I

10K 726 14
                                    

Alexia

Se passaram dois dias e ele organizou um jantar pra anunciar ao seus pais e irmãos que irá partir em uma missão , e como eu já suspeitava todos tentaram fazer ele desistir mas quando esse homem coloca uma coisa na cabeça ninguém  tira , ele disse que iria e nós não podemos fazer nada pra impedi-lo. Depois do jantar partimos pra casa e o caminho todo foi um selênio absurdo , mas eu não tinha mas nada pra dizer , chegamos e eu fui pra o banheiro e tomei um banho bem relaxante , e ele ficou preparando seus "brinquedos" como ele mesmo diz.

Depois do banho, coloco uma camisa azul marinho  de tecido leve , que chega até a altura das coxas e seco muito bem o meu cabelo e faço um coque frouxo , sento na cama e pego um livro que estou lendo , tento me concentrar na leitura mas é em vão , deito pra ver se o sono vem , e nada . Ricardo entra no quarto e deita ao meu lado me abraçando e diz bem próximo ao eu ouvido me fazendo arrepiar.

-- eu te amo minha Deusa.- me viro pra encará-lo.

-- eu também amo você , por favor se cuida , quero você inteiro pra mim tá me ouvindo??

-- sim minha generala.- ele diz e me beija.
Dormimos abraçados e quando eram 3:30 ele levanta e já sei que chegou a hora dele partir é sempre assim, ele  vai ao banheiro fazer sua higiene , eu vou a cozinha a faço um café com natas  exatamente como ele gosta , tempo ele aparece e o entrego a sua xícara de café.

-- como sei da sua preguiça de comer fiz esse café pra você.

-- não precisava , aliás essa hora você deveria estar na cama.

-- devia mas não estou , que mal tem de querer cuidar do meu homem??
Ele se aproxima lentamente e me beija e diz.

-- nenhum minha mulher..- e logo volta a me beijar e sinto o gosto do café em seus lábios.

-- eu prometo voltar inteiro e principalmente vivo.

-- assim espero , se não acabo com a tua raça tá me ouvindo ??
Depois de aproveitarmos os nossos últimos minutos ele sai e eu fico na cozinha pensando de como será esse tempo em que ele vai estar fora. Voltei pra cama e na minha mente vieram um monte de pensamentos e vi o dia amanhecer , e hoje o dia vai ser corrido.

Quando já são 6h vou ao banheiro, faço minha higiene pessoal , tomo um banho e opto por uma blusa lilás , , uma calça jeans preta e umas  sandálias , faço um rabo de cavalo e depois de pronta pego as chaves de casa e do meu carro. Saio de casa a caminho da comunidade , lá as pessoas passam muitas necessidades desde a alimentação , saúde , lazer, enfim de tudo um pouco, mas como pessoas guerreiras elas todos os dias lutam pra conseguir alguma coisa , então eu e a Janeteh resolvemos abrir aqui um centro de ajuda comunitária , a gente lá tem um espaço pra dança , pra artesanato, pra decorações , pra teatro, pra desportos é pra mamães adolescentes , no fim de cada trimestre nós organizamos várias atividades e com esse dinheiro , renovamos algumas áreas , compramos novos materiais pra as nossas atividades, compramos as fraldas, leite e alguma roupa e acessórios pra nossas mamas.

Eu comecei esse projecto depois de fazer um trabalho na faculdade sobre a probreza no nosso país , é absurdamente desnecessária essa situação , o nosso país é riquíssimo , e temos a capacidade de cobrir as despesas básicas de todo cidadão ,mas como a ganância de muitos é maior ,enquanto uns têm tudo , já outros nada têm . E o projecto já tem 2anos, mas infelizmente ainda recebemos pouca ajuda.

Entro no pátio principal é a criançada toda vem correndo me abraçar , me cumprimentar.

-- oi meus amores,  como vocês estão ??

-- oi titia . A gente tá bem obrigada e a titia .- eles dizem em uníssimo e chega a ser engraçado.

-- a titia também está bem obrigada . Agora o que vocês estavam fazendo. A Rosa que é mais grandinha diz.

--  nós estávamos ensaiando pra peça da bela e o monstro. Que já está bem perto de acontecer.

