24º- O Jogo

1.5K 91 33
                                    

Já são 17 horas e eu nem me arrumei para o jogo que Scott tem hoje a noite. Estou deitada na cama ainda pensando se Jéssica sabe ou não sabe sobre o relacionamento meu e de Scott.

" O quarto dele "penso.

Scott saiu mais cedo que a gente, iremos chegar lá as 19, tenho muito tempo até lá. 

Me levanto da cama e corro para o quarto dele, fecho a porta e ligo a luz, Scott precisa arrumar o quarto dele, parece que passou um furacão. Caminho até a mesa do computador e olho as fotos que ele tem coladas na parede. Com certeza é Robert. Olho as outras fotos. São dele pequeno, com amigos, na praia, na banheiro quando bebê, com garotas, em festa... Samuel?

Saio do quarto dele e fecho a porta, volto para meu quarto e deito-me na cama novamente. Preciso começar a me arrumar, mas estou com preguiça. 

Robert, meu padrasto, é pai de Scott e ex-marido de Jéssica.

***

Depois de tomar banho, ponho a roupa que tinha separado e penteio meu cabelo, passo rímel e saio do quarto

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Depois de tomar banho, ponho a roupa que tinha separado e penteio meu cabelo, passo rímel e saio do quarto. Encontro Jéssica sentada no sofá, sento no lado dela.

— Você acha que eles vão perder ou ganhar? — Perguntou ela.

— Eu espero que ganhem. — Ela sorri.

— Posso te fazer uma pergunta?

— Claro! — Ela me olha com atenção.

— Sei que pode ser um pouco indelicado da minha parte, mas qual é o nome do seu ex-marido?

— Robert. — Ela sorri e se levanta.

***

Eu estou nervosa assim como Scott deve estar também. Estamos em frente a escola e ela está cheia de carros, não tem onde estacionarmos.

— Vão indo eu vou achar um lugar para estacionar. — Disse meu pai já irritado.

Eu e Jéssica descemos do carro e fomos caminhando até o campo da escola.

— Scott estuda aqui?

— Sim, aqui é uma ótima escola. Por que não se muda para Porto Alegre? 

— Eu tenho amigos em São Paulo e não quero abandona-los. — digo sem jeito.

— Você pode ficar mais tempo com seu pai e temos um quarto sobrando para você.

— Eu... — Suspiro— vou pensar.

Sentamos nas arquibancadas. Vi Aline, Samanta e Rebeca, mas quero ficar bem longe delas. 

— Onde eles estão?

— Ainda não entraram, geralmente demoram um pouco. Incentivo do treinador.

Ficamos esperando eles entrar em campo. Assim que entraram, todos vibraram. Me levantei e comecei a gritar também. Eles deram um tempo e começaram o jogo.

— Oi! — Olho para o lado e vejo Aline, ela se senta ao meu lado.

— Oi. — Digo olhando para o campo.

Scott estava com a bola, ele jogava bem. Um gol. Comemoramos. Gol de Daniel, ele também é bom jogador. 

— Droga... — Diz Aline preocupada.

— O que foi? — Pergunto.

— O capitão do time adversário vai marcar Scott, Daniel e Christian, eles são os melhores jogadores do time. Se o time adversário perder, eles irão espancar os três. 

Outro gol. Comemoramos novamente. Dessa vez, Christian fez gol. Ele olha pra mim e joga um beijo, sorrio.

O primeiro tempo acabou, iria começar o segundo. Estou nervosa, pois não quero que nenhum dos três seja espancado.

— Jéssica, me de só um minutinho, eu preciso ir no banheiro. — Digo me levantando.

Desço das arquibancadas e vou para dentro da escola, ela é enorme, estilo escola americana. Caminho pelos corredores cheios de armários e vou para o banheiro. Fico em frente a pia e olha para o meu próprio reflexo.

Se o time de Scott ganhar, eles com certeza irão apanhar, eu preciso ficar de olhos neles.

Ouço vozes do lado de fora, uma parece a de Scott.

— Olha, cara, nós não podemos perder se não já era, apenas aceita a derrota e siga em frente!

Abro um pouco da porta e vejo Scott encostado no armário com três garotos fortes em volta.

— Ou seu time de viados perde ou nós iremos fazer vocês perderem o sangue. — Um deles disse.

— Mas eu acho, que quem perde sangue é...

— Cala a boca Scott Anders! —Ouvimos o apito — Nós vamos dar um fora, temos um jogo para ganhar.

Eles saíram e Scott ficou encostado no armário, estava ofegante. Ele saiu e foi para o campo. Sai do banheiro e voltei para as arquibancadas.

— Essa escola é realmente enorme. — Digo me sentando e tentando parecer normal. — Oi pai.

— Oi filha.

O jogo começou já com um gol da equipe adversária.

— Poxa Scott, o que deu em você cara?! — Perguntou Daniel avançando em Scott.

Scott olhou para os garotos que estavam junto com ele no corredor e voltou a olhar para Daniel. O juiz separou-os e o jogo continuou. Um gol para o time de Scott. Três a um.

***

— Droga. — Digo assim que o time adversário marca um gol.

Três a três. Eles precisam de mais um gol para ganhar o jogo e um murro na cara. 

Todos estavam tensos. Eu estava nervosa, mordia minhas unhas. 

Scott passou a bola para Christian que passou para um garoto que estava na festa, ele faz gol e o jogo acaba. Quatro a três. Todos se levantaram e comemoraram. Me levantei e não comemorei, fiquei observando os caras que Aline tinha me apontado. Eles olharam para Scott.

— Vamos deixar eles comemorar. — Jéssica disse para meu pai — Vai vir com a gente para a casa Sarah?

— Não eu vou ficar.

— Você que sabe. — Ela sorri e eles descem da arquibancada.

Olho para Aline e ela também esta tensa.

— Eles estão saindo do campo. — Ela disse apontando para eles.

Descemos da arquibancada e seguimos eles para dentro da escola. Scott, Daniel, Christian e um outro garoto, estavam cercados por quase todos os garotos do time adversário.

— Se lembra o que eu te avisei Scott? — Perguntou o maior de todos — Parece que você vai perder os dentes. Essa sua carinha linda vai ficar toda inchada e cheia de roxos.

Continua...

***

"Começou a dar tiro se atira no chão"- Palavras de meu pai para minha irmã que esta indo para festa.

O Filho Do Meu Padrasto ~ FinalizadaOnde histórias criam vida. Descubra agora