Capitolo Diciassette

95 10 6
                                    

Era por isso que todos me olhavam. Na verdade, eu não estava reconhecível na foto, pois Justin estava na minha frente, mas meu vestido verde era visível. E eu pensando que usar um vestido simples não me faria ser notada.

Susan se afastou na hora, acho que ela não gostou muito de ser olhada de uma forma diferente pelos alunos. Eu fiquei tentada a segui-la, mas Drake fez isso primeiro. E me restou enfrentar o corredor cheio de curiosos.

Fiz a coisa mais sensata que poderia fazer: corri para o banheiro feminino. Não estava envergonhada e nem sentia vontade de chorar, a única coisa que eu queria era pensar e a minha sorte era que o banheiro estava vazio. Pensar no que pode vir e no que eu não percebi para ter sido pega no flagra. Isso é tão frustrante, não ter vida privada na escola.

De esquisita pra popular. Isso é tão engraçado.

Bateu o sinal e eu continuei no banheiro. Não dava mínima se ia perder a aula, não queria ir para uma sala cheia de adolescentes fofoqueiros.

— Mona Lisa?

Infelizmente, não fechei a porta da cabine em que estava. Então, Chris me localizou e sorriu.

Nunca falei com ele e estranhei o fato de ele ter me procurado.

— Lugar errado, caso não saiba ler, esse é o banheiro feminino — disse.

Ele revirou os olhos e se sentou no chão da cabine, ao meu lado.

— Isso é nojento — reclamou. — Você talvez não saiba o meu nome e...

— Christian Beadles, sei quem você é.

— Ah, certo. E eu sei quem você é porque eu... bem... andei pesquisando com o Chaz.

— Nossa, sou tão interessante — revirei os olhos.

— Achei bacana saber que você já entrou em uma briga na escola e que já foi suspensa mais vezes do que eu.

— Obrigada.

Chris colocou seus livros no chão e ficou me olhando.

— Fala logo — mandei.

Ele riu.

— Acho que não falei que verde é uma cor que combina com você.

O olhei de soslaio.

— Tudo bem — falou, erguendo as mãos em sinal de rendição. — Eu só quero conversar com você. Vi quando entrou no banheiro e esperei o corredor esvaziar para entrar também.

— Aquela foto do jornal...

— Não é sobre o jornal. Mas você se sente desconfortável em ter aparecido nele?

— Não, só não estou acostumada a receber tanta atenção.

— Bem, posso tomar o seu tempo para conversarmos?

— Vá em frente, você tem uma aula inteira.

Chris riu e então umedeceu os lábios.

MONA LISA {JB} ✓Onde histórias criam vida. Descubra agora