— Jisoo? Filha? — Ouvi a voz de minha mãe me chamar, e então eu abri os olhos. — Ah, que bom que acordou. Tem uma garota na sala, e ela precisa falar com você.
— Quem é?
— Uma tal de Roseanne... Rosé... Algo assim... — Disse e eu assenti ainda sonolenta. — Parece que ela está mal...
— Certo, avise-a que eu já desço, por favor.
Minha mãe assentiu e retirou-se do meu quarto. Levantei da cama e calcei minhas pantufas, logo dirigindo-me ao banheiro e passando uma água no rosto, apenas para acordar completamente.
Desci a escada, e a primeira coisa que pude visualizar fora Rosé sentada no sofá da sala com a cabeça baixa, fitando seus próprios pés.
— Rosé? — Chamei, e a mesma levantou se rosto, deixando à mostra suas lágrimas. A ruiva correu até mim e abraçou-me fortemente, soluçando copiosamente contra meu pescoço. — Rosé...
— E-ela fez de novo...
— O quê?
— E-ela ficou c-com outra g-garota... — Disse ela fungando. — B-bem n-na minha f-frente...
— Ah, Rosé... Eu sinto tanto por você...
— Dói muito, Jisoo...
— Eu sei... — Disse e Rosé afastou-se de mim, secando as lágrimas insistentes que manchavam suas bochechas.
— Me d-desculpe por v-vir aqui há e-essa hora... — Disse e eu assenti. — E-eu só p-precisa chorar...
— Rosé... Sente aqui. — Pedi e Rosé assentiu, sentando-se no sofá. — Eu vou pegar um copo d'água e já volto.
Caminhei até a cozinha e peguei um copo de vidro, logo o enchendo com água. Voltei para a sala e o entreguei à Rosé, pedindo que a mesma bebesse um pouco. Um trovão alto ecoou no céu, fazendo Rosé estremecer, e naquele instante ela pareceu uma criança frágil e indefesa ao meu ver. Pobre Rosé... Não merece sofrer tanto...
— Está um pouco mais calma agora? — Perguntei e Rosé assentiu. — Pode me contar o que houve?
— Lisa e eu fomos àquela festa que ela havia mencionado ontem. — Declarou após tomar fôlego. — Estava tudo bem... Até que Lisa pediu para que eu buscasse alguma bebida. Após pegar dois refrigerantes, eu voltei para o local onde estávamos, mas não encontrei Lisa. Eu a procurei por muito tempo... Até por fim a encontrá-la em um sofá no canto da sala, e... E... Ela estava beijando uma garota! — Finalizou voltando a chorar.
— Rosé...
— Eu não devia ter me apaixonado por ela! Mas... Mas eu não consegui! Eu sou uma idiota! Por que... Mesmo sabendo que ela vai me machucar... Eu ainda a amo...
— Ah, Rosé... Eu sinto muito... — Disse e sequei uma lágrima que escorrera por minha bochecha.
— P-por que está chorando?
— Por que você está sofrendo... E eu não sei o que fazer... Mesmo que a dor de um coração partido não seja minha... Dói saber que sou uma inútil por não saber o que fazer.
— Jisoo... — Rosé abraçou-me, e eu a apertei fortemente contra mim, sentindo as lágrimas da mais nova pingarem sobre meu ombro nu. — Obrigada por me ouvir... — Agradeceu e se afastou. — Sinto muito por causar esse incômodo, mas eu precisava falar com alguém...
— Não, Rosé, você pode fazer isso quantas vezes precisar. — Assegurei e a ruiva sorriu fraco.
— Bom, eu já vou indo.
— O quê?! Vai aonde? Está chovendo, Rosé! Por favor, durma aqui e amanhã você vai pra casa.
— Não se incomode, Jisoo... Eu vou ficar bem.
— Mas-
— Obrigada por me ouvir, você é minha melhor amiga... E não se preocupe comigo, prometo que ficarei bem.
Dito isso Rosé abriu a porta, e quando parou na varanda observou a chuva forte cair. Breves segundos passaram-se e então Rosé cobriu seu cabelo com o capuz do moletom que usava, finalmente saindo da varanda com a cabeça baixa, enquanto eu observava a mais nova caminhar calmamente pela rua, tendo suas roupas ensopadas pela chuva forte.
Adentrei minha casa e arrumei a sala, tentando ao máximo secar o sofá molhado no local onde Rosé sentara-se. Enquanto eu pressionava uma toalha molhada contra o estofado branco, comecei a repensar em tudo que Rosé me contara. Por que Rosé tem que sofrer tanto? Ela merece nada disso... Ela é uma garota tão frágil... Tão preciosa... Perdida em meus pensamentos, não havia percebido que lágrimas escorriam por minhas bochechas, e então, rapidamente, tratei de secá-las. Por que eu estava chorando? A resposta é simples: Por que me senti um inútil ao ver Rosé naquele estado e não poder fazer nada. Ela é uma garota incrível... E sei que quando Lisa perceber o valor de Rosé, será tarde demais.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Girls Like Girls ➳ JenSoo
Fanfic- Jisoo! Não esqueça a nossa promessa! - Eu nunca vou esquecer! - Gritou para a amiga, observando-a parar de correr aos poucos. - Eu nunca vou esquecer... • Plágio é Crime! •