Capítulo 11Quando sai da galeria fui direto ao Le Monde para falar com Erick. Era o meu futuro que estava em jogo, meu sonho sendo realizado, estaria fazendo o que verdadeiramente gostava, embora aprendi muito como ajudante de cozinha. Minha única dúvida é que talvez não pudesse mais ficar no apartamento com o Erick, afinal, não seria mais funcionária do Le Monde. O caminho é curto e logo desço do táxi, já com o coração apertado, pois sei que será minha última noite aqui.
- Manuela, qu'est-ce que tu fais ici mon petit?( Manuela, o que faz aqui minha pequena?)
- Je suis venu pour parler à mon patron préféré et avec mon grand ami. (Vim conversar com o meu chefe preferido e com o meu grande amigo).
- En tant que patron, je suis un professionnel, mais comme un ami, je serai extrêmement favorable de sa décision.( Como chefe, serei profissional, mas como amigo serei extremamente solidário com sua decisão).
- J'ai donc parlé à mon patron d'abord, puis avec son ami.( Então conversarei com meu chefe primeiro, depois com o amigo).
- Venha Mon Petit, vamos ao escritório.
- Obrigada Erick, não sei o que seria de mim sem você!?
- Continuaria sendo Mlle Manuela Ornelas Domingues, artiste talentueux et aide de cuisine dans son temps libre.( senhorita Manuela Ornelas Domingues, artista plástica talentosa e ajudante de cozinha nas horas vagas).
- Só você mesmo Erick pra misturar o Francegues! (francês com português) numa mesma frase.
- Diga- me o que aflige seu cœur ( coração )?
- Serei direta com você. Assinei contrato de seis meses com a galeria Arte e Cor do Jean Carlo, estarei em exposição por quarenta e cinco dias e depois farão um coquetel em Madri, onde estarão sendo expostas em sua filial as minhas telas, caso elas tenham boa aceitação no mercado de artes, será levada para exposição na Itália e Estados Unidos, com isso tudo acontecendo precisarei me dedicar em tempo integral, pois terei que produzir telas por encomenda para algum desses rico excêntrico e até mesmo para colecionadores.
Assinei também um contrato com a Banda Black Storm, estarei fazendo uma réplica de três telas para painel de sua turnê, que começará em três meses, com isso preciso de tempo integral para essa produção, sem contar que terei que viajar com eles por Madri, Suíça, Estados Unidos, México, Brasil e por último de volta a Paris.
- Meu Deus Manu, em apenas vinte e quatro horas sua vida deu um giro de 360 graus. Sei o quanto isso é importante pra você, por isso, considere-se demitida do Le Monde.
- Poxa Erick, magoou. Eu queria pelo menos trabalhar esta noite e me despedir do pessoal.
- Tudo bem. Então, considere como um aviso prévio.
- Só estou preocupada se ainda poderei morar com você, afinal, é o Le Monde que paga as despesas.
- Não se preocupe com isso, já estou procurando um canto pra gente e agora tenho uma motivação maior.
- Faz assim então, deixo minha parte da compra do apartamento e você intera o restante e compramos em sociedade, o que acha?
- Magnific. Quando você voltar de turnê com seus quadros e alguns Euros mais rica, já estaremos no novo apartamento.
- Obrigada por existir na minha vida Erick, eu te amo meu amigo/irmão.
- Ó Mon Petit, também te amo.
Me despedi de todos os funcionários e de alguns clientes, afinal, já se passou um ano que cheguei a Paris pra ajudar Erick na cozinha e hoje está sendo um dia triste por deixar meus colegas de trabalho e feliz por sair pra realizar o meu sonho.
Sigo para o ateliê logo pela manhã, tenho que conhecer a equipe e minha secretária. Logo na porta está Jean Carlo com uma jovem bonita e que logo sou apresentada.
- Senhorita Manuela, esta é Lydi sua secretaria e ajudante pessoal. Ela estará sempre com sua agenda atualizada e te ajudará como personal stalyst.
- Prazer Lydi e obrigada por me ajudar nesta nova fase da minha vida.
- O prazer é meu senhorita Manuela.
- Pra começar, somente Manu e quando exigir formalidades pode me chamar de Manuela, ok?
- Ok. Sei que nos daremos bem.
- Tenho certeza disso Lydi, afinal, sou brasileira e tenho simpatia e hospitalidade no meu DNA.
- Então somos duas, por que também sou brasileira e carioca da Tijuca.
- Que legal!! Sou de Copacabana, pelo menos foi o que me informaram no orfanato.
-Fico feliz que poderemos falar o bom e velho português uma com a outra, fazer biquinho pra falar cansa - risos.
Nos reunimos com a equipe e logo os trabalhos se iniciaram. Durante três meses me dediquei aos painéis, que por sinal ficaram lindos e ainda fiz mais dois menores para a sala de imprensa.
Amanhã embarcaremos pra Madri e consegui com Louis cinco ingressos na tribuna para Erick, Camila - nova ajudante de Erick -com seu noivo Otavio e para Laura e João Pedro seu namorado. Não foi preciso dizer que eles amaram ir a Madri e principalmente ao show de estreia da turnê da Black Storm.
Estou terminando de supervisionar os painéis na parte de trás do palco, onde estão os apoios, com meus fones de ouvido aciono minha playlists para me distrair do nervoso que já se forma na minha barriga. Me arrumarei no camarim para o coquetel com os patrocinadores e Lydi me ajudará. Erick e cia virão direto do hotel e nos encontraremos no salão de baile do Vicente Calderón, cortesia de meus novos amigos Dilan, Enzo, Dimitri e o meu querido amigo de infância Guilherme. Nunca vi o vocalista da Black Storm, pelo que ouvi, seu filho ficou doente e não viajaria com a banda, mais soube que está hospedado na porta em frente a minha e que hoje esteve aqui no Estádio. Fico curiosa em saber como ele é, embora Erick tenha lido uma reportagem sobre a morte da sua noiva a quatro anos atrás e me mostrou uma foto, mas não me recordo de sua fisionomia.
Saio da coxia e me sento no palco de frente para o palco e fico observando a minha obra de arte, fecho meus olhos e tenho fleches da minha infância.
- Corre Gui...corre!
- Calma Manu, a dona Firmina não vai nos alcançar - Fala já parando de correr.
- Ela vai me deixar de castigo e não poderei mais brincar com você - Fala ofegante.
- Por que você desenhou e pintou na porta do refeitório?
- Não sei, senti vontade de pintar o que estava na minha mente.
- Então você será uma grande pintora, ficou muito lindo!
- Fala isso para a dona Firmina.
Gargalhadas - pode deixar. Quando você for uma grande artista ela vai se lembrar das suas obras de arte com tinta guache nas portas do orfanato - mais gargalhadas dos dois.
- Te amo Gui. Você é meu melhor amigo.
- E você é minha irmãzinha e sempre te protegerei.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Black Storm - EM REVISÃO
RomanceSINOPSE Black Storm é a banda de Rock do momento. Seu integrantes são de nacionalidades diferentes. O vocalista e líder Maxine Charmont é francês, o guitarrista Dilan Smith é americano, o baterista Dimitri Scheidemam é alemão, o tecladista Enzo Fer...