-- isso mesmo , só temos mais 2semanas ,mas lembrem-se façam tudo com calma , dedicação e principalmente ...

-- AMOR .- eles gritam e me abraçam e voltam aos ensaios, é tão ver como essas crianças estão , muitas vivem mesmo aqui porque estavam nas ruas então criamos dois dormitórios um pra garotas e outro pra garotos , as a maioria das outras crianças apenas passam o dia aqui e depois voltam pra casa.

Vou cumprimentando enquanto me dirijo pra dentro , logo encontro Marinella negra linda com um sorriso contingente que ajuda bastante o projeto , ela fez junto comigo o trabalho da faculdade e quando eu e a Janeth contamos pra ela do projecto ela se ofereceu pra ajudar e está com a gente desde então.

-- bom dia Mari..- digo enquanto dou um beijo e um abraço nela.

-- bom dia Alê.

-- e então como estão as coisas por aqui??

-- estão normais , os preparativos do evento já estão em andamento.

-- e sobre i vestuário da peça de teatro  quanto deu o orçamento?

-- o orçamento ficou por 3500 reais.

-- então mais tarde eu levanto o dinheiro e amanhã antes de ir trabalhar passo aqui pra deixar tá bom?

-- tá ótimo..- ela diz e sinto que  algo não está bem.

-- e o que aconteceu ?

-- é o sobre o Pedro.

-- o que foi dessa vez??

-- ele ontem não dormiu aqui , de madrugada ligaram-me da delegacia pra pagar fiança , eu fui lá e depois perguntei o que aconteceu e ele continua me mentindo dizer que apenas estava com os "amigos " e os policias chegaram e os levaram. Agora ele está descansando já que apanhou muito lá na delegacia, o doutor Patrício já esteve aqui e disse que não tem nada de grave que em poucos dias os inchaços irão passar.

-- ta , eu lá ver como ele está e se der eu converso com ele mais uma vez e vou tentar saber o que realmente aconteceu.

-- tá , boa sorte.

Saio de lá e vou em direção ao dormitório dos garotos , e bato na porta , mas ninguém responde , então entro e vou em direção a cama dele , e o encontro lá e já sei que não está dormindo , vejo pela sua respiração .

-- Pedro sei que está acordado. Então pára de tentar me enganar tá ?- ele abre os olhos e olha pra mim. Pedro é um garoto simplesmente incrível. Ele é moreno com olhos verdes , cabelos curtos em um corte moderno, um físico bem definido  pra um jovem de 19 anos , ele é super inteligente , aqui ele é o explicador de matemática , física e química  dos mais novos , mais ele é bom em qualquer matéria. Em minha casa eu tenho um retrato meu , que foi ele quem me deu e está simplesmente fantástico.

-- eu já contei o que aconteceu.

-- mas não pra mim, eu quero ouvir de ti. Mas a versão verdadeira .-  ele fica um tempo com a cabeça baixa e depois de alguns minutos ele me encara.

-- eu fui pra casa da minha namorada , e quando eu estava saindo do quarto dela , o guardo me viu e chamou a polícia e me levaram pra esquadra.

-- e onde mora a tua namorada??

--na área nobre da cidade.

-- como você conheceu ela??

-- na feira quando levei os artesanatos pra vender , então ela estava lá com umas primas que não moram aqui no Brasil e queriam comprar lembranças e desde aquele dia passamos a nos encontrar no colégio dela eu sempre dei um jeito de entrar .

--  e isso ja dura quanto tempo??

-- dois meses.

-- e porquê você não veio conversar comigo , eu poderia ajudar de alguma forma. Por favor me promete que já não haverá segredos entre nós.

-- eu prometo Alê... Obrigado por tudo valeu de coração.- ele diz e logo me abraça.

-- não tem de quer meu anjo. E não sentes nada, nenhuma dor?

-- não mamãe eu não sinto nada. Estou bem obrigada. - ele diz em tom de deboche e a gente ri.

Oii pessoal eu espero que vocês estejam a gostar. Eu não tenho ainda dias específicos pra postar então durante a semana pode haver 1ou 2 capítulos novos ta. Obrigada pelo apoio bjs 😘

Pura tentaçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora