Capítulo 6

66 5 0
                                    


04/04/11

Eu não sei por quanto tempo fiquei parada olhando para aquele lugar, deixando as lembranças me invadirem, ou quanto tempo Lauren ficou me observando com um sorriso brincando em seus lábios, eu só sei que os dois aconteceram. Aquele lugar é incrível, ele começa com uma cobertura com palhas, dando aquele clima de cidade praiana, e logo depois começa a enorme ponte que leva a alguns metros dentro do mar. O céu banhado pelas estrelas, a pouca iluminação artificial do local e o som das ondas batendo contra a madeira e pedras, me transmitiu uma paz enorme. Eu respirei fundo e foi como voltar para o meu local especial em Havana. Não pude evitar que uma lagrima caísse quando a saudade que eu tenho de casa veio a tona. Lauren percebeu as lagrimas e pegou em minha mão fazendo um leve carinho nela e eu senti o carinho que ela queria transmitir naquele momento.

-Vem, quero te levar ao meu esconderijo. – Ela disse e me lançou um sorriso doce.

Começamos a caminhar e ela parou um pouco depois do começo da grande ponte. Ela passou por entre as "grades" de madeira que ficava na lateral e pulou até uma pedra que tinha ali. Ela estendeu sua mão para eu fazer o mesmo e eu rapidamente o fiz. Logo depois ela passou para uma pedra e então parou em uma parte da areia, que ficava embaixo do píer, e se sentou, sendo acompanhada por mim. Lauren sentou mais afastada da grande estrutura que ficava em cima de nós, virada para o grande mar e começou a encarar o céu, que naquela noite tinha a companhia de uma lua minguante e das estrelas. Ele estava lindo, mas não tanto quanto a mulher que me acompanhava. Parecia que a luz do luar exaltava a beleza natural que Lauren possuía pois ela estava incrivelmente mais bela do que segundos antes quando chegamos, ou era eu que a cada segundo a achava mais linda. Ficamos em silencio por um tempo, ela admirando o céu e eu a admirando.

-Eu gosto de vir aqui para pensar. – Ela disse quebrando o silencio, mas ainda olhando para cima. – Quando eu era mais nova, meu irmão e eu víamos aqui para jogar bola e uma vez ela caiu exatamente aqui, ele sempre teve medo do mar e por isso eu tive que vir buscar. Eu lembro de reclamar bastante por ter que pular a cerca e as pedras, mas quando eu me deparei com isso aqui, eu fui dominada por um paz enorme e aqui virou meu refúgio. Quando eu preciso me desconectar dos meus problemas eu venho aqui e fico encarando o céu ou o mar. Eles me passam a tranquilidade que preciso para pensar e resolver algo que me aflige. Ninguém sabe da existência desse lugar, eu jamais havia trazido alguém aqui, nem mesmo Lucy, isso aqui é como se fosse meu quartel general de super herói.

-Obrigada por confiar a localização da sua batcaverna.

-Disponha. – Ela soltou uma risada gostosa. – Você quer conversar sobre o que aconteceu no encontro hoje?

-Honestamente não. – Me limitei a dizer, eu não podia contar a ela que estava mal por negar um pedido de namoro por querer que ele tivesse vindo dela. – Só de estar aqui já me faz esquecer tudo o que me aflige.

-Esse lugar tem esse poder. – Ela sorriu. - Quando te vi mal não pensei duas vezes em te trazer aqui, achei que ele poderia te transmitir a mesma paz que transmite a mim. Só esperei o momento certo para virmos, e com momento certo eu quero dizer Lucy ir para casa. Ela iria querer vir também e, bom, se ela descobrisse meu refúgio, como iria me refugiar dela a maior parte da semana? – Ela revirou os olhos em brincadeira e eu ri.

-Você foge dela?

-Sempre que tenho a oportunidade. – Lauren disse e começou a gargalhar.

-Espera, então você foge da sua namorada a semana quase toda? – Disse rindo e ela me acompanhou. – Isso é realmente cômico e triste.

The Last Butterfly (Camren)Onde histórias criam vida. Descubra agora