❣ Sete ❣

6.1K 809 1.1K
                                    


Cheguei em casa suspirando pesado, encontrando minha mãe ajoelhada em frente ao nosso pequeno "altar" - uma parte da casa a qual ela encheu de santos, velas e orações para rezar. Sentei-me no sofá, esperando que minha mãe terminasse suas preces. Ao terminar, a mesma levantou-se e fez o sinal da cruz, reverenciando-se em frente aos santos.

— Ah, Jisoo, já está de volta, querida? — Perguntou e sentou-se ao meu lado.

— Sim... Mãe, posso ir à casa do JunSeo hoje à noite?

— Hoje à noite? — Perguntou desconfiada, e eu assenti, porém, minha mãe negou. — Não, você está de castigo mocinha.

— Mas-

— Sem mas, Jisoo. Não vou discutir. — Disse, e eu assenti derrotada. — E não esqueça que neste final de semana você tem que cantar no coral da igreja. — Lembrou-me e eu bufei, revirando os olhos discretamente. — Ah, e também faremos o chá beneficente.

— Sim, mãe...

— Você sabe quem veio perguntar por você hoje mais cedo? — Perguntou e eu neguei, recostando-me ao sofá. — AyuNa.

— AyuNa? Eu não falo com ela desde os meus treze anos, quando ela viajou com a família para Busan. Soube que ela e a família voltaram para Seul há algumas semanas, mas mesmo assim, não conversei com ela.

— Sei que não, querida, mas AyuNa é devota à igreja. É uma ótima companhia. E adivinhe só? Ela também canta no coral, é a decoradora oficial dos chás beneficentes e também faz a liturgia da palavra todas as sextas e domingos. Gostaria que vocês fossem mais próximas...

— Mãe, AyuNa se veste como se tivesse seis anos!

— Ela se veste adequadamente, como uma moça de família. Acho que vocês seriam ótima amigas, e, além disso, ela pode te ensinar muitas coisas legais para fazerem juntas na igreja. — Disse e eu revirei os olhos novamente. — AyuNa ofereceu-se para te ajudar a ensaiar a música do coral. Ela toca violão, sabia?

— Ahn... É muita gentileza dela, mas eu não preciso. Eu sei me virar.

— Jisoo-

— Eu preciso subir e estudar, mãe. Prometo que ensaio mais tarde.

— Tudo bem, mas agradeça AyuNa por se oferecer. — Assenti contra gosto e subi para o meu quarto.

Joguei-me na cama e peguei meu celular, logo abrindo a caixa de mensagens. Tratei de enviar uma mensagem à JunSeo, explicando que eu não poderia ir à sua casa à noite, pois minha mãe não havia permitido. Após escrever um texto que continha cento e vinte e duas palavras, larguei meu celular em cima de minha barriga, apenas esperando a reposta de JunSeo, a qual não tardou em chegar.

• Mas eu estava contando com você...

[Recebido]

• Tem certeza que não pode vir?

[Recebido]

• Não posso, me desculpe.

[Enviado]

• E se você sair sem sua mãe saber?

[Recebido]

• Você bebeu ou o quê?

[Enviado]

• Será só por algumas horas... Ela nem vai perceber.

[Recebido]

Girls Like Girls ➳ JenSooOnde histórias criam vida. Descubra agora