❣ Prólogo ❣

15K 1.4K 1.7K
                                    

• Autora •

Gwangju, Coréia do Sul.

Dez anos atrás.


— Por favor, mamãe! — Implorava a pequena Jisoo com um biquinho nos lábios. — Nós não vamos demorar!

— É, por favor! Nós só vamos até o parque! — Pedia a outra, tentando convencer a mais velha.

— Meninas... — Começou a mãe, observando as duas amigas à sua frente, implorando por um pouco de compreensão.

— Por favor... — Jisoo suplicou, fazendo com que a mais velha assentisse, suspirando.

— Certo, podem ir. — As duas pequenas sorriram vitoriosas, logo correndo em direção ao tão amado parque. — Mas não demorem!

Enquanto a mais velha preocupava-se em terminar de arrumar as caixas, Jennie e Jisoo corriam rapidamente em direção ao parque. Ambas disputavam o primeiro lugar na corrida, qual terminaria com a chegada em frente à cerejeira.

Jennie fora a primeira a chegar, conquistando o primeiro lugar, como de costume.

— Ganhei! — A mais nova abriu um sorriso vitorioso, qual fora recebido por uma careta da parte de Jisoo.

— Não valeu! — A pequena fez birra. — Você sempre foi mais rápida! Então por que insiste em apostar? Sabe que eu nunca vou ganhar mesmo... — Jisoo terminou de falar com um tom triste.

— Ei, Jisoo... — Jennie a chamou, mas não obteve a atenção que queria. — Jisoo!

— Ya! O quê é?! — A pequena bateu o pé, arrancando uma gargalhada baixa da amiga.

— Não fique assim! Na próxima você ganha... — Jisoo fez um biquinho triste, sentindo os pequenos olhinhos marejarem.

— Não vai haver próxima, Jennie... — Confessou, sentando-se no gramado.

— O que? Por quê? — Jennie perguntou em tom preocupado, sentando-se ao lado da amiga. Jisoo não respondeu, apenas continuou a fitar a mais nova. — Jichu... Você não quer mais ser minha amiga? — A pequena sorriu ao ouvir o apelido, carinhosamente denominado por Jennie.

— É claro que quero ser sua amiga! É só que... — A pequena respirou fundo, fechando os pequenos olhinhos para, então, continuar. — A mamãe disse que vamos nos mudar...

— Mudar? — Perguntou Jennie, sentindo os olhos marejarem ao ter a confirmação da amiga. — Jichu...

— E-eu não quero ir... — Confessou a pequena, agora abrindo os olhos lentamente. Observou a amiga se aproximar, fazendo com que suas bochechas tomassem um tom rosado. A pequena Jennie sorri tímida, logo abraçando a mais velha. — Me perdoe por não contar antes... E-eu não queria que os nossos últimos dias juntas fossem tristes... J-Jennie...

— Jisoo...

Então, as duas pequenas ficaram em silêncio. Deitaram-se na grama, e Jennie, carinhosamente, convidou a mais velha para deitar-se em seu peito. Ambas aproveitavam o silêncio, enquanto observavam o lago à sua frente.

Após longos minutos, Jisoo lembrara-se que deveria estar em casa, pois logo iria embora. Recostou-se ao tronco da cerejeira, fitando a mais nova de olhos fechado.

— Pare de me encarar. — Pediu, fazendo Jisoo ficar totalmente envergonhada.

— D-desculpe... — Pediu ao que Jennie sentara-se ao lado da amiga, logo a abraçando.

— Estou só brincando, Jichu... — Jisoo riu baixo, recebendo um beijo na bochecha.

A pequena estranhou o ato, mas não reclamou, afinal, havia gostado. A mais velha nunca reclamava de nada que vinha de Jennie, seja uma crítica sobre seus vestidos floridos ou beijos roubados. Dizer que as duas se gostavam era pouco, elas se amavam. O que não sabiam, era que esse amor ia muito além de amizade.

— A minha vida toda está aqui. — Comentou a mais velha. — Quero sempre me lembrar do parque...

Jennie ouvia atentamente as palavras da amiga, e sorriu ao ver as flores da cerejeira no chão. Enquanto a amiga lamentava a mudança, Jennie retirou de seu bolso um anel com pequenas flores brancas e detalhes em dourado*.

— Jisoo... — A mais nova chamou, recebendo atenção da amiga. — Aqui. — Jennie puxara a mão da amiga para si, sentindo um arrepio gostoso passar por seu corpo. Com um sorriso bobo nos lábios, a mais nova deslizara o anel para o dedo anelar da outra. — Você disse que queria se lembrar do parque... — Jisoo sorriu feliz ao analisar o delicado anel em seu dedo.

— Obrigada, Jennie...

— Quando crescermos, iremos nos casar, não é? — Jisoo assentiu freneticamente, recendo um sorriso caloroso da mais nova. — Promete? — A mais velha assentiu novamente. — Então, considere este seu anel de noivado.

— Mal posso esperar para crescermos! — Jisoo sorriu, ainda fitando o anel. — Mas... Até lá, não se esqueça de mim!

Após todas as juras, as duas se levantaram. Caminharam lentamente pela calçada, rindo de bobagens alheias. Ao aproximarem-se da casa, as duas crianças viram o pai de Jisoo trancando a porta da casa e a mãe bater o pé impacientemente à espera da filha.

— Mamãe! — Jisoo correu até a mãe, sendo recebida por um abraço. — Olha só! — Disse, exibindo seu anel.

— Ah, que lindo, meu amor... Foi a Jennie quem lhe deu? — Jisoo assentiu sorrindo.

— Quando crescermos, vamos nos casar!

— É claro que sim... — A mãe disse rindo, balançando a cabeça negativamente. — Agora, despeça-se de Jennie.

Jisoo virou-se para a amiga - agora noiva -, que já a esperava com os braços abertos. Abraçaram-se forte, prolongando o ato até serem despertas pela buzina do carro. As duas crianças se separaram, e ambas carregavam expressões tristes no rosto.

— Vamos, querida? — Chamava a mãe, estendendo a mão para a filha. Jisoo caminhou até a mais velha, segurando sua mão e acenando para Jennie com a mão livre.

Jisoo e a mãe entraram no carro, o qual já estava carregado com as bagagens. O pai deu partida, e Jennie acompanhou o carro nos primeiros metros, correndo.

— Jisoo! Não esqueça a nossa promessa!

— Eu nunca vou esquecer! — Gritou, observando a amiga parar de correr aos poucos. — Eu nunca vou esquecer...

Girls Like Girls ➳ JenSooOnde histórias criam vida. Descubra agora