Detalhes Importantes

1.1K 180 8
                                    

Telas escolhidas pela Black Storm para painel dos shows

Capítulo 6

Finalmente consegui dormir um sono tranquilo esta noite. São três anos de pesadelos, de insônia e muito whisky. Desde a morte de Christine que minhas noites não são as melhores, sempre tenho pesadelos e acordo agitado, sei que preciso de um tratamento, mas não tenho tempo pra isso. Vivo para a banda e pro meu filho Joe e quando posso me alívio com uma vadia qualquer, estou fechado para relacionamentos e muito menos quero encontrar um amor.
Teremos uma reunião aqui em casa para falarmos da tal exposição que ocorreu ontem à noite, espero que essa ideia morra, não estou afim de ter gente nova na equipe, sou muito tradicional e essas novidades não me agradam nem um pouco.
Já são três da tarde e logo os rapazes chegam com Louis para definirmos isso. Tomo um banho e aguardo eles chegarem. Dolores avisa que estão entrando e logo a porta se abre revelado os caras mais sem noção que conheço, mas que são como irmãos já que não tenho nenhum.
Meus pais se separaram quando eu tinha dois anos de idade, eles se casaram novamente, mas não tiveram mais filhos, ambos vivem em Zurique na Suíça e quase nunca vem a Paris, os pais de Christine também não vem visitar Joe, não querem relembrar da filha, mas Joe não tem culpa e sei que um dia vai questionar o porquê de ser rejeitado pelos avós. Mas como sempre aprendi, tudo ao seu tempo, enquanto isso dou o melhor pra ele.
-Max seu puto, não vem receber seus brothers não?
-Deixa de viadagem Dilan e entra logo.
-E aí Max? – entram e nos cumprimentamos com um soco (high five).
- Vocês querem beber alguma coisa enquanto o Louis não chega? – pergunta Dolores.
-Suco pra mim- diz Guilherme.
- Eu vou de soda- diz Dilan
- whisky pra mim – diz Enzo.
- Vodka pra mim- pede Dimitri.
- E você Maxine?
- Um café.
Vou logo ao que me interessa.- como foi ontem na exposição, gostaram do que viram?
- Cara foi emocionante, mas com sou um bom amigo, vou deixar o Guilherme contar a novidade pra vocês.
- Vamos aguardar o Louis e falo pra todos de uma só vez – responde Guilherme.
Depois de uma hora a campainha toca anunciando a chegada de Louis, junto com ele está um homem moreno, alto e com uma pasta nas mãos.
-Rapazes, me desculpa a demora, mais estava resolvendo algumas questões. Este aqui é  Jean Carlo, dono da galeria de artes que vai expor as obras do ganhador do concurso de ontem.
- Jean, bom revê-lo – diz Dilan.
- Olá Jean, como está nossa menina?
- Olá, bom revê-los também. Ela está bem e assinamos o contrato de seis meses e a exposição também vai pra minha outra galeria em Madri.
- Bom... vamos ao que interessa, como foi ontem na exposição, vamos mesmo usar esta ideia de música e arte? - Pergunta Max impaciente.
- Foi uma maravilha. Fiquei feliz de reencontrar minha amiga Manuela e saber que é a vencedora do concurso. Não tinha visto sua obra na galeria, mas como tivemos que desempatar, tive que escolher, mesmo sem saber que era a dela.
- Como assim Gui, não estou entendendo porra nenhuma?
- Calma Enzo, vou explicar. Ontem quando chegamos na galeria foi o maior tumulto, como sempre, logo o Jean nos direcionou pro bar e fomos conhecer os expositores. Fomos apresentados a todos, mas quando chegou nesta moça Manuela, Gui quase infartou. A mulher simplesmente é linda e de um carisma surpreendente, sem contar que é amiga de infância do Gui.
- Sempre me ferro quando não vou nestas porras de eventos, nunca conheço uma mulher legal – reclama Enzo.
- Deixa de frescura viado, estas porras sempre ficam pros brothers Gui e Dil – fala Dimitri.
- Vamos parar de viadagem, termina de falar Gui, quero saber da história desta beauté (beldade).
-Então, nos conhecemos no orfanato no Brasil. Ela chegou ainda bebê e eu tinha uns dois anos e ela cresceu junto comigo. Fui adotado com 12 anos e ela ficou, foi muito difícil deixa-la, mas não tínhamos opção. Depois que vim para Londres com meus pais adotivos, sempre enviávamos cartas um pro outro, só que quando ela completou 18 anos teve que sair do orfanato e perdemos o contato. Nos reencontramos ontem e fiquei muito feliz de que tenha ganhado este concurso, além de ser tudo o que Dil falou, ela é  esforçada e inteligente e creio que será um sucesso se acoplados ao show os seus quadros.
- É isso aí rapazes. Jean trouxe o portfólio com os quadros da senhorita Ornelas para que possamos escolher pelo menos três para fazerem parte do palco.
- Louis, ainda não sei se é uma boa ideia e além do mais tem toda uma infraestrutura para se montar para cada show. Como vamos dar este suporte pra essa moça?
- Max, é por isso que trouxe o Jean até aqui. Como as gravuras vão estar expostas na galeria, não poderão ser removidas, no entanto elas terão suas réplicas ampliadas no nosso palco. A artista já foi notificada que fará três painéis para o show da banda Black Storm.
- Deve ter sido uma surpresa e tanto pra Manu.
- Com certeza Gui, espero que vocês a tratem bem, ela é uma menina mulher muito cativante e nos convidou para comemorarmos a sua vitória num almoço em sua casa no sábado.
- Dilan, você falando assim aguça a minha curiosidade de convencê-la – fala Enzo.
- Por mim tudo bem, adoro boca livre – diz Dimitri.
- Concentrons-nous sur le spectacle putain?( Vamos focar na porra do show).
- Então Max, aqui estão as obras, é só escolher e a galeria dará todo o suporte de que a senhorita Ornelas precisará. Nosso único trabalho será providenciar o transporte dessas telas e fornecer a ela e sua equipe acomodações, o restante é por conta do Jean.
- Nos explique como funcionará este aparato Jean – Pergunta Dilan.
- Oui, oui. Minha galeria disponibilizará uma equipe que ajudará a Manuela na montagem dos painéis que terão as dimensões do palco, ou seja, 10 metros de largura e 10 de altura (10x10). As obras serão divididas por 5 telas de 2 metros.
Quanto ao transporte, será fretado um avião de carga e a mesma equipe providenciará todas as documentações necessárias para as alfândegas. O único problema, se é que podemos chamar assim, é que  Manuela viajará no jatinho com a banda e se hospedara no mesmo hotel para facilitar sua locomoção até o local do show.
- Por mim tudo bem, vou adorar ter a Manu comigo nesta turnê.
- E aí rapazes o que me dizem disso tudo?- pergunta Louis.
- Concordamos – falam Enzo e Dimitri.
- Ainda não estou convencido que devemos ter uma mulher viajando em turnê conosco.
- Tá com medo de se apaixonar Maxine?
- Nem fudendo Dimitri, está pra nascer mulher que vai me fazer apaixonar, nem com Christine eu era apaixonado.
- Pode deixar que me apaixono por você Max, essa mulher é a coisa mais linda que já vi. Aqueles olhos azuis são lindos, sem contar com os cabelos negros. Já apaixonei!
- Calma aí rapazeada, ninguém vai se apaixonar por Manu, muito menos faltar com respeito, não vou deixar, ela é minha irmã de orfanato e não permitirei que a magoe.
- Rapazes vamos focar no painel, por favor – diz Louis.
Depois de vermos todos as pinturas escolhemos as três que irão fazer parte do show e não queria dar o braço a torcer, mas a menina manda muito bem e estou louco para conhece-la, se for tão linda quanto aquela da apoteose, me mudo para o Brasil, ô país pra ter mulher bonita!

Black Storm - EM REVISÃOOnde histórias criam vida. Descubra agora