❣ Doze ❣

5.4K 727 650
                                    

— Você não me contou como foi o seu encontro com a Jennie. — Disse Lisa enquanto analisávamos as caixinhas de suco.

— Lisa, não foi um encontro... Nós apenas fomos tomar sorvete.

— Sei... Apenas tomar sorvete...

— Eu já tomei sorvete com Rosé e você, e aquilo não foi um encontro. — Respondi como se fosse óbvio, mas logo me repreendi mentalmente ao perceber uma pontinha de ressentimento na expressão de Lisa. — Ah... F-fizemos apenas o que amigas fazem.

— Você e Jennie se tornaram amigas bem rápido, não acham?

— Eu gostei dela, apena isso. — Respondi e peguei quatro caixinhas de suco.

Após comprarmos o suco, Lisa e eu nos direcionamos ao pátio, onde encontramos Rosé e Jennie sentadas em uma mesma, como de costume.

— Vocês demoraram. — Comentou Rosé após receber seu suco de morango. — Por que está me olhando assim, Jennie? — Perguntou ao perceber o olhar da morena sobre si.

— Não sabia que você ficava tão sexy chupando esse canudo.

— Não faça isso, Jennie, está me deixando sem graça. — Pediu Rosé fingindo uma falsa inocência, e logo as duas gargalharam alto.

Lisa e eu apenas observávamos as duas conversando e rindo alto, agindo como se nossa presença não existisse. Os risos e palhaçadas de Rosé resultaram em uma mancha de suco em sua camiseta escolar. Rosé riu mais uma vez, e após levantou-se da mesa.

— Jennie, pode me ajudar? — Perguntou, e a morena assentiu, levantando-se também. — Já voltamos, meninas.

— Elas estão estranhas. — Comentei com Lisa após observar as duas adentrarem o banheiro do pátio.

— Bom, eu não ligo. E vou indo nessa, SaeRy está me esperando. — Disse e piscou, logo deixando-me sozinha à mesa.

Suspirei pesado e passei a fitar minhas unhas, até ouvir o som de notificações do celular de Jennie. Peguei o mesmo, e para a minha sorte e curiosidade o aparelho não continha senha. Receosa, abri suas mensagens, começando a ler as mais recentes.


• Jennie, não esqueça o compromisso de hoje à noite.

[Recebido]

• Não se atrase, estarei te esperando às 21:00 no galpão próximo ao antigo parque de diversões.

[Recebido]

• Ah, e não esqueça o dinheiro.

[Recebido]

• Até a noite, gatinha ;)

[Recebido]


Apaguei as mensagens rapidamente para Jennie não notar que eu as li. Meus batimentos cardíacos estavam acelerados e minha respiração descompassada. De quem eram aquelas mensagens? Alguém estaria esperando Jennie... Mas por que ela teria que levar dinheiro? O que... O que ela faria com o dinheiro em um lugar tão distante da cidade?

— Jisoo? — Chamou Rosé, estalando os dedos a frente de meu rosto. — Você está pálida... Está tudo bem? — Assenti. — Hum... Eu estava pensando em ir ao cinema hoje à noite. Vocês topam?

— Eu não posso, Rosé, talvez eu tenha um compromisso à noite... — Disse e a ruiva assentiu entre um suspiro. — Olha só, estou esperando uma ligação, se eu não tiver que sair hoje à noite, eu aviso você.

— E que compromisso é esse?

— É... Um projeto pessoal, não posso revelar detalhes. — Respondeu a mais velha, forçando um sorriso.

— E você, Jisoo? Quer ir ao cinema comigo?

— Também não vou poder ir, Rosé, quem sabe na próxima?

— Tudo bem... — Disse ela, e o sinal tocou.

Nos dirigimos à nossa sala, e no caminho Lisa juntou-se à nós, acompanhada por Sam Ae, sua parceira e mais nova ficante nas horas vagas. Rosé apenas revirou os olhos e sentou-se à sua mesa, enquanto Jennie e eu nos sentamos à nossa.

Pude perceber que Jennie não tirava os olhos do celular, muito provavelmente ela estava esperando receber uma ligação... Ou estava esperando as mensagens que eu apaguei. Por algum motivo, eu me senti culpada. Não tenho nada a ver com seus assuntos, tampouco tinha o direito de apagar suas mensagens... Mas, em minha defesa, argumento que Jennie poderia estar envolvida com coisas erradas... Se fiz o que fiz, foi para o seu bem.

{...}

As horas se passavam e eu não sabia o que fazer. Eu precisava ir atrás de Jennie, precisava saber em que ela estava metida. Aish, eu não deveria, mas me importo o suficiente com ela para não deixar que algo ruim a aconteça.

O relógio marcava 20:28. Minha mãe já deveria estar dormindo, o que significa que terei bastante tempo para ir atrás de Jennie. Levantei-me da cama cautelosamente, já vestida com uma calça jeans azul claro e um moletom preto.

Desci os degraus da escada apressada, mas ainda assim tentando evitar fazer barulho. Saí de casa e tranquei a porta, logo guardando a chave reserva no bolso do moletom.

Caminhei até a esquina, e de lá chamei um táxi. Após poucos minutos de espera, o veículo chegou e eu adentrei o mesmo, logo passando o endereço ao motorista.

— Se me permite perguntar, senhorita, o que vai fazer lá há essa hora?

— Preciso encontrar uma pessoa.

— Eu não gosto de lá, e recomendo que não vá. Você me parece uma boa garota, não deveria se misturar com aqueles jovens. — Instruiu ele, e eu estranhei seu comentário. — Além do mais, é um lugar muito perigoso, principalmente à noite.

— Bom, preciso encontrar uma amiga, e mesmo sendo perigoso, é um risco que vale a pena correr.

•    •    •

Após alguns minutos de viagem, o taxista parou em frente a um velho galpão. A aparência era deplorável, e mesmo assim aquele local encontrava-se lotado.

— Última chance, mocinha, ainda tem tempo para desistir. — Neguei e entreguei o dinheiro ao motorista, logo saindo do carro.

Algumas pessoas encontravam-se escoradas na parede fumando, e se aqui fora é assim, eu não quero saber como é lá dentro.


Girls Like Girls ➳ JenSooOnde histórias criam vida. Descubra agora