mal, a que seja, isso pra mim é graça.
- Depois vou lá ver como ela está, você não acha melhor cancelarmos a viagem ? - minha mãe questionou.
- Que viagem ? - perguntei.
- Arthur eu e sua mãe precisamos ir em uma reunião para falar com os fornecedores da fazenda, acontece uma vez por ano e é extremamente importante estarmos presente, Arthur, você poderia cuidar dela ?
Que legal, vou ter que ficar de babá, não tinha nem como eu recusar o pedido do Antônio diante de tudo o que ele já fez por mim.
- Acho que não é uma boa ideia amor, eles parecem cão e gato, só brigam, melhor não irmos - Minha mãe falou.
- Fica tranquila mãe - relaxa mãe, a gente só vai acabar se matando, mais isso é o de menos, pensei.
- Você vai ter que me prometer que não vai pegar no pé dela - ela reforçou.
- Tá - Eu já estava ficando irritado.
- Vou ligar para meu amigo que é médico para ele passar uma medição para ela, a Melissa é completamente esquecida, então você vai ter que ajuda- lá a lembrar de tomar - Meu Deus parece que o mundo só gira em volta desse ser.
- Bom, vou subir e conversar com ela - ele se retirou da mesa.
- Filho vou acabar de arrumar as malas - restando apenas eu naquela mesa.
Por um lado vai ser bem ruim ficar de baba daquela chatice, mais por outro eu vou poder mostrar para o Antônio que eu tenho capacidade de administrar a fazenda enquanto ele estiver ausente, vai ser uma ótima oportunidade para mostrar o meu potencial.
Melissa
Cochilei um pouco, mas não conseguia pegar no sono de forma alguma, meu pai entrou no quarto novamente e deitou do meu lado.
- Está se sentindo melhor filha ?
- Estou sim pai, porque voltou ? - estranhei.
- Filha eu e a Dani vamos ter que fazer uma viagem a negócio, vamos em reuniões com os fornecedores da fazenda, só que estou preocupado de te deixar aqui nesse estado - ele acariciou meu cabelo.
- Pai, nesse estado ? Eu já melhorei, sério, não quero atrapalhar vocês, pode ir tranquilo - o tranquilizei.
- Já falei com o Arthur, ele esta responsável por você, obedece ele e a gente volta para o seu aniversário filhota.
- Tenho outra opção ? - perguntei com uma pontinha de esperança.
- É ele ou a gente não viaja por sua causa - não tive escolha.
- Tá né.
- Vou lá ajudar a Dani a pegar as malas, daqui 15 minutos nós já vamos - ele deu um beijo na minha testa e saiu do quarto.
Uma coisa é fato, sempre tem como ficar pior, SEMPRE, já To até vendo ele ficar pegando no meu pé e ainda vou ter que suportar aquela cara de vitória de quem saiu ganhando nessa história.
Me troquei, coloquei uma uma regata e um jeans rasgado e desci para me despedir deles, quando cheguei lá em baixo eles já estavam de saída me esperando, abracei meu pai e a Dani e eles partiram.
- É o seguinte - senta que lá vem merda - vamos combinar, cada um na sua, que tal uma trégua?
- Esse negócio de cada um na sua eu estou de acordo, agora trégua ? Não é necessário né - entrei para dentro de casa e fui deitar na sala de TV.
- Fica atenta no teu celular que eu vou te mandar os horários que você vai ter que tomar remédio - ele gritou da cozinha.
- Me deixa, eu sei me cuidar - gritei de volta.
- Só estou fazendo o que seu pai mandou - mereço, pensei.
O resto do dia foi tranquilo, Arthur sumiu, devia estar cuidando de assuntos da fazenda, graças a Deus, assim não enche meu saco, fui para o meu quarto tomar banho, quando sai enrolei a toalha no meu corpo e fui escolher uma roupa, ouço batidas na porta.
- Quem é ? - perguntei.
- Seu irmãozinho lindo - ironizou.
- O que você quer ?
- Se arruma, vamos até a cidade jantar, a Marta já foi embora e não tem janta.
- Pode ir, eu vou ficar.
- Não vai não, eu to responsável por você e não vai ficar em casa sozinha, daqui meia hora você desce.
Não deu tempo de xingar, ele já tinha ido embora, COMO EU ODEIO ELE.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Garota do Campo (EM REVISÃO)
Подростковая литератураMelissa é uma garota mimada, tem 18 anos, é dona de uma personalidade forte e sempre teve tudo o que deseja, perdeu sua mãe ainda pequena, o que fez com que ela fosse para São Paulo morar com sua tia. Depois de anos sem voltar para a fazenda em que...