Talvez eu tenha feito algo errado ou ele se lembrou da Susan.
Fiquei parada, olhando para a grande estaca que sustenta a ponte. Justin se separou tão rápido como quando se aproximou de mim, foi como se nada tivesse acontecido. Mas aconteceu, e ele está virado para o lado olhando o horizonte e desde que se afastou não olhou para mim.
Me senti uma idiota e ao mesmo tempo que estava triste eu também estava fervendo de raiva. Cerrei os punhos e mordi o lábio inferior tentando me controlar, mas não consegui. E a água pareceu não ser um obstáculo tão grande no momento em que eu me aproximei dele e segurei seu braço com força. Ele olhou para a minha mão que o apertava com força e depois para mim.
Estava prestes a dizer poucas e boas, mas quando olhei para seus olhos percebi que estava chorando.
— O que está acontecendo? — perguntei, com a voz mais baixa do que eu queria que saísse.
Ele virou o rosto, mas eu não desisti tão fácil. Soltei seu braço e dessa vez segurei o seu rosto, forçando-o olhar para mim.
— Você ainda está na quarta fase....
— E é como um jogo de videogame, só que mais complicado porque esse jogo é real e o do videogame não — repetiu ele, me interrompendo. — Eu não esqueci do que você disse.
— Então você está chateado por que prefere a Susan? Pode me dizer, não irei chorar ou fazer escândalo.
Ele deu uma breve risada e sorriu, mesmo não sendo seu sorriso mais sincero.
— Vamos subir? Já está escurecendo.
Soltei o rosto dele e depois olhei para o horizonte e foi só então que percebi a luz alaranjada do sol sobre a água do mar havia sumido quase por completo. O tempo passou tão rápido que eu nem percebi.
Sempre será assim, ele sempre irá fugir do assunto. E derrotada, eu apenas assenti, concordando com sua sugestão de irmos embora.
Para subir, foi um pouco complicado e muito constrangedor. Tive que escalar uma das estacas que havia alguns pequenos buracos ao qual dava-se para enganchar o pé. Justin estava bem atrás de mim, com a mão na minha cintura e o rosto bem perto do meu ombro, me ajudando a subir. Na verdade, eu apenas colocava os pés nos buracos que ele me indicava e Justin subia junto. Foi mais demorado do que eu queria que fosse.
Não trocamos nenhuma palavra além de "coloque o pé aqui" ou "aqui está certo?". E enfim, quando chegamos, eu apressei os passos para me afastar o mais rápido dele e ouvi meu all star molhado fazer barulhinho irritante na madeira do píer enquanto andava. O deixei para trás, mas ele gritou o meu nome e eu tive que parar.
Olhei para trás e ele veio correndo em minha direção. Justin parou ofegante na minha frente e eu fiquei muito tentada em tocar seu rosto novamente, ainda mais agora que ele parecia tão bonito em frente final do pôr-do-sol.
— Desculpa! Eu sinto muito se eu te chateei. Por favor, vamos começar tudo novamente.
— Tudo novamente? — perguntei, com a sobrancelha erguida.
— Prazer, me chamo Justin e eu realmente não me importo de encontrar você de vez em quando nas pedras. E qual o seu nome, garota dos olhos verdes?
Aquilo parecia uma brincadeira, mas não era. Justin estava falando sério, e pra piorar ele realmente deu o seu sorriso sincero que não havia saído antes. Agora ele estava me dando uma chance e eu sorri de volta, porque ele estava começando a sair da depressão. Aceitar novas amizades faz parte.
— Me chamo Mona Lisa. E que bom que você não se importa, porque me verá muito por lá.
— Bom, sinta-se honrada porque você é a primeira pessoa que eu trago aqui.
VOCÊ ESTÁ LENDO
MONA LISA {JB} ✓
FanfictionEle tinha encontrado a garota que lhe completava. Até que ela se foi... em um acidente de carro. A morte é algo que temos em comum. Eu não o conheço, mas sei de uma coisa: ele não é culpado como todos pensam. Somos jovens marcados pela dor da perda...