Capítulo 17

4.8K 548 55
                                    

— Olha só, Estela. — aponto para o cachorrinho brincando na grama em frente à uma casa. Estela ficar animada, pois começar a da pulinhos em meus braços, não vi problemas em nos aproximarmos do cachorro para vê-lo de perto.

Dessa vez não trouxe Estela para passeia no carrinho, como ela estava crescendo, achei uma boa idéia ensiná-la a andar na rua.

Ela dá um gritinho infantil quando me abaixo e a coloco mais ou menos perto do cachorro. Ele parecia um pouco com o cachorro do filme Marley & Eu.

— Oi — levo um susto quando uma senhora já de idade aparece na porta da casa. — Desculpe, não quis assusta-la.

— Sem problemas — levanto mesmo com os protestos de Estela para continuarmos no chão. — O cachorro é seu?

— Que … ah, é sim — ela desce as escadas da casa — Esse aqui vive fugindo.

— Ele é lindo.

— É um dos cinco que minha cachorra Magali teve — ela abaixar e pegar o cachorro — É sua?

Demoro a compreender que ela está se referindo a Estela.

— Oh, não, bem… sim… e não. — me enrolo um pouco.

— Como? — a senhora rir devido a minha confusão. Mas é que eu nunca havia parado pra pensar o que responder quando as pessoas fizessem esse tipo de perguntar, principalmente no futuro, quando Estela estiver fazendo escola. "Você é mãe de Estela?" "Não, só sou a guardiã".

— Sou madrinha. — é o que respondo.

— É uma bebê linda. — o cachorrinho começar a se debater nos braços da senhora — Melhor eu levá-lo para junto dos irmãos.

— Claro — quando a mulher começar a se afastar, Estela começa a fazer um gesto com as mãozinha, chamando o cachorro.

— Que gracinha. — ela admira o gesto de Estela, gesto esse que ela começou a fazer a poucos dias.

— É melhor levá-lo logo pra dentro, ela não aceita muito bem um "não" como resposta.

— Que menina mas difícil, não? — ela volta a se aproximar — Gostaria de ficar com ele?

— O cachorro? — assenti — Sério?

— Sim, de toda forma eu já iria começar a procurar donos para os filhotes. E esse aqui, vive fugindo.

— Eu adoraria! — me pego mais animada que Estela, eu nunca tive um cachorro antes — Eu vou em casar deixá-la e volto para pegá-lo, é macho?

— Sim, e não será necessário. Tem algumas correntes aqui, posso prendê-lo para você levá-lo.

— Isso seria ótimo.

— Só um minuto. — ela faz um gesto com o dedo e voltar a entra na casa. Enquanto espero, olho para Estela empolgada.

— Vamos ter um cachorro!

✖  ✖  ✖

Por mais que eu tivesse insistido, Diana não me deixou acompanhá-la até o aeroporto, para nos despedimos no embarque, mas ela não achou uma boa idéia, alegando que sentiria remorso por nos deixar sozinhas. Isso já fazia seis horas. Agora preste a marca meia noite, Estela, Maddox e eu continuamos acordados. Maddox é o nome do cachorro, resolve da esse nome a ele em homenagem a um personagem de um livro que eu gosto bastante.

Estava deitada no sofá, me sentindo extremamente livre, usando apenas uma calcinha box e a blusa do meu pijama de dorme com o panda estampado na frente. Estela estava no andado, eu havia feito uma barreira com as cadeiras da sala de estar para ela não poder passar pro outro lado. Começo a passar os canais, e paro quando vejo abertura de Friends, dou um pulo do sofá e aumento o volume deixando  l'll Be There For You ecoa pela casa. Começo a canta, e direciono o controle pra Estela como se ela estivesse cantando o refrão, quando a abertura acabar volto a me sentar, ou quase. Dou um grito, me assustando, assustando Estela e acordando Maddox.

LolaOnde histórias criam vida. Descubra agora