CAPITULO 42

33.2K 3.2K 368
                                    

BOM LINDEZA ACHO QUE VAI TER SOMENTE MAIS 3 CAPÍTULOS PARA O FINAL.CONFESSO QUE ESTOU TRISTE POR ACABAR, MAS FAZ PARTE E JÁ TENHO IDEIAS PARA OS PRÓXIMOS LIVROS.

NESSE CAPITULO FIQUEI EMOCIONADA, ESPERO QUE TAMBÉM FIQUEM, GUILHERME ESTA MUDANDO.


BEIJOCAS.

*********************************************************************************************************

Mesmo que a professorinha que respondera ao anúncio tivesse dito sim, ele teria arranjado um jeito de se livrar do compromisso.

Júlia o cativara desde o primeiro instante e era a ela que Guilherme queria dar seu sobrenome. Maldita teimosia!

*****************************************************************************************************

Ao entrar no café, Guilherme foi alvo de todos os olhares, o que o deixava constrangido.

Afinal, não era nenhum marginal para que as pessoas o fitassem daquela maneira. Floris saiu da cozinha e veio discutir com um dos fregueses que, a seu ver, pedira algo absolutamente impossível; porém, ao vê-lo, também calou-se. Então, voltou depressa para a cozinha. Com certeza, para buscar a espátula, pensou Guilherme.

Julia nem sequer o olhara ou cumprimentara, mas nem bem Guilherme sentou, ela veio lhe servir um café.

Julia estava linda com os cabelos presos numa trança, calça jeans larga, de pregas, e uma camisa caqui amarrada à cintura.

A gola da camisa havia sido erguida, para ficar mais elegante, as mangas, enroladas e o avental estava impecável. Reparando melhor, Guilherme viu que a camisa era dele e ficou revoltado com o fato de ela haver trazido coisas dele consigo.

Passado alguns minutos, ela serviu-lhe um pedaço de torta de chocolate, que Guilherme  saboreou com um sorriso discreto. Mesmo estando separados, ela ainda se preocupava com sua alimentação.

Aliás, quando em casa, ela sempre o paparicava, procurando fazê-lo se sentir à vontade, providenciando-lhe tudo o que precisasse. Guilherme sentia falta de seus carinhos.

Por fim, Julia  o fitou e Guilherme apontou-lhe a cadeira à frente, indicando-lhe que viesse conversar.

Mas ela ergueu as sobrancelhas e o ignorou. Sorrindo, ele reconheceu que era teimoso, porém Julia também sabia sê-lo quando queria. E não suportava receber ordens.

O café, como da última vez em que estivera ali, estava mais movimentado do que o normal. "Será que a cidade inteira viu meu carro parado aí na frente e veio para cá?", resmunga consigo próprio.

Ainda faltava mais de uma hora para que o movimento começasse a diminuir e Guilherme resolveu esperar.

Quando Julia se aproximou para servir-lhe mais café, ele pediu:

— Fale comigo, Julia, por favor.

Por favor? Guilherme nunca lhe pedira nada "por favor"! Admirada, ela sentou-se para conversar.

Floris saiu da cozinha e, com as mãos apoiadas nos quadris, olhou para ver se ele continuava lá.

Guilherme, divertindo-se, deu-lhe uma piscadinha e Floris, sentindo-se ultrajada, voltou depressa para dentro.

Julia se divertiu com a cena e não conteve o riso:

— Você anda na lista negra de Floris, sob o título de "Marido arrependido com ares de cão abandonado".

PROCURA-SE UMA ESPOSA - COMPLETA SEM REVISÃOOnde histórias criam vida. Descubra agora