As coisas estavam fluindo o melhor possível. Consegui um emprego em uma revista no centro de Seattle, não tão perto de casa, mas era tudo o que precisava. Nem em um mês de emprego e já estava encarregada de várias coisas.
Fechei meu guarda-chuva, parando na cafetaria mais próxima. Com o final de novembro, o frio ficava cada vez mais forte. Algumas lojas já estavam vendendo coisas de Natal e minha mãe já planejava passá-lo em Nova York com a família e claro que eu tinha que ir.
Esperei pacientemente meu café em pé, todas as mesas estavam lotadas. No inverno, o melhor lugar para se ficar, é na cafeteria.
- Katherine - escuto meu nome e pego meu café, saindo de lá, tentando abrir meu guarda-chuva para ir de volta ao emprego.
As coisas em casa estavam normais... mais ou menos.
Não falava com Logan, ele entrava e saia de casa e não nos falávamos. Ia para balada com o pessoal. Beijava algumas pessoas, incluindo Russell como uma delas. Mas todo esse tempo não falava mais do que o necessário com Logan e nem com Maddy. Eu estava frustrada na verdade.
Hoje eu ia falar com Logan e ia resolver essa situação. Não quero continuar assim com o meu melhor amigo, quero colocar todas as coisas na mesa e resolvê-las da melhor maneira possível.
- Viu as notícias? - Claire pergunta assim que entro na minha cabine.
- Que notícias? - pergunto colocando um papel, antes de colocar o meu café, na mesa.
- Vamos ter um evento em Portugal em maio - fala se aproximando com a cadeira e me entregando um papel - Vai ser um encontro com várias celebridades e revistas famosas - fala cruzando as pernas e jogando seu cabelo castanho para atrás.
- Lahan está batalhando nisso, hun - o diretor da revista estava tentando de todas as maneiras de levar a revista aos holofotes e acho que está conseguindo.
- Sim, dando umas escapadinhas ali e aqui mas está conseguindo - fala fazendo uma cara engraçada.
Rio e jogo a folha em cima da mesa e vou ao computador, trabalhar em novas coisas.
**
A ansiedade estava alta enquanto eu subia no elevador do prédio. Queria abraçar Logan e pedir perdão. Conversar com ele até a madrugada mesmo que atrapalhe o meu trabalho.
Ao entrar, deparo com a total escuridão. Logan ainda não havia chegado. Acendi a luz e joguei minha bolsa em cima do sofá me jogando em seguida, olhei meu celular em busca de alguma coisa mas nada conseguia me distrair. Esperei e esperei mas nada. Será que ele ficaria até mais tarde?
Escuto vozes perto da porta e me levanto ansiosa, vejo-o entrar sorridente e me encarar surpreso, fechando o sorriso no mesmo minuto.
- Você chegou cedo - ele fala ainda com a porta aberta.
- Sim - falo tímida - E você chegou tarde - sorrio para ele e vejo seus olhos tristes por um segundo.
- Jéssica, pode entrar - fala olhando pra porta e depois me encara apreensivo. Jéssica?
- Com licença - fala uma mulher negra com cabelos cacheados até a cintura.
- Jéssica essa é a Kath e Kath essa é a Jéssica - Logan fala com a voz estranha.
- Prazer - falo apertando sua mão, que retribui. Minha cara devia estar estranha. Pelo menos era assim que eu me sentia, completamente estranha.
- Aconteceu alguma coisa? - Logan pergunta se aproximando e Jéssica atrás.
- Não, não - falo pegando, desesperadamente, minha bolsa - Eu só ia avisar que eu hoje eu ia jantar fora.
- Ah sim - fala baixo, desconfiado e olha pra Jéssica que sorria, incomodada pela minha presença - Nós vamos fazer uns projetos aqui se você não se incomoda.
- Claro, eu vou dar privacidade pra vocês - falo passando por eles - Bom...er...projeto - desejo, abrindo a porta - Foi bom te conhecer, Jéssica - falo e aceno com a cabeça.
- O mesmo - sorri com sua voz doce.
Sorrio e fecho a porta dando uma última olhada em Logan. Assim que percebi que estava no corredor, meus olhos se encheram de lágrimas e minha garganta ardeu. Eu estava tentando não chorar até aquele momento. Quando começo a soluçar, bato rapidamente na porta de Russell mas ninguém responde. Os soluços ficavam mais altos e meus olhos estavam inundados em lágrimas. Corro para o elevador, esperando o mesmo chegar. Para onde eu iria? Que lugar eu poderia ficar sem ninguém, apenas eu e meus sentimentos? O elevador chegou e corri para ele apertando o térreo, encostando minha cabeça na parede do elevador. Parecia que meu peito ia explodir, a dor estava tão forte que parecia que eu ia vomitar. Eu não sabia o que estava sentindo mas era a primeira vez que via Logan com outra garota e parecia interessado.
Encarei o controle do elevador e vi o terraço brilhando como luzes de neon.
Era pra lá que eu iria.
Esperei o elevador descer até o térreo e felizmente ninguém subiu. Apertei o terraço e esperei, ainda aos prantos, ele chegar.
Chegando no terraço, o vento forte me surpreendeu me deixando mais encolhida no meu suéter. O céu estava pintado com um tom laranja. Quanto mais ia me aproximando, mais via uma silhueta. Pera, era Russell. Ele estava com um moletom enorme e calça jeans. Seus braços apoiados na mureta olhando para a cidade, enquanto fumava.
Me aproximo, ficando ao seu lado. Seus olhos me olham com surpresa e ele se afasta. A imagem de seus olhos vermelhos e inchados fez um corte no meu coração.
- O que você está fazendo aqui? - pergunta seco, sem ao menos me olhar.
- Precisava de um refúgio - falo baixo, encostando minhas costas na mureta, indo até o chão.
Russell me encara de soslaio e respira fundo.
- Me desculpa - fala vindo até mim. Ele senta ao meu lado, encostando seu ombro no meu.
- Tudo bem - falo secando algumas lágrimas - Larga essa merda de cigarro, por favor - falo tirando o cigarro de suas mãos.
Ficamos em um silêncio barulhento. O vento fazia meu cabelo bater sobre o meu rosto. Russell pega minha mão, acariciando ela.
- O que aconteceu? - pergunta baixo, quase como um sussurro.
- Cansada de ser quem eu sou - falo olhando para suas mãos - Queria ser menos infantil - eu tenho 24 anos e me comporto como uma adolescente.
- Eu gosto do seu jeito infantil - sussurra com ironia, aproximando seu rosto do meu pescoço.
- E você? - pergunto - O que aconteceu? - me viro, olhando para seus olhos.
Russell muda de expressão, sua testa enruga e seus dedos apertaram o meu.
- Meu pai está no hospital - fala lentamente - Me sinto culpado por isso - confessa, olhando para o horizonte.
- Você não é culpado. Nem um pouco - falo pegando seu rosto, para encara-lo - E também não é sua culpa querer dar um diferente exemplo para Rae.
- Nem ela se importa - fala um pouco mais alto - Ela está exatamente como meu pai. Com as mesmas atitudes - solta minha mão, passando pelos cabelos - Minha mãe está sofrendo, mas eu não posso fazer mais nada.
Passo a mão pelos seus cabelos e me aproximo do seu corpo.
- Então você não está mais trabalhando? - pergunto acariciando seus cabelos.
- Não - murmura, me puxando para seu colo.
- Garotos maus também choram - sussurro me encolhendo em seus braços.
Ele apenas me aperta. Sentindo o vento parar e o som do seu coração aumentar, algumas gotas caem sobre meus jeans, eram lágrimas. Levanto meu olhar ao dele, dando-o um selinho. Ele era exatamente o que precisava, eu me sentia protegida com ele.
Russell é meu refúgio.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sweater Weather
RomansEla é como qualquer garota: gosta de se divertir, ter amigos e até mesmo uma queda. Como consequência um coração partido. Ela decide se mudar da cidade dos anjos para um lugar mais frio, pois ela se sentia assim por dentro, cortando qualquer tipo de...