Sai do carro e vejo a Mariana deitada na espreguiçadeira com cara de chocada.
- MENINO O QUE FOI ISSO???? - Mariana pergunta.
- Nem eu sei. Ele viu? - perguntei.
- Viu. Você sambou, hein? Sabia que tu era vingativo mas não à esse tanto.
- Não foi de propósito, ele roubou um selinho de mim. E o que diabos o Duda fazia aqui na frente??
- Veio pedir desculpas pelo o que ele fez ontem, comigo e com você.
- Manda o Duda ir se foder, Enzo. É como diz meu avô, um copo com água, um boquete e um beijo são coisas que não se negam á ninguém - ela riu.
Gente, o que diabos aconteceu com a menina calma que eu conheci???
- Não tô pra brincadeira agora não, Mariana.
- Ai, calma.. não sei pra que esse mal humor, ganhou um beijo e ainda tá estressado. Eu no seu lugar estaria feliz.
- Tenho mais com o que me preocupar. A propósito, e o Joaquim? Ele não respondeu minhas mensagens e não atendeu minhas ligações. Eu tô me sentindo um lixo. - Ela me deu um abraço.
- Calma, vamos resolver isso, ok? - Mariana pegou o celular e telefonou.
- Oi tia Karen, tudo bom com a senhora?Comigo tá tudo ótimo, obrigada por perguntar. O Joaquim tá em casa?Ah é? Mas não tem problema, a gente tá indo aí daqui uns 15 minutos e aproveitamos e fazemos companhia pra eleClaro que não, imagina! Tudo bem, um beijo, tchau!
- Se arruma, vamos pra casa do Joaquim.
- Já tô pronto. - falei.
- Então vamos embora.
Pegamos um taxi e fomos em direção a casa dele. 10 minutos depois havíamos chegado. Logo adentramos a casa dele.
- Mariana tu não bateu nem na port..
- shiiiiiu, quem tá comigo tá com Deus. Os pais deles foram em um noivado e não vão dormir em casa, vamo logo.
Fomos em direção ao quarto dele. Mariana bateu na porta.
- Entra!
Ele estava só de short de jogar bola e tocando violão. Como ele estava lindo. Quando ele me viu deu um sorriso pequeno mas verdadeiro. Eu não sabia o que falar, só fiz o que tinha vontade de fazer. Me joguei em sua cama e lhe dei um abraço. A princípio ele não retribuiu, mas depois me abraçou com tanta força que eu pensei que ele ia me esmagar.
- Vou deixar vocês a sós. - disse a Mariana.
- Escuta, aquilo que aconteceu ontem... me desculpa! Eu realmente tô com muita vergonha, saiba que eu não quis te forçar a nad..
Ele tapou minha boca.
- Enzo, o que passou, passou. Confesso que até curti um pouco, tu beija bem - nós rimos. Mas apesar de tudo, tu é meu melhor amigo e eu não suportaria perder mais alguém que eu amo de novo. Tu, meus pais e a Mari são tudo que eu tenho e não é um beijo que vai mudar isso. Eu só tô um pouco confuso e com vergonha. Mas vai passar. Eu te amo.
- Eu te amo também. Não vou te deixar na mão nunca seu zé ruela! - disse, abraçando ele de novo. - e até que tu beija bem também - nós rimos de novo.
A Mariana voltou pro quarto e ficamos nós três conversando. Contei os últimos acontecimentos pro Joaquim que me olhava com um olhar de reprovação.
- Isso não é certo. - ele disse. Você ama o Duda e eu sei que no fundo daquele coração ele te ama demais. Eu acho que orgulho é um dos piores sentimentos que o ser humano pode sentir, só não é pior que a pena. E pena é o que tu sente pelo Alexandre. Pena por ter deixado ele pra ficar com o Duda. O sentimento não é reciproco entre vocês dois, Enzo. Segue teu coração e corre atrás do Duda, fala a verdade pra ele. Todo mundo pode ver que você está sofrendo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O certinho com o desleixado
Cerita PendekQuando o cupido resolve brincar com o coração de um Durão? Ou melhor quando se apaixona pelo seu irmão emprestado por ele ser tão desleixado, ou tão esnobe. Acompanhe essa jornada!!