Capítulo 05

2.5K 219 162
                                    

>> Carl Grimes <<

Quando acordei não sabia o que estava acontecendo, mas me lembrei rapidamente do que Emma me falou ontem a noite:

"— Disse que vou ajudar fora dos muros — Ela disse virando para mim. Não falo nada, o que poderia dizer? Pedir para ela não ir? Impedir a liberdade dela? Não sou esse monstro que acho que sou. "

Sinto um aperto no peito, uma dor forte, algo diferente, talvez estranho. Sei o que disse para Emma ontem, falei que para mim ela era uma irmã, mas é isso que sinto, eu acho.

Não posso impedi-lá, desde que ela chegou, uma garotinha pequena e aparentemente frágil se tornou uma mulher forte e independente.

Quando a vi se afastando, meu peito afundou, ela ia em direção ao portão mas logo se virou e sorriu, e a única coisa que fiz foi sorri de canto. O meu casaco amarrado na cintura dela ia fazer com que ela se lembrasse de mim, bem como queria.

Bati na porta da casa de Deanna, Michonne abriu. Entrei e vi a sala cheia, todos do nosso grupo, exceto quem saiu agora, estavam lá mais o pessoal de Alexandria.

Rick conversava com Jessie. Como ele poderia fazer com que Emma corresse perigo lá fora para nos ajudar, e ficar de papinho com Jessie?
Observo a cena sentado no sofá.

Der repente Rick sai da sala e logo vou atrás dele. Ele para no corredor falando no walkie-talkie. Estava longe não conseguia ouvir o que ele dizia. Guardou o aparelho e virou-se dando de cara comigo no corredor. Ele ficou surpreso mas logo veio em minha direção.

— Carl, o que está fazendo? — Perguntou confuso.

— Estava tentando ouvir a conversa, ué! O que parecia? — Falo debochado. Rick me olha sério, como quem diz que não está para brincadeiras, me repreendo mentalmente.

— Pare com essas brincadeiras,ouviu? — Falou alterando o tom de voz — Lhe botarei de castigo! — Avisou me fazendo sorrir.

— Me botar de castigo? Vai me botar para plantar legumes? Não melhor, vai tirar meus quadrinhos? — Falo debochado — Você já tirou o uma das coisa que mais me importava — Falei e vejo ele fica assustado.

— Eu tirei a Emma de você? Foi isso? — Ele perguntou. Pousou sua mão no coldre — Para sua informação,foi uma escolha dela...

— Você sabia que ela aceitaria! Era o que ela mais queria! — Engrosso minha voz.

— Você não pode prender ela aqui! — Passo a mão pelos cabelos — Era o que ela queria, uma escolha somente dela! — Rick falou trocando o peso do seu corpo para a outra perna.

— Sim, verdade! — Falei em tom irônico. Sei que ela é uma amiga, mas me preocupo com ela como se ela fosse algo a mais — Apenas espero que não aconteça nada de ruim com ela! Se não eu não sei o que eu irei fazer! — Falo e passo a mão pelo rosto.

— Você irá seguir em frente como todos nós! — Falou me fazendo rir.

— Você está bem adiantado né? Espero que Jessie seja uma pessoa legal! — Falo sorrindo.

— Jessie é casada!

— Não, ela era casada, mas houve aquele desentendimento com o Doutor... — Deixo a frase no ar — Bom o que aconteceu? — Pergunto como se nada tivesse acontecido. Esses tipos de desentendimento com meu pai já era rotina, mas o mais importante é que nós nos amamos apesar das brigas.

— Tinha uma árvore no caminho, estão seguindo a pé — Falou tranquilo.

— Como assim? Pode ser uma armadilha! — Meu coração falha uma batida.

— Carl acalme-se, Está tudo bem! — Rick fala fazendo o sinal de "pare" com as mãos — E se alguma coisa acontecer eles irão nos avisar — Disse chegando perto de mim, pousando a mão em meu ombro esquerdo.

