Capítulo 03

3K 250 194
                                    

— Deixe-me ver a foto — Falo botando Judith entre nós, com a cabeça no travesseiro, me viro para ele, de pernas cruzadas. Ele me dá a foto com um sorriso de canto. Eu estou sorrindo na foto, enquanto, Judith mordia seu pé. Solto uma leve risada.

— Você está linda nessa foto — Carl falou me deixando envergonhada. Um nó se formou em minha garganta, então sorri, porque dizem que um sorriso fala mais que mil palavras.

Na minha opinião, ele percebeu que esse sorriso tinha algo a mais. Ele sorriu nervoso, desviou olhar, olhando para Judith que dormia profundamente.

—  Err... — Coçou a nuca, que para mim que o conhecia, sabia que esse gesto demonstrava que estava nervoso — Judith também está adorável nessa foto! — Ele falou, ainda sem olhar para mim.

— Sim, sim, ela está linda! — Falei com um sorriso bobo no rosto. "Me processem, ele percebeu! Bom, parece que ele percebeu, ou ele pode estar nervoso porque sua melhor amiga, cujo ele não sente nada, está apaixonada por ele!" Pensei.

Meu sorriso se desmanchou instantaneamente. O que fez Carl prestar atenção em mim.

— Você está bem? — Ele perguntou, agora ele estava virado para mim, de pernas cruzadas, e a única coisa que nos impedia de ficar juntos era Judith, e é claro, minha falta de coragem.

—  Sim —  Respondi rapidamente, o que fez ele botar a mão em meu antebraço, de uma forma carinhosa que me passava segurança. Meu coração saltou —  Bem... Não exatamente... —  Digo, em seguida, Carl se movimenta na cama, pareceu meio preocupado.

Bem nesse pouco tempo, lembrei o que havia dito a Maggie, talvez eu não iria ter outro momento perfeito como esse, para falar sobre meu amor pelo Carl, com o Carl.

Nunca parei para pensar na reação do Carl, ao saber que o amo, bom talvez tenha pensado que ele me beijaria ou algo do tipo.

Mas nem tudo é como queremos ou como imaginamos, porque essa reação nunca chegou, e nem sei se chegaria, já que fui interrompida com uma batida na porta.

Rick entrou no quarto logo em seguida, com sua típica cara de sério, e seu típico uniforme de xerife.

— Aconteceu alguma coisa Rick? — Pergunto me afastando de Carl. Ele nega — Bom, vou levar Judith para seu quarto — Digo nervosa, pegando a mesma. Rick assente. Passo por ele com Judith nos braços e ele me para, ele dá um beijo na testa dela, e ajeita os poucos fios de cabelos loiros de Judith.

Passo por ele, ninando Judith em meus braços.
Boto Judith em seu berço, com cuidado para não acordá-la. Vejo ela dormindo. Tão pequena, tão frágil. As vezes tenho medo de quebrá-la. Olho em volta. As paredes brancas, Uma cômoda marrom, e o berço. "Tenho que arrumar um jeito de deixar esse quarto mais alegre!" Penso.

— Emma? —  Sou tirada de meus pensamentos por Rick. Rick está parado no meio do corredor, virado para frente, apenas a cabeça em minha direção. Sua mão está em cima do coldre.

— Sim? — Respondo me aproximando da porta, tomando o máximo cuidado possível para não acordar Judith. Pense comigo, não é horrível quando alguém te acorda fazendo barulho?

— Amanhã, precisaremos de você! — Ele fala. Me encosto na batente da porta.

— Para quê? — Pergunto.

— Você sairá com Daryl e Glenn — Ele fala. Não deixo de sorrir. "Sério mesmo que eu vou sair?"

—  Sério? — Pergunto com um sorriso besta.

—  Sim. Poderia ir com você, mas tive uns problemas na pedreira... —  Ele fala cansativo.

— Que tipos de problemas? — Pergunto. Uma curiosidade me invade de repente.

Um Último OlharOnde histórias criam vida. Descubra agora