As características dos anjos

12.9K 929 179
                                    

Eu não conseguia parar de pensar no que aconteceu mais cedo, fui para o computador pesquisar tudo sobre anjos, não havia nada sobre a tal profecia, mas tinha informações sobre as divisões e os deveres de cada tipo de anjo, falava sobre os querubins, serafins, arcanjos, guardiões...

Eu li tudo, sobre cada anjo, até que chegou no artigo sobre anjos caídos, isso foi o que me deixou mais assustada, eu já tinha um conhecimento sobre, mas aquilo parecia muito pior do que imaginei, passei horas lendo tudo.

Já era noite, nem tinha visto o tempo passar, aquilo parece ter me consumido.

– Jessie, vem jantar! – grita minha mãe.

– Já vou! – grito de volta já fechando as páginas abertas no computador.

Desço as escadas e então sento na mesa, já estava tudo pronto, a mesa feita, ela sempre fazia isso um dia antes do meu aniversário, eu então apenas sorri e me sentei, comi um pouco, a comida estava ótima, mas eu não conseguia comer mais, só pensava no que havia ocorrido mais cedo.

– Filha, não vai comer? O que está acontecendo? Você está bem estranha hoje. – resmunga mamãe já colocando a mão em minha cabeça para checar se estava com febre.

– Nada mãe, eu estou bem, só estou cansada. – respondo com um pequeno sorriso já pra disfarçar.

– Ok, se você diz, amanhã como é seu aniversário, não precisa nem ir pra escola se quiser. – continua ela.

Eu não respondi nada, apenas sorri novamente, quando ela estava terminando de comer, me retirei da mesa e à ajudei a lavar as louças.

Subi para o meu quarto novamente, ainda assustada, estava tensa aquele momento, fechei as janelas e fui ouvir música e acessar a internet para me distrair.

Horas depois acabei dormindo, tive um pesadelo, não lembro o que era, a única coisa que lembro são de sussurros em minha mente, dizendo "Jessie, você precisa acordar", "Jessie, você está em perigo, precisa acordar" repetidas vezes, até que isso se torna mais alto a ponto de eu conseguir despertar, estava suada, a respiração forte, senti algo estranho aquele momento, até que olhei calmamente para o meu lado direito, e lá estava uma sombra parada me observando, quando eu ia gritar ela avançou em mim e tentou calar minha boca, eu reagi, até que o abajur ao lado de minha cama cai e faz um barulho acordando minha mãe.

– Jessie?... Que barulho foi esse? – vem dizendo ela do corredor já abrindo a porta do meu quarto.

– O que é isso menina? O que houve aqui? – pergunta ela que olhava pra mim caída ao chão.

Olho ao redor e não vejo mais o que tinha me atacado, estava tudo normal, aquilo havia sumido de repente.

– Eu tive um pesadelo, só isso! – respondo, já levantando do chão.

– Nossa garota, o que deu em você esses dias? – diz ela com rosto inchado já fechando a porta novamente.

Eram 3 horas da manhã, não consegui mais dormir, deixei as luzes acesas, até que...

– Está tudo bem? –  pergunta o anjo que havia me visitado mais cedo.

– Meu Deus, você me deu um susto! – digo aliviada ao ver ele.

– É chegou a hora, e acredite, esse foi apenas o primeiro ataque de muitos que virão. – responde ele.

Eu não falo nada, apenas abaixo a cabeça e já sinto que as coisas vão mudar.

– Não precisa se preocupar, vamos te proteger, mas acredite, abdicar da vida humana seria o melhor a fazer agora.

– Não, eu não posso abandonar minha mãe. – respondo.

– Ok, mas você agora vai ter que saber mais sobre a história dos anjos, sei que você fez pesquisas, mas nem tudo ali é verdade. – continua ele.

– Pode me contar tudo! – digo animada para ouvir o que ele tem a dizer.

Então a história era longa, primeiro ele contou que é um anjo mensageiro, e foi dizendo as espécies de anjos existentes, suas funções e algumas características.

Anjos mensageiros: Tem por objetivo enviar mensagens e se comunicar telepaticamente com qualquer outro ser vivo. Tem um par de asas brancas.

Anjos guardiões: são anjos que lutam para manter o mal o mais longe possível dos humanos. Tem asas brancas quase transparentes que brilham, todos carregam arcos e espadas.

Serafins: Anjos mais velhos de todos, tem a sabedoria, superiores a todos os outros anjos, não vivem no mundo paralelo ao nosso. Tem dois pares de asas douradas, muito brilhantes.

Querubins: anjos também sábios, mas que por objetivo proteger portais. Tem um par de asas pequenas e são acompanhados de arpas (que abrem os portais).

Anjos potenciais: trabalham junto com os guardiões, tem por objetivo proteger humanos de seres malignos, são divididos por elementos: água, terra, fogo e ar. Tem um par de asas enormes.

Anjos naturais: controlam a força da natureza, podem acalmar e também causar a fúria da natureza. São pequenos anjos com dois pares de asas pequenas.

Arcanjos: líderes de todos os anjos que mantém a proteção da humanidade, transmitem coragem e força aos outros anjos, os mais fortes de todos os anjos. Possuem três pares de asas brancas cintilantes.

Anjos caídos: anjos que se renderam as trevas, assumem formas demoníacas, não tem sentimentos, só pensam na destruição da humanidade. Tem o coração corrompido e asas negras.

Ele descreveu cada anjo resumidamente, eu não falei uma palavra enquanto ele falava, aquilo era assustador e ao mesmo tempo fascinante.

– Anjos caídos também podem assumir a forma humana e se passar por humanos, mas você poderá reconhece-lo ao olhar em seus olhos. – diz o anjo.

– Qual o seu nome? Todo esse tempo e ainda não sei seu nome. – primeira coisa que falo quando ele termina de falar.

– Raniel. – responde ele.

– Então Raniel, como vocês vão resolver isso? Agora eu vou ser atormentada todos os dias por demônios?

– Enquanto você estiver em forma humana, sim, mas iremos te proteger. – responde ele abrindo os braços, e logo após mais três anjos entram em meu quarto.

Entre Anjos E Demônios - Quando Anjos AmamOnde histórias criam vida. Descubra agora