— Não vamos jantar aqui, vim para jantar na casa do meu irmão e tenho certeza que ele ficaria feliz se todos vocês fossem também!
E foi então que eu cai na real. Hoje é o jantar na casa do pai do Eddie. E eu fui convidada também, só que agora duas vezes.
— Meu pai foi convidado também.
Jeremy olhou para mim sorridente.
— Você é filha do amigo dele... como é mesmo o nome...?
— Robert — disse.
— Ah, sim. Um homem muito bacana.
Justin segurava a mão de Jazmyn, mas não saiu do meu lado. Fiquei grata por isso.
— Bom, vou me arrumar para jantar na casa do Paul.
A mãe do Justin se retirou, subindo a escada enorme do hall. Ela é muito elegante, até mesmo quando segura no corrimão da escada. Mas assim como ela tem elegância, ela tem arrogância. Seu olhar desafia você a surpreendê-la, ela parece sempre esperar pouco das pessoas e não porque é esnobe, mas porque acredita que merece mais. Que o Justin merece mais do que eu posso dar.
— Depois do jantar, acha que conseguirei te trazer de volta para cá? — Justin sussurrou.
— Talvez — disse, tentando pensar na hipótese de sair do jantar sem meu pai ver.
E por falar nele, quando lembrei do jantar, vi que meu celular tinha três chamadas perdidas. Não liguei de volta, sei que ele vai surtar quando descobrir que fui para a casa do Justin, mas pelo menos posso adiar isso.
O que eu estava vestindo não servia, exatamente, para um jantar. Mas me senti mais confortável quando percebi que a mais arrumada era a mãe do Justin. O pai dele estava com roupas casuais e Justin não fez questão de trocar de roupa. Fomos de carro, mesmo que o percurso tenha demorado menos de um minuto, Paul mora na rua de trás, no mesmo condomínio. Já esperava ver uma mansão, todas as casas daquele lugar eram assim. Acho que cada casa ocupa uma rua do condomínio de tão grande que são. E tudo isso é muito intimidador para mim, não me vejo morando em um lugar assim.
Quem abriu a porta foi uma empregada, ela sorriu para todos nós e nos guiou até um dos cômodos que havia conversas e risadas. Era uma sala aconchegante, espaçosa demais e com um sofá enorme. Meu pai estava sentado ao lado de Teresa, mas se levantou assim que me viu.
— Olha só, você disse que sua filha não viria — comentou Paul, sorridente.
Meu pai veio em minha direção e quando Paul ficou muito animado com a presença do irmão e da sobrinha, ele me puxou para fora do cômodo e falou baixinho:
— Onde você estava? E por que veio com eles?
— Fui na casa do Justin, tinha me esquecido do jantar.
— Pensei ter dito para...
— É por causa da mãe dele? — Olhei para os lados e continuei: — Eu sei sobre o hotel, posso não saber tudo, mas sou esperta o suficiente para saber que a imobiliária não iria colocar uma maquete de um prédio novo no lugar do hotel sem motivos. E eu vi ela saindo do seu escritório, vi ela na imobiliária... Eu não sabia, mas é isso, não é?
— Quando chegarmos em casa conversamos.
E foi ai que ele encerrou o assunto e voltou para sala, como se nada tivesse acontecido. Fiquei parada na entrada, percebendo que ninguém tinha notado a minha ausência. E pra ser sincera, me surpreendi por não ver a Anna em algum lugar.
— Você veio.
Olhei para trás e vi Eddie me encarando.
— Você sumiu — disse, aliviada por vê-lo novamente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
MONA LISA {JB} ✓
FanfictionEle tinha encontrado a garota que lhe completava. Até que ela se foi... em um acidente de carro. A morte é algo que temos em comum. Eu não o conheço, mas sei de uma coisa: ele não é culpado como todos pensam. Somos jovens marcados pela dor da perda...