XXIII

6.1K 527 70
                                    

Gabriel

Seguimos para mesa, nos sentamos e eu sentei a frente para ela. E antes de nos servirmos o senhor Jorge fez a oração de agradecimento. Nós servimos e começamos a comer e eu não conseguia parar de olhar pra ela , que parecia não me ver ...

-- parabéns as duas , a comida está uma delícia...- diz a Maria.

-- obrigada Maria..- diz a Tina como sempre simpática.

-- é realmente a comida está ótima..- digo e a Alexia responde.

-- eu ajudei a fazer , tem certeza que está boa Dr ??.- ela olha pra mim me desafiando..

--mas você não fez sozinha a dona Tina fez a maior parte eu acredito..- digo de forma divertida, fazendo a Maria e a Tina rirem e ela me fuzilar com o olhar.

Terminamos o almoço e ela começou a tirar a mesa , vi a Maria e a Tina se levantaram  para ajudar então eu as impedi.

-- quê isso , podem deixar que eu e a Alê arrumamos tudo. Vocês podem se sentar e conversar a vontade.

-- quê isso querido , é claro que eu não vou aceitar . Imagina se eu vou deixar o meu convidado arrumar a mesa..- diz a Dona Tina levantando.

-- não me lembro de lhe dar confiança para me chamares de Alê ...- ela diz enquanto tira a louça da mesa.

-- não precisa se preocupar comigo eu não me incomodaria em ajudar , aliás todos já fizeram algumas coisa só eu é que não, eu vou adorar ajudar a Alê. ..- digo a convencendo que acabou por se render. E provocando a Alexia...

Pego dois copos um em cada mão e sigo para cozinha , e vejo quanta louça tem por lavar . Tempo depois terminamos de organizar a mesa ,mesmo ela querendo me matar só com o olhar.

Ela começa a lavar a louça e olhando com mais atenção pra ela não parece em nada do que a Flávia fica falando dela , então resolvi arriscar.

-- sabe vendo você aqui assim tão mansa não pareces em nada do que a Flávia diz sobre você ...- digo ficando próximo a ela , ela olha pra mim e diz...

-- e o que ela fala sobre mim?.- ela diz continuando a lavrar a louça.

-- muita coisa , mas estou começando a achar que é ciúmes de irmã.

-- e porquê??

-- porque vejo que es diferente do que ela diz ..- digo com sinceridade

-- e ela também é que disse pra você que sou uma prostituta ? .- confesso que aquilo me pegou desprevenido.

-- ah..,isso não,  eu vi com os meus próprios olhos .

-- viu eu na cama com todos os homens ? Ou só decidiu acreditar nisso para esconder que quer estar  na minha cama??..- ela me pergunta olhando pra mim levantando uma sobrancelha.

-- eu jamais desejei você . Não se engane.

-- não foi o que pareceu quando me beijou lá na minha casa.

-- aquilo foi um erro que não volta a acontecer. Estou começando a achar que a Flávia tem razão .

-- você é a Flávia que se danem , você não pode ficar colocando títulos nas pessoas sem antes conhecê-las , você nem me conhece direito e já acha que sou uma qualquer .

Pura tentaçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora