— Pessoas continuam morrendo e sendo torturadas e escravizadas, enquanto estamos aqui debatendo isso, e não precisamos de vocês jogando isso na nossa cara porque estamos aqui tentando achar um meio para salvar essas pessoas e se vocês quiserem ajudar, terão que morrer por elas! Vocês estão prontos para isso? — Emma vociferou. Já estava mais que cansada daquele burburinho de questionamentos.
Depois do pequeno discurso, a sala ficou em silêncio por alguns segundos. Rick pigarreou botando uma de suas mãos na cintura como de costume. De fato, ele estava orgulhoso de Emma, ela não era mais uma garotinha, era uma mulher forte.
As palavras de Emma ecoavam nas cabeças de todos ali, como uma música do momento, todos sabiam e ficava rodando como um disco arranhado. Será que as pessoas não entendiam que esse era certo? Que deveríamos morrer para tentar ajudar? Que temos que dar a vida pelas pessoas que amamos?
Se fosse para morrer, que fosse ao menos em uma guerra lutando. Era assim que todos após o que Emma disse, começaram a pensar.
Sempre achamos que vamos saber lidar com a morte, isso é mentira. Achamos que iremos saber lidar, que não irá passar apenas de um acontecimento como qualquer outro, mas é mentira, não é assim tão fácil.
"Não será fácil, não poderemos ter dó, vamos entrar em uma guerra, pessoas vão morrer, e se você não matar, você será uma delas" Aquela frase ficou martelando por um tempo na cabeça de Carl.
Era ruim pensar que daqui alguns segundos podemos não estar mais aqui, que simplesmente vamos morrer e ser enterrados a sete palmos do chão, onde insetos irão comer nossos corpos.
— Você está bem? — Carl perguntou a Emma. A mesma suspirou cansada deixando um sorriso fraco escapar.
— Temos que fazer a diferença... — Murmurou passando a mão pelo rosto.A manhã havia sido longa e ainda não havia acabado.
— Estamos fazendo, vamos lutar e soltar a pessoas que estão vivendo seus últimos dias de uma forma cruel... — Ele juntou sua mão com a de Emma.
— Queria que esse pesadelo acabasse logo, que fosse mais fácil.
— Se fosse fácil não seria a vida — Emma deixa uma risada leve escapar. Rick olha na direção deles, eles se calam voltando a prestar atenção no que era dito.
— Vamos nos separar em grupos, vamos atacar em diferentes pontos — Jesus falou — Tem muitos pontos cegos, um deles foi onde eu encontrei Daryl, não há vigias ali.... Bom desde da última vez não tinha — Deu de ombros. Maggie havia pegado um mapa simulando onde mais ou menos as coisas aconteceriam.
— Precisamos de pessoas na floresta, precisamos de alguém dirigindo para caso algo dê errado... — Ezekiel começou dizendo.
— Você quer andar pra trás? — Daryl perguntou.
— Não, mas temos que estar preparados para tudo!
— Concordo com ele, podemos deixar as pessoas sem "experiência" no volante... Sem desprezar ninguém, mas precisamos de gente que sabe matar conosco — Rosita deu sua opinião dando de ombros. Rick a encarou por alguns segundos logo cedendo e concordando com Ezekiel.
— Por que estamos aqui? — Uma das pessoas que estavam no fundo da pequena multidão questionou.
— Para nos ajudar, estamos organizando os ataques, formaremos grupos e vamos dizer a vocês o que fazer... — Jesus tentou explicar mas foi cortado pela mulher sem um pingo de educação.
— Somos fantoches? — Vociferou a mulher, deixando a multidão no meio de Alexandria, um grande burburinho de reclamações.
— Todos nós somos, somos brinquedos na mão do Negan — Maggie disse cansada dos questionamentos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Último Olhar
RomanceDepois de acordar de um coma, causado por um acidente de carro, Emma, uma garota de apenas 12 anos se vê sozinha num mundo caótico. Ela encontra Rick e assim eles juntos e o restante do grupo, tentam achar uma maneira de sobreviver ao mundo pós apoc...