O Contrato

1.2K 156 2
                                    

Capítulo 9

Enfim o grande dia, assinarei o contrato de exposição das minhas obras na galeria de Jean e saberei da surpresa que ele havia falado para os finalistas do concurso.
Chego ás nove horas, como marcado, sou recebida por Charlotte, uma linda morena de cabelos encaracolados e um sorriso cativante.
- Bonjour Mlle Manuela, M. Jean vous attend dans le bureau. Allons-nous?( Bom dia senhorita Manuela, o senhor Jean Carlo lhe aguarda no escritório. Vamos?
- Oui.
Fomos em direção a uma escadaria lateral e logo nos deparamos com uma porta de vidro e o nome de Jean Carlo La Crour em letras douradas. Assim que entro tenho a visão da ampla sala repleta de obras de arte e um Jean com um enorme sorriso pra mim.
- Merci Charlotte et apporter le café et de l'eau, s'il vous plaît. (Obrigado Charlotte e traga café e água, por favor).
-Bonjour Mlle Ornelas, le sentiment que nous avons beaucoup à traiter.( Bom dia senhorita Ornelas, sente-se temos muito a tratar).
- Bom dia Jean e obrigada pela grande oportunidade que está me dando.
- Não agradeça ainda senhorita. Só fecharemos o contrato se aceitar a proposta que será oferecida, caso não queira, daremos ao segundo lugar.
- Você está me assustando Jean,  não seria somente expor aqui na galeria?
- Não senhorita – Charlotte interrompe trazendo café e água – Como estava dizendo não faremos nada que a senhorita não concorde.
- Pode me chamar de Manu, Jean e pode fazer sua proposta, sou toda ouvidos.
- Pois bem Manu serei bem direto e claro com você. Suas telas ficarão expostas aqui na galeria por um quarenta e cinco dias e depois faremos um coquetel em Madri, onde estarão sendo expostas na nossa filial e caso tenha boa aceitação no mercado de artes, levaremos para Itália e Estados Unidos, com isso você terá que está disponível em tempo integral, pois terá que produzir telas por encomenda para algum rico excêntrico ou colecionador.
Outra coisa, a nossa galeria foi selecionada pela banda Black Storm para fazer o painel de seus shows, que começarão daqui a três meses, iniciando por Madri, Suíça, Estados Unidos, México, Brasil e por último Paris, estes painéis serão com as suas telas e você terá que viajar com a banda e ficar nos mesmos hotéis. Uma equipe te dará suporte e suas telas terão que ser replicadas no tamanho 10 x 10 em 5 painéis, sendo que foram escolhidos pela banda três telas com o tema Música e Cor. Por isso Manu que será necessário seu máximo empenho e sua total dedicação. O valor a ser acertado é uma pequena fortuna e suas obras serão conhecidas mundialmente, sem contar que é a banda mais popular do mundo escolheu suas telas e isso alavancará sua carreira no mercado das arte, elevando o preço de suas obras. E então, vamos fechar este contrato?
- Tenho algumas perguntas a serem feitas. Primeiro: este convite de fazer os painéis tem alguma coisa a ver com o Guilherme Casanova ser meu amigo de infância?
- Não Manu. Esta ideia surgiu quando comentei com o Louis sobre o concurso na galeria, ele é empresário da banda e meu grande amigo, e surgiu a ideia de envolver arte e música, duas artes totalmente diferentes, porém artes.
- Tudo bem. Segundo: estes custos de viagens, hospedagens, alimentação e transporte será por conta de quem?
- Em parte por conta da galeria, afinal você estará divulgando a minha galeria e outra parte por conta da banda, já que fecham três  andares dos hotéis para os integrantes e sua equipe técnica,  com isso incluirá você.
- Terceiro: Onde produzirei telas deste tamanho e quem me ajudará, pois serão quinze telas de 10x2 (dez por dois metros), e onde guardarei estas telas?
- Vamos por partes. Temos um ateliê próximo ao Museu de Louvre com toda a estrutura para você e sua equipe trabalharem, esta equipe te dará suporte e ajudará nas telas sobre a sua coordenação e as mesmas ficarão armazenadas no ateliê, até serem embarcadas para Madri, onde ocorrerá o primeiro show e serão quatro noites de apresentação, é de suma importância a sua presença em cada espetáculo, pois conhecerá muitas pessoas importantes e que farão questão de conhecer o artista.
Estaremos providenciando uma personal stalyst para cuidar da sua aparência e postura.
- Isso me assusta um pouco Jean e gostaria de falar com o meu amigo Erick e pedir uma orientação.
- Não temos muito tempo Manu. As telas terão que estar prontas quinze dias antes do embarque e a banda viaja na semana seguinte.
- Se você me permite, ligarei pra ele agora e te darei uma resposta.
- Fique à vontade, vou ao salão e retornarei em quinze minutos.
- Obrigada.
Estou com medo de assumir tamanha responsabilidade, preciso do Erick. O telefone toca três vezes e logo ouço a voz de Erick.
- Erick!? Sou eu Manu.
- Fala mon Petit.
- Preciso de sua opinião sobre minha carreira. Você sabe que não tenho ninguém pra pedir ajuda.
- O que te aflige, mon Petit?
Conto tudo pra Erick, que me ouve e não esboça nenhuma reação. Quando termino o ouço dar um suspiro e percebo que ficou tão alerta quanto eu.
- Manu... Quando apareceu a oportunidade de ir para o Brasil e conhecer nova Cultura, nova língua e culinária, também tive medo, afinal ficaria sozinho num país desconhecido. Você sabe o que passei quando cheguei e foi através disso que nos conhecemos. Hoje estou ocupando um posto que muitos chefes experientes gostariam de ocupar e sei que faria tudo de novo pra chegar até aqui. Este é o seu sonho, seu projeto de vida, não tenha medo de seguir seus sonhos e saiba que estarei aqui te esperando para tomarmos nosso Merlot e brindarmos a nossa vitória.
- Obrigada Erick, eu te amo meu irmão, você me ajudou a tomar a minha decisão.
- De nada mon Petit.  Estarei sempre aqui pra você.
Reflito em tudo que o Erick falou e me lembro que Guilherme estará lá comigo, não ficarei sozinha e isso confirma a minha decisão.
Aguardo por mais alguns minutos e logo Jean entra em seu escritório junto com outro homem.
- Manuela este é Louis o empresário da Black Storm e a banda já selecionou as três telas que serão o painel de fundo para o show.
- Muito prazer senhorita Ornelas e é uma satisfação tê-la em nosso halftime.
- O prazer é meu senhor Louis e terei grande satisfação em fazer parte desta equipe.
- Vejo que tomou sua decisão senhorita Ornelas!?
- Sim. Farei parte deste projeto e onde assino?
- Leia e veja se está tudo de acordo com seus interesses e se tudo ok, pode assinar.
Leio todo o contrato e verifico que terei seguro de vida e assistência médica, sem contar com um motorista e um personal  e uma secretaria para me acompanhar.
Assino o contrato de seis meses e mais um com a banda e vejo que o valor pago é muito satisfatório.  Fechado o acordo, marco para o dia seguinte a ida ao ateliê e peço que toda a equipe esteja presente para iniciarmos os trabalhos. Sei que dei um grande passo para a realização do meu sonho e isso me apavora um pouco, mas os desafios fazem parte de vida e este é mais um que vencerei.

Black Storm - EM REVISÃOOnde histórias criam vida. Descubra agora