— E se pegarem eles e tirarem o walkie-talkie deles? — Pergunto.

— Eles darão um jeito — Rick falou me tranquilizando — Emma chegará logo, e com certeza irá trazer doces para vocês comerem! — Falou me fazendo dar uma risada anasalada — Quando foi que você cresceu? — Perguntou com os olhos brilhando.

— Cresci quanto tive que matar minha mãe, cresci quando percebi que não poderia ser mais criança, cresci quando vi que teria que cuidar de Judith, cresci quando vi que viver nesse mundo não era brincadeira — Falei e ele me abraçou com força.

— Está fazendo isso direitinho, Judith deve agradecer... — Falou soltando o abraço e mexendo nos meus cabelos — Isso irá mudar, você vai ver, você terá sua infância de volta! - Disse sorrindo.

— Não quero minha infância de volta a penas quero aproveitar o momento... — Falei ajeitando o chapéu em minha cabeça. Michonne aparece no corredor.

— Interrompo algo? — Ela pergunta com educação.

— Não! — Rick e eu dissemos juntos.

— Só falta vocês para tudo começar! — Exclamou nos chamando com a mão. Assentimos e fomos para a sala.

Sento no sofá, meu pai continua em pé apenas esperando a permissão de Deanna para começar a falar sobre o assunto da pedreira.

— Bom estamos aqui hoje para que Rick nos informe sobre o que viu na pedreira quando foi enterrar o marido de Jessie! — Deanna falou e logo passando a voz para Rick. Rick limpou a garganta antes de começar a falar.

— Bom,em quanto enterrava o Dr. Peter, vimos que a uma horda gigantesca de Errantes que apenas estão presos por caminhões, e isso não vai segurá-los por muito tempo, e logo eles estarão aqui! — Falou deixando os Alexandrinos surpresos.

— E como faremos para que isso não aconteça? — Falou Spencer, filho de Deanna.

— Teremos que treinar vocês para soltá-los — Rick fala.

— Como assim soltá-los? — Aaron o mesmo que nos ajudou quando estávamos fora — Treinar-los? Isso talvez seja muito arriscado!

— O que Rick quis dizer,é que é preciso treinar vocês para que possa soltá-los , e caso eles venham em direção a Alexandrina, vocês possam matar eles — Explicou Maggie. Rick fez um gesto positivo com a cabeça.

— Deanna o que acha? — Perguntou Rick.

— Eu confio em você! — Exclamou dando a reunião por encerrada. Ela se aproximou de Rick cochichando algo em seu ouvido. Rick assentiu.

Bom, treinar os Alexandrinos não vai ser nada fácil! "Espero que Emma volte logo, para que possamos passar por isso juntos para darmos boas risadas!" Penso.

Carl saiu da casa de Deanna indo para a "sua" casa, e parando nos degraus da varanda, e logo Mike veio por cima dele,o lambendo, fazendo Carl soltar uma gargalhada.

— Está tudo bem com ela! — Avisou Carl para o cachorro —Devo está ficando maluco! — Riu, Mike latiu como se concordasse com ele.

Carl, agora fazendo carinho nas orelhas de Mike, pensava que tudo estava bem, já que Rick havia o tranquilizado, mas mal sabia ele que Emma não voltaria logo.

______________________________________

Olá, tudo bem com vocês? Bom espero que sim ^•^ hehehe.
O que acharam do capítulo?
Bom, ruim, péssimo? Deixe nos comentários, prometo responder todos.
Achou um erro? Desculpa escrevo pelo celular.
Aceito críticas construtivas, Criticas destrutivas não darei nem o trabalho de responder.
Favorite se você é o tipo de leitor fantasma, e não gosta de se expor nos comentário, lembre- se é um meio de saber se você esta gostando ou não.

Até o próximo capítulo

PS: Capítulo betado (editado) por MikaellyChan

Um Último OlharOnde histórias criam vida. Descubra agora