— Mãe, onde eu posso encontrar fotos antigas nossas? — Perguntei descendo os degraus, observando minha mãe terminar de acender algumas velas para os santos no altar improvisado.
— Devemos ter algumas nos álbuns de família, no meu quarto. Mas para que quer, filha?
— Preciso fazer um trabalho de sociologia, sobre família, e gostaria de expor fotos da nossa.
— Certo... Irei buscá-las, apenas me prometa que não irá perdê-las ou estragá-las.
— Prometo, prometo...
Segui minha mãe até seu quarto, e após entrar sentei-me em sua cama, esperando pacientemente ela revirar algumas caixas até encontrar alguns álbuns. Minha mãe sentou-se ao meu lado, colocando entre nós quatro álbuns velhos e empoeirados.
— Acho que com esses você pode fazer um bom trabalho.
— É, acho que sim. — Peguei os quatro álbuns e levantei-me, sem querer deixando uma fotografia cair. — Ei, mãe, pode pegar pra mim? — Apontei para a foto no chão.
— Claro, aqui est... E-essa fica comigo. — Minha mãe, de súbito, segurou a fotografia com força entre seus dedos.
— Mas-
— Essa fica comigo. — Repetiu exasperada, e eu assenti, confusa. — E-essa foto... É m-muito especial pra mim. É a fotografia do meu primeiro encontro com seu pai.
— Ah... Tudo bem então, desculpe, mãe.
— Vá, querida... E faça um bom trabalho. — Assenti e retirei-me do cômodo, seguindo para o meu quarto.
Larguei os álbuns sobre minha cama, passando a folhear o primeiro. Encontrei fotos minhas, quando bebê, com minha mãe segurando-me no colo, sorrindo docemente. Não evitei em sorrir também, notando como havíamos mudado tão drasticamente. Logo, fotos do meu pai começaram a surgir. Fotos dele com minha mãe, dele comigo, e de nós três juntos. Uma lágrima escorreu por minha bochecha, mas eu sorri. Sorri por que, apesar de não tê-lo comigo agora, eu sei que ele ficaria orgulhoso de ver a garota que eu me tornei.
Folheei mais algumas páginas, assustando-me com a quantidade de fotos de parentes, os quais eu não conhecia nem a metade. Cansada de folhear tanto, comecei a retirar algumas das fotografias, deixando-as do meu lado para expor no cartaz mais tarde.
Quase quarenta minutos depois eu finalmente havia pego a última foto, suspirando em alívio. Peguei as que eu havia separado - em torno de cinqüenta - e as analisei bem. Notei que havia pouquíssimas fotos minhas sozinha, pois as outras meus pais estavam presentes ou eram apenas parentes distantes.
— Mas... Onde estão as outras fotos? Sei que havia mais... Meu pai adorava registrar momentos assim... Então onde foram parar as outras?
Larguei tudo que tinha em meu colo e levantei-me, procurando por minha mãe. Chamei-a algumas vezes, mas não obtive respostas. Quando adentrei a cozinha, encontrei um bilhete na geladeira.
"Desculpe sair sem avisar, mas tive que ir ao mercado e não quis atrapalhar seu desempenho no trabalho. Volto logo."
— Bom... Pelo menos tem lanche. — Comemorei ao notar um prato de biscoitos em cima da mesa. — Agora eu só preciso achar as fotos.
Voltei para o andar de cima rumo ao quarto de minha mãe, onde procurei pelas outras fotografias nas mesmas caixas de antes. Não encontrei nada. Procurei também pela fotografia de antes, que eu não havia visto, e acabei a encontrando no lixo do quarto, rasgada em vários pedaços.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Girls Like Girls ➳ JenSoo
Fanfic- Jisoo! Não esqueça a nossa promessa! - Eu nunca vou esquecer! - Gritou para a amiga, observando-a parar de correr aos poucos. - Eu nunca vou esquecer... • Plágio é Crime